domingo, 14 de janeiro de 2018

Menina que via Filmes: Gaby Estrella [Crítica]

Título Original: Gaby Estrella
Data de lançamento 18 de janeiro de 2018
Direção: Claudio Boeckel
Elenco: Maitê Padilha, Bárbara Maia, Luiza Prochet mais
Gêneros Comédia , Família

Nacionalidade Brasil












por Bianca Silveira

Gaby Estrella (Maitê Padilha) é uma jovem cantora de sucesso que vê sua carreira ameaçada por uma nova promessa da música, a cantora Natasha (Luiza Prochet), que vem ganhando cada vez mais audiência. Em meio aos problemas com sua carreia Gaby precisa voltar a fazenda de sua avó, vivida por Regina Sampaio, pois ela está muito doente. Chegando lá ela reencontra sua prima Rita (Barbara Maia) dona de um famoso canal de fofocas no youtube e que odeia Gaby. O porquê o filme não explica. Para tentar salvar sua carreira o dono da gravadora envia uma equipe (Formada por crianças. Oi??) para filmar um reality show da vida da Gaby na fazenda e é aí que começa o desastre para Gaby. Desacostumada com a vida na Fazenda Gaby se envolve em várias confusões e armações, o que prejudica ainda mais sua carreira.

Voltado para o público infanto-juvenil e que teve origem do seriado homônimo do canal Gloob, o filme não se preocupa muito em apresentar os personagens e eles vão aparecendo apenas com uma mínima introdução. Conflitos já existentes também não são explicados, como a rivalidade entre as primas. Todos os acontecimentos do filme são jogados e sem desenvolvimento.
A todo momento Gaby enfrenta um novo desafio. Primeiro a ameaça da nova cantora, doença da avó, rixa com a prima, gravação do reality, festival da cidade, festival de música, relacionamento mal resolvido. É muita informação para um filme só. Com muitas frases de efeito e cheio de filosofias baratas a atuação de todo o elenco é bem sofrível, todos muito caricatos. O diretor da gravadora, que vive repetindo a importância dos likes para uma carreira de sucesso, o empresário atrapalhado que só sabe ser atrapalhado, o galã que está ali só para dizer que tem um galã; a vilã que é uma mistura de Nazaré Tedesco e vilã de novela mexicana e por aí vai.
Além disso, as falhas na verossimilhança é outro problema que incomoda. Uploads de vídeos que acontecem em segundos, o número de visualizações que crescem na velocidade da luz; uma fazenda enorme sem nenhum empregado deixando para a avó, doente, todas as tarefas diárias; crianças trabalhando em equipe de filmagens; E a mãe da Gaby, vivida pela atriz Adriana Prado, parece até que não existe?! Para uma pré-adolescente ela está muito independente e sem nenhuma supervisão da mãe. Confesso que não conhecia o seriado, mas parece que fez sucesso há um tempo atrás. Talvez no formato do seriado a dinâmica funcione pois tem mais tempo e episódios para desenvolver cada história. No entanto, infelizmente no filme não funcionou.

Filme assistido por nossa colunista à convite da Agência Febre

* Nossos colunistas são voluntários e não recebem qualquer quantia do blog que não tem fins lucrativos.

* A opinião do filme ou das resenhas pertence ao colaborador que se compromete a enviar uma crítica de sua autoria para ser publicada no blog e divulgada nas demais redes sociais.

3 comentários:

  1. Minha prima, de sete anos, ama esse seriado, mas eu nunca gostei de assistir; acho-o fraco, e mais voltado para o público infantil. E se não me ganhou em questão de 20min, não chamará minha atenção em um filme.
    E que pena o filme foi tão fraco, mas espero que as crianças tenham assistido e gostado dele.

    ResponderExcluir
  2. Só quem viu o seriado que vai conseguir entender o filme, assim fica ruim pra quem nunca ouviu falar :(

    Beijos ^_^

    ResponderExcluir
  3. Rafa!
    Assim, é um filme que não faz muito a minha cabeça, sabe?
    Mas desejo o maior sucesso e sei que será porque os adolescentes com certeza irão amar.
    Desejo uma semana mais que abençoada e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Meta para o Ano Novo? Ser feliz!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)