sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

[Resenha] Um tom mais escuro de magia @editorarecord

Título Original: A Darker Shade of Magic 
Título no Brasil: Um Tom Mais Escuro de Magia
Autora: V.E Schwab
Editora Record
Número de págs:420 págs


















por Bianca Silveira


No livro temos 3 Londres em mundos diferentes, cada uma com suas particularidades e níveis de magia. A Londres Cinza é a Londres que conhecemos e não tem nenhuma magia, temos ainda a Londres Vermelha e Branca que possuem diferentes níveis de magia. Muito tempo antes existia também a Londres negra mas que sucumbiu ao seu poder da magia e teve suas passagens lacradas caindo no esquecimento. Nem mesmo um Antari pode entrar lá. Antari é uma pessoa capaz de controlar a magia e tem como característica física olhos de cores diferentes, um olho de cor normal mas o outro é totalmente preto.
Kell é um dos últimos Antari, que são os únicos capazes de transitar em todas as londres para entregar correspondências trocadas entre governantes de cada Londres. Além de trabalhar para a realeza, Kell tem um hobby peculiar. Ele faz contrabando de artefatos de cada Londres, mas não por dinheiro e sim por puro prazer, o que é proibido. Por causa de sua diversão ele acaba caindo em uma armadilha e recebe uma pedra muito perigosa para todas as Londres. A pedra é um artefato da Londres negra.
Durante suas tentativas de não deixar a pedra ser roubada e não cair em mãos erradas ele acaba conhecendo Lila, uma jovem que vive de pequenos furtos na Londres cinza e ela rouba justamente a pedra proibida e mesmo assim eles criam uma relação de cumplicidade.
Não conhecia o trabalho de V.E. Schwab, apesar de gostar bastante de livros de fantasias. Gostei muito da forma como ela nos apresenta os diferentes mundos e os personagens  ricos em detalhes que nos faz imaginar os diferentes mundos exatamente como devem ser. Tudo é apresentado na hora certa e apesar de ter muita informação não é uma leitura massante.
Apesar de os protagonistas serem um homem e uma mulher eles não tem um envolvimento romântico. Eles vão construindo uma amizade e cumplicidade ao longo da trama.
Kell e Lila não são protagonista convencionais. Kell, mesmo sendo da realeza, é contrabandista e Lila é uma ladra, assassina mas que consegue ser cativante com seu jeito destemido e mesmo sendo uma ladra se mostra uma pessoa de confiança. Lila é uma jovem que sofreu muito na vida e tudo o que ela mais gosta é de uma boa aventura mesmo com todos os riscos que corre ela em  nenhum momento pensa em desistir e deixar Kell sozinho, o que a torna ainda mais maravilhosa.
O livro já possui uma continuação, “Um encontro de sombras” que já estou super ansiosa pra ler.

*Esse livro foi uma cortesia do Grupo Editorial Record em uma ação com a Aliança de Blogueiros do RJ

8 comentários:

  1. Oi Raffa...
    Sempre que ouvimos falar de Londres já vem em nossa cabeça aquela imagem incrível do Big Ben, as cabines telefônicas vermelhas e aqueles ônibus circulares vermelhos... Um livro que traz 3 Londres em 'mundos diferentes' deve ser simplesmente incrível... Ainda mais com uma história cheia de mistérios... Fiquei muito curiosa para ler esse livro...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Hey! !
    Desde o lançamento desse livro eu estou esperando ele ficar na promoção para poder compra-lo rsrrs.
    Adoro livros de fantasias e distopias e essa parece ser genial.
    Estou super ansiosa pela leitura..

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Bianca!
    Gosto do livro com portais, magia, artefatos e mistério.
    O Kel agora vai ter de se livrar o tal artefato para que não morra ou não prejudique o equilíbrio das Londres e ainda consegue uma aliada ladra, talvez não dessem certo, porém pelo visto, vamos acompanhar uma grande jordana desses dois juntos.
    Que dezembro seja repleto de realizações e a semana cheia de luz e paz!
    “Dentre os mais dignos predicados de um homem está o de saber dizer a verdade.” (Renato Kehl)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bianca!
    Eu estou louca pra conhecer esse livro, adoro o gênero e este, me chamou mta atenção, espero ler me breve...
    Capa linda!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não gosto muito de fantasia, mas a minha meta para o ano que vem é me aventurar e sair da minha zona de conforto. Já coloquei esse na lista.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Raffa, eu gosto muito de fantasia e esse livro se encaixa perfeitamente no tipo de leitura que eu me entrego, acredito que vou gostar. Fiquei desejando mais detalhes da história na sua resenha, mas talvez você não quis botar mais detalhes com medo de acabar dando spoiler. Enfim eu fiquei muito a fim de ler esse livro.
    Parabéns pelo blog!

    Estante Clássica

    ResponderExcluir
  7. Já tinha ouvido falar dessa autora, e falaram muito bem dela. Quero muito ler os livros que ela escreveu.
    Beijos ^_^

    ResponderExcluir
  8. Acho que vivo em outro mundo, nunca ouvi falar desse livro e autora (aff tenho que me enturmar mais kkkk), então já faz um tempão que não leio fantasia, mas amo o gênero, não sei se gostaria muito dessa história em si, mas me pareceu legal não sei teria que ler o livro, mas minha lista está grande, então vou eliminar todos da lista pra incluir outros. Bjs!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)