domingo, 5 de novembro de 2017

[Resenha] A Bela e Fera: Perdida em um livro @univdoslivros

Título Original: Beauty and the Beast: Lost in a Book
Título no Brasil:  A Bela e a fera: Perdida em um Livro
Autora: Jennifer Donnelly
Editora Universo dos Livros
Número de págs: 303
#153







Milagres que um feriado fazem, peguei metade do dia de cada um para finalizar minhas leituras inacabadas e esse foi um que iniciei a leitura em setembro e somente a finalizei agora faltando poucas páginas!
2017 foi um ano intenso de A Bela e Fera, por causa do filme muitas obras foram lançadas e relançadas, esse exemplar é exatamente um belo exemplo, aqui no Brasil ele chegou na Bienal do Livro do RJ na última semana de agosto, e lógico que vendeu muito, eu como boa fã fiquei curiosa para saber mais sobre uma história baseada em uma das minhas princesas favoritas da Disney ( as outras são Cinderela, Ariel e Aurora!). 

Admito aqui que mesmo que o livro possa parecer mais do mesmo se trata de algo de A Bela e a Fera e só isso e capa maravilhosa já me ganhariam, À medida que a o livro começa  os leitores são apresentados a  um jogo de xadrez entre irmãs ,  que seriam o Amor e a Morte. As 2 estão constantemente em guerra e realizam apostas entre si. Desta vez, elas estão apostando se Bela irá acabar mesmo com a  maldição e se a Fera pode mudar. A morte realmente não quer perder, então ela mostra um livro chamado "Nunca Mais" na biblioteca da Fera para que Bela esbarre nele e o pegue.
A história se passa antes  do fim do outro livro que é baseado no filme que vimos esse ano com Emma Watson. Bela ainda está presa no castelo sendo apresentada à imensa biblioteca da Fera, Bela está se preparando para limpar o local quando descobre esse livro que é uma aposta entre a Morte e o Amor. 
O livro em si a levará para dentro dele onde sua vida será apresentada como maravilhosa, longe da Fera e do castelo, vivendo com seu pai, dando a impressão da mais pura alegria. 
Ficar ali dentro caso ela opte ocasionará na Fera não mudar de corpo nunca, já que a história que conhecemos depois nunca poderia ser escrita se ela tivesse entrado em um livro e não se apaixonado pela Fera.
A autora cria uma fanfic da história original e nos faz conhecer lados dos personagens que não sabíamos com a história original, se é que se pode chamar a história que conhecemos de original, já que essa é uma adaptação da Disney que detém os direitos. A Bela e a Fera é de origem francesa e eu ainda não li a versão original, só conheço por enquanto a versão da Disney.
É bom dizer que esse livro é também um pouco mais adulto,não  indico para crianças com menos de 11 anos, a história aqui é mais sombria, pode ser que o encanto do filme seja quebrado que é bem mais light do que o livro que acredito que será uma diversão maior para adultos assim como eu sedentos de mais histórias com eles.



Um comentário:

  1. Raffa que lindoooo!
    Primeira resenha que leio do livro, já tô amando...
    Td que diz respeito á Bela e a Fera eu sou loucamente fã!
    Capa e enredo tão lindo, já qro né!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)