segunda-feira, 13 de novembro de 2017

[Resenha] A Oportunista @faroeditorial

Título Original: The Opportunist
Título no Brasil: A Oportunista
Autora: Tarryn Fisher
Editora Faro Editorial
Livro 1 Série Amor e Mentiras
Número de págs: 256
#159









Estou em um intensivão de Tarryn Fisher e J. Sterling! Dia 2 de dezembro apresentarei o evento Tour Mulheres Poderosas no Rio de Janeiro - o evento já passou em outras cidades - ao lado da maravilhosa Andrea Jocys ( da editora) e Juliana do blog Vai Lendo. 
Esse livro tinha lido algumas páginas dele em 2016 quando Tarryn veio ao Brasil, a vi em São Paulo e na fila li alguns trechos da história, mas peguei somente para ler de verdade agora.
O melhor de A Oportunista para mim são as surpresas, a gente pensa que sabe exatamente para onde a história está indo e aí vem aquele aviso de "você estão TÃO errada!" e eu particularmente sou péssima para imaginar finais, erro mesmo e esse errei bastante. 

Vamos à história: Olivia e Caleb estiveram envolvidos em um relacionamento muito complicado na faculdade. Olivia estava bem cismada com Caleb, mas, ao mesmo tempo, também não demonstrou claramente o quanto gostava dele. Ela tem problemas em casa mas só saberemos disso mais precisamente lá na frente. E Olivia fez algumas coisas  horríveis para segurar Caleb na época, o que não deu muito certo. Quando o reencontra 3 anos depois e descobre que ele perdeu a memória e não se lembra de quem ela é, a esperta Olivia imediatamente começa a tramar algo. Dando pano para manga e pro título, ela  se aproxima de Caleb e finge que esta é a primeira vez que se veem.
Essa foi a 1ª capa do livro nos EUA
O problema é que Caleb até cai nessa história e a química entre os dois é imediata, mas Olivia percebe que precisa agir rapidamente porque o moçoilo está aos poucos recuperando a memória, danada essa moça né?
E tem mais um importante detalhe: Caleb tem uma namorado que se chama Leah, e se Olivia é diabólica, a namorada atual dele é or próprio capiroto, e muito doida.
A autora vai e volta na história e isso é muito bacana, porque ficamos vendo como o casal que não era mais casal chegou até aquele ponto. O ritmo é muito bom de escrita, é difícil largar o livro.
 O final talvez tenha deixado a desejar, pelo menos para mim, mas a parte boa é que já li em seguida a continuação: A Perversa.
















Esses são os outros livros da série. Todos serão resenhados no blog! No Brasil eles foram lançados pela Faro Editorial .
Como disse na resenha dia 2 de dezembro tem evento da Faro Editorial, então toda vez que vocês verem o selo abaixo no blog, pode ter certeza que teremos livros da J Sterling e da Tarryn Fisher por aqui até o dia do evento! Espero que curtam e se apaixonem pelas duas assim como eu:








Vem confirmar presença nesse evento lindo, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)