domingo, 24 de dezembro de 2017

Menina que via filmes: O Rei do Show [Crítica]

Título Original: The Greatest Show
Título no Brasil: O Rei do Show
Data de lançamento 25 de dezembro de 2017 (1h 45min)
Direção: Michael Gracey
Elenco: Hugh Jackman, Michelle Williams, Zac Efron mais
Gêneros Comédia Musical, Drama

Nacionalidade EUA
#112assistido
#113criticado








Se eu pudesse dar mais estrelas, mais claquetes, mais tudo para esse filme eu daria. Porque quando é musical eu já imagino que eu vá gostar mas não que eu iria gostar tanto. 
Não resisti e já que não consegui ir à cabine de imprensa por causa do trabalho comprei ingressos para família toda na pré estreia. 
P.T Barnum ( Hugh Jackman quando adulto, dando a alma pelo filme) é um menino muito humilde, seu pai é um alfaiate que atende os mais ricos da cidade e ele o acompanha, um de seus clientes é o milionário pai de Charity ( Michelle Williams quando adulta) por quem é uma espécie de paixão à primeira vista desenvolvida. Mas o homem é um terror e irá mandá-la para bem longe dele.

Barnum cresce sem o pai e é praticamente um mendigo vivendo de suas espertezas, a história já pula para ele adulto trabalhando em uma empresa que demitirá todos os funcionários e ele já casado com Charity, para desespero de seu pai.
Baseado na história de um homem que de fato existiu mas era visto com péssimos olhos por se aproveitar das diferenças, os roteiristas e o diretor Michael Gracey preferiram acertar e romantizar os anseios pela fama do protagonista. É notório o como ele quer vencer na vida para se vingar de seu sogro, o que destoa da sua esposa que já se sente feliz somente em ter ele e as 2 filhas do casal.

Em tempos onde finalmente as minorias ganham voz e o bullying é reconhecido como algo que não só é brincadeira mas que pode ocasionar em depressão e como temos tido cada vez mais relatos em suicídio, é digo de palmas que um homem visionário dê voz aqueles que são debochados à vida inteira, seja pela baixa estatura, seja porque é uma mulher com barba, ou até mesmo porque naqueles tempos ser negro só poderia ser serviçal, o que mais uma vez choca e pensamos que porcaria de mundo era aquele?
As músicas ficam a cargo da dupla que fez as de La La Land, filme que tinha tudo para ser maravilhoso mas o final me decepcionou demais, desculpa não consigo gostar de filmes com finais assim.
Hugh Jackman está tão bem em cena, e ao contrário do que falam, eu amo esse cara em Os Miseráveis, acho ele fantástico, ele repete e parece estar até mais à vontade no papel cantando e dançando lindamente, nesse filme na verdade é só uma pena que a ótima Williams não tenha o charme necessário em cena com ele quando dança e canta, mas nada que não nos faça querer o casal juntos e felizes.
Zac Efron como o milionário Philip Carlyle está ótimo também, é muito bacana ver o como de Troy de High School Musical e do incrível Hairspray ele tem melhorado a cada dia, seu par com Zendaya ( Anne) encanta e a cena dos dois no picadeiro é emocionante.
Aliás muito do filme é emocionante, a vontade de sair cantando do cinema, de dançar com os personagens, de chorar com suas falas de exclusão, tudo é acerto e nos faz ainda que saibamos que é um filme ficcional querer um novo ano com mais amor e menos rancor e com muito mais aceitação e respeito.
O Rei do Show não é um filme qualquer, é um filme com acertos e com erros do protagonista, ele peca quando entra em cena a cantora lírica Jenny Lind ( Rebecca Ferguson), uma mulher que também veio das minorias - será explicado no filme- e seu fascínio por ela será algo que deixará o espectador tenso com o que acontecerá no final.
Para minha alegria o filme é perfeito do início ao fim, e o final é para bater palmas de pé no cinema. Não tenham vergonha, o comum vai ser sair cantando, chegar em casa e procurar no Youtube ou on Spotify canções como as ótimas This is Me, Rewrite the Stars e A Million Dreams.
Que filmão para fechar o ano, que elenco, que roteiro, agora é torcer pelos Globos de Ouro e quem sabe os Oscars? ;) 

* O filme tem indicações ao Globo de ouro nas categorias
  • Melhor ator de musical ( Hugh Jackman) 
  • Melhor filme de comédia ou Musical
  • Melhor Canção Original : This is Me

4 comentários:

  1. Uau que filme lindo, quero assistir não vou perder tempo! O lance do bullying é gravíssimo e poucas pessoas estão dando atenção para esse mal, também amo procurar canções de filmes, tenho uma playlist com as melhores de quase todos os filmes que já assisti na vida, ótima crítica!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ver!!! Ainda não tive a oportunidade, mas quero muito ver!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Por ser um musical eu fico um pouco desanimada porque não consigo gostar mas não vou julgar antes de assistir !
    Parece ser uma linda e emocionante !

    ResponderExcluir
  4. Oi Raffa...
    Adoro musicais e só tenho visto excelentes comentários sobre esse filme... Hugh Jackman sempre arrasa nas suas atuações, e pelo jeito em O Rei do Show não foi diferente... O eterno Wolverine dando um show à parte... Não vejo a hora de poder assistir mais esse sucesso...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)