sábado, 13 de janeiro de 2018

Menina que ia ao Teatro: Se Meu Apartamento Falasse... [Crítica]

Título Original: Promises, Promises
Título no Brasil: Se Meu Apartamento Falasse...
Adaptação de Charles Muller e Claudio Botelho
Elenco: Marcelo Médici, Marcos Pasquiem, Maria Clara Gueiros, Malu Rodrigues, Karen Junqueira, etc
Teatro Bradesco Rio
Duração: 2h 30 min
Sex, 21h; sáb, 18h e 21h; dom, 18h. R$ 50 a R$ 150. 165 min. Classificação: 12 anos. Até 14 de janeiro. Teatro Bradesco – Shopping Village Mall – Avenida das Américas, 3900 – Barra da Tijuca. Tel: 3431-0100.

Adaptado do grande sucesso da Broadway, Se Meu Apartamento Falasse... chegou sem muito alarde no teatro Bradesco Rio, o boca a boca de quão maravilhosa a peça é me fez comprar os ingressos para assisti-la com minha mãe e logo depois minha amiga Maya confirmou que iria. 
Assistimos do Balcão Nobre - os ingressos são mais baratos em cima, eu prefiro pagar mais em conta e ir em várias peças do que pagar caro e ir somente em uma!- onde a visão era boa.
 Com orquestra no palco, Chucky ( Médici, maravilhoso!) entra em cena. Ele é um administrador de um imenso prédio comercial em Nova York, esforçado ele faz o melhor que pode em seu trabalho mas nunca é notado, o CEO da empresa ( interpretado por Marcos Pasquim) mal lhe dá bom dia, mas sua sorte - ou seria azar?_ vai mudar quando um dos gerentes pede um imenso favor, que ele possa usar o apartamento dele como motel - ele não fala essas palavras mas é isso que ele quer- levando uma das telefonistas em um dia da semana, em troca ele promete fazer uma ótima avaliação de Chuck.



Até então somente quem falava com ele era a garçonete que ele é apaixonado Fran ( a incrível Mallu Rodrigues) mas que está visivelmente apaixonada por um homem misterioso. 
Durante  a peça Chuck vai perceber que seu apartamento não é mais dele, já que todos os dias tem um gerente diferente pedindo para levar uma amante para casa.
Engraçado e dinâmico, Médici conversa com a plateia e a parte musical é sensacional, com destaque para Mallu que encanta de todas as formas. O hino Say a Little Prayer to You é reconhecido e cantado por todo o público.



Sem grandes pretensões o roteiro que ganhou 5 Oscars chega aos teatro cariocas já se despedindo já que só fica até amanhã.
A gente espera que mais peças boas assim invadam a cidade.
Corre que é só até amanhã. 

5 comentários:

  1. Que bom que você gostou! E ainda tem MEU Patrick na pontinha da foto! Pena que não pude ir de novo! Espero realmente que venham mais peças pro RJ!

    ResponderExcluir
  2. Heeé, que bom que esse apartamento não fala, imagina só? Parece bem divertido.

    ResponderExcluir
  3. Raffa, meu sonho é em ir em uma peça de teatro, na região em que eu moro é muito escasso esses tipos de apresentações, na verdade são nulas, e eu acho as apresentações no palco uma verdadeira obra de arte. O enredo dessa peça parece ser bem cômico, e além do mais tem musical (eu amo!), fiquei bem curiosa para saber como é a peça por completo e o desfecho de tudo.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que a peça foi muito boa, e que pena que já acabou ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Raffa!
    Delícia poder apreciar uma bela obra teatral tão premiada.
    E você foi chiquetérrima, né? Arrasou!
    Desejo uma semana mais que abençoada e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Meta para o Ano Novo? Ser feliz!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)