quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

[Evento] Amaluna - Cirque Du Soleil





























Espetáculo: Amaluna
Local: Cidade Olímpica - RJ
Em cartaz até dia 21 de janeiro 
Sinopse: Depois de guiar a cerimônia da chegada à vida adulta de sua filha Miranda, homenageando a feminilidade, a renovação, o renascimento e o equilíbrio, a Rainha Prospera causa uma tempestade.
Um grupo de rapazes chega à ilha, desencadeando uma história de amor épica entre a filha de Prospera e um bravo jovem pretendente. Porém, o amor deles será testado.

Em 2013 quando o Cirque du Soleil veio mais uma vez ao Brasil estive presente pela primeira vez assitindo ao maravilhoso Corteo eu que sempre morria de vontade de assistir realizava um sonho, o ingresso sempre foi bem caro, além do local nunca ser de fácil acesso, estive com meu agora marido - na época meu namorado de pouco tempo - na Marina da Glória. 
Fiquei encantada e prometi à minha mãe que  a levaria no ano seguinte, para meu espanto nunca mais eles vieram....de 2014 a 2016 o Circo famoso no mundo inteiro tinha perdido seu patrocínio maior com a quebra de Eike Batista.
Quando soube que viriam esse ano corri para comprar, não queria perder essa chance de jeito nenhum.


O Amaluna tem  2 horários por dia nos finais de semana e optamos pelo primeiro às 16h. Sendo assim o dia chuvoso e com muito vento não deixou as fotos tão bonitas, e vale avisar que eles abrem bem em cima as lonas, para entrada na área de compras por exemplo é aberto somente 1 hora antes do início do espetáculo. O local mesmo do show apenas 30 minutos antes. 

Lá dentro tudo é caro, o ingresso já não é dos mais em conta, eu paguei R$ 125 na meia entrada ( como faço MBA aceitam  a carteira) e só o balde de pipoca custa 40 reais!

Tão caro que tem overposting de fotos com ele hahahahah
Então, vamos ao espetáculo, a história é muito legal e o que eu amei de verdade dessa vez foi envolverem rock, há uma banda no picadeiro  e entre as histórias eles vão tocando e também temos solo de guitarra, a história eu coloquei na sinopse para vocês entenderem melhor.
É o tipo de espetáculo que quanto menos vocês souberem é melhor, porque eu amei ser lotado de surpresas e tem uma envolvendo água que gente é MUITO INCRÍVEL!!

Não tirei muitas fotos, não é permitido na verdade, mas consegui tirar essas duas para vocês verem um pouco de uma das encenações e a última é de agradecimento, então é sem spoilers.
Abaixo deixo algumas dicas:

  • Compre com antecedência seu ingresso, a taxa é cara como sempre mas ingressos na hora são muito difíceis de conseguir
  • A cidade Olímpica é aberta, como informado na postagem eles abrem muito em cima, lá o sol bate forte, o mormaço e a chuva também então aconselho chegar com poucos minutos antes da abertura da casa ( 1 hora antes do início do espetáculo)
  • Ao contrário de muitos eventos o Cirque du Soleil é bem rigoroso na meia-entrada, em 2013 eles quase não aprovaram minha carteira porque era de curso de extensão, pela lei somente colégios, faculdades e pós são aceitos. Levem os comprovantes atuais para não correrem o risco de terem atraso na entrada.
  • O balde é lindo? Claro. Mas ele custa 40 reais e não vende somente ele como alguns cinemas praticam. Para que venha o balde e o copo é necessário pagar 90 reais, garantindo 2 combos, se pedir somente um o copo é descartável. Absurdo? Com certeza.
  • A pipoca é refil. Então caso esteja com muita fome compensa.
  • A lojinha deles tem preços bem altos. Uma camiseta sai por 90 reais, um ímãs de geladeira por 20 reais, 2 lápis com o nome Amaluna custam 15 reais e nem pense em se apaixonar pelos cadernos, cada um custa 50 reais.
  • De graça e bacana de fazer é a foto da Riachuelo, você monta com acessórios um look, pode posar com quantas pessoas quiser e posta no seu Instagram com a # deles, pronto, eles te dão uma foto impressa bem legal. Acabamos não tirando a foto mas acho que valia a pena.
  • O nosso assento era o mais em conta, fileira P, mas como é um circo então vimos super bem o espetáculo, somente as interações dos artistas com a plateia é que ficam mais focadas nos assentos da área VIP - que ganha uma credencial linda  e outros mimos, mas eu não tinha grana para isso - inclusive quando chamam no palco.
  • O Espetáculo é livre para todos os públicos, idosos e crianças se encantam na mesma medida, e o que me impressionou é como as crianças ficam quietas assistindo. 

6 comentários:

  1. Oii Raffa!
    Morro de vontade de assistir algum espetáculo do Cirque du Soleil, mas além de morar em cidade pequena (onde eles jaaamaaais irão vir), acho os preços absurdos. Imagino que deve ser encantador, principalmente porque as apresentações montam uma história né?
    Meninaaa, pipoca 40 reais? E eu achando os baldes personalizados de cinema caros, rsrs
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Deve ser muito lindo, mas pelo preço não devo conseguir ver nunca :(
    Fica só na imaginação mesmo ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Amo a temática desse circo, sempre com belos espetáculos e o melhor de tudo não usa animais! Alguns anos atras eles estavam abrindo oportunidade para trabalho, me lembro que queria muito, mas ainda estava no ensino médio, nem deu para fazer a inscrição, mas amo de verdade!

    ResponderExcluir
  4. Raffa!
    Achei muito caro mesmo, mas é um show que super vale a pena, não é não?
    Nossa! amei as fotos e deve ser um sonho poder assistir um show maravilhoso como esse, parabéns!
    Desejo Um domingo fabuloso e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Chega de velhas desculpas e velhas atitudes! Que o ano novo traga vida nova, como o rio que sai lavando e levando tudo por onde passa.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Raffa, meu sonho desde criança é ver o espetáculo do Cirque du Soleil, eu me lembro de ter assistido um dos espetáculos dele na HBO, se eu não me engano em 2013/2014, e simplesmente me apaixonei por tudo e me emocionei. O modo como eles contam uma história incrível sem usar uma palavra, e uma das minhas metas de vida é assistir um espetáculo ao vivo <3

    ResponderExcluir
  6. Fui nos dois primeiros espetáculos que vieram ao Brasil depois nunca mais tive a oportunidade de ir. Fui ao Amaluna em SP e foi como se fosse a primeira vez de novo. Saí sem palavras. É tudo bem caro mesmo, mas vale DEMAIS. Eu tenho alguns contatos dentro do Cirque e me disseram que o próximo vem daqui 2 anos e se chama TOTEM, pesquisei e parece ser maravilhoso (como sempre né). Já da pra ir juntando dinheirinho haha

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)