terça-feira, 2 de janeiro de 2018

[Resenha] Anitta - O Livro das Poderosas @univdoslivros




























Título Original: Anitta - O Livro das Poderosas
autores: não informados
Editora Universo dos Livros
Número de págs: 158
#01


Sim, você não veio na página errada, na verdade sei que vocês estranharão eu abordar esse tema. Nunca curti funk, as vezes que ouvi fora de casa são contadas nos dedos, muito menos tenho cds, dvds ou estão em minha playlist. Mas já músicas que grudam, há músicas que são para esses momentos de desestressar, de comemorar com os amigos....e Anitta lança hit atrás de hit.
Não se pode negar que Anitta é um fenômeno, aos 24 anos bate recordes diários com suas músicas e suas redes sociais, quem diria que menina pobre de Honório Gurgel, bairro bem humilde do Rio de Janeiro, se transformaria no nome mais citado da música de nosso país?

Como ela começou, o esforço que fez para aprender inglês e fazer aulas de canto, o como abdicou de uma carreira mais provável de retorno rápido...tudo está no livro que tem uma linguagem que me incomodou um pouco por tratar o texto como o de um site de fã clube. Amo biografias nas pegar uma onde há "nossa musa", "muito diva" acaba um pouco com a magia da imparcialidade, por isso biógrafos são jornalistas e além de pesquisarem muito sobre o artista ainda tratam o texto com menos fanatismo e mais informação.
Mas a quem queremos enganar? A #VaiMalandra não se importa muito com o que quem não gosta dela pensa, esse livro é feito para fãs, mas não foi autorizado por Anitta. Unindo 2 centrais de fãs clubes da autora e não colocando o nome de quem juntou tudo isso, a Universo dá um livro ao público que foca na carreira e nos recordes, no que podemos esperar cada vez da obstinação da Anitta, que abriu mão de ajuda de empresários para ela mesma fazer isso com os outros e gerenciar a carreira dela que é sucesso atrás de sucesso.
É livro para fã ou livro para quem assim como eu ama saber mais da vida dos artistas da moda, se Anitta vai durar como Ivete Sangalo e ter uma carreira sólida, o tempo dirá. Eu aposto que sim, ela é focada demais no que quer e já provou isso. 

Para quem curte mais vídeos:

5 comentários:

  1. Raffa!
    A Anitta tem se tornando um fenômeno até mundial.
    Tem umas músicas dela bem legais e são 'chicletes', affee!
    Gosto também de ler biografias e apesar de suas ressalvas, deve ser bacana para quem é fã ler.
    Desejo uma semana abençoada e Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova.”(G. K. Chesterton)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Também não curto funk, mas as últimas músicas ela até que dá pra ouvir ^_^
    Mas admito que ela batalha muito pra conseguir chegar aonde quer, desejo sucesso pra ela!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Raffa!
    Também não gosto de funk, mas não posso negar que me envolvi mto com as músicas da Anitta ultimamente por conta do sucesso que ela vem fazendo. Já não gosta de biografias (autorizadas ou não), sendo escrito dessa forma então, provavelmente não curtiria, mas de fato é uma boa pegada para os fãs.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Devo confessar que eu não leria esse livro nem por curiosidade, não gosto de ouvir funk e por mais que a Anitta esteja em todo canto desse mundo com suas músicas chicletes é irritante ouvi-las. Não gosto de biografias, e do jeito que essa foi escrita com certeza evitaria o máximo possível, mas para quem é fã deve valer a leitura.

    ResponderExcluir
  5. Não é uma leitura que me interesse, e sendo escrito por fãs, acho estranho.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)