quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

[Resenha] Belas Adormecidas @Suma_BR































Título Original: Sleeping Beauties
Título no Brasil: Belas Adormecidas
Autor: Stephen King
Tradução : Regiane Winarski
Editora Suma
# 09


Eu pensei que não gostaria tanto de um livro de King tão cedo, apesar de amar os livros do autor sei que os livros publicados agora por aqui com capas novas são em sua maioria histórias antigas que muitos não conheciam, mas que eram velhos conhecidos meus até mesmo pelos filmes que já fizeram. Mas dessa vez chega uma história inédita porque veio da cabeça de seu filho menos famoso  Owen King  - o mais famoso é Joe Hill- que disse ao pai que queria muito uma história onde todas as mulheres do mundo dormissem para sempre. E agora?
E agora que fomos brindados com uma história tensa e que nos chega em um momento ótimo para pensarmos no papel do homem e da mulher na sociedade que vivemos. No livro uma estranha doença começa a afetar as pessoas, primeiro ela é chamada de  doença australiana do sono, porque começa por lá. Depois  passa para doença feminina do sono porque atingia só as mulheres e o homens não se contagiavam. Para então o nome final que é doença Aurora ou gripe Aurora em homenagem à famosa princesa da Disney.
O mundo inteiro passa a adormecer - as mulheres - e elas ficam cobertas geralmente na face por teias que lembram muito um  casulo.
Imagina lutar contra o sono? Já que dormindo você poderia não acordar nunca mais? Muitas até se mataram com medo disso, porque nunca mais acordariam mesmo presas no tal casulo
O que me lembrou muito as histórias de A Hora do Pesadelo de Freedy Krueger onde o famoso monstrengo ataca quando as pessoas dormem, só que ele não faz distinção de homens e mulheres, mata os 2 mesmo.
Muito poucas mulheres continuam acordadas, imagina que loucura? E se temos uma gama muito densa de personagens os autores tanto notaram isso que colocaram um sumário para não nos perdemos neles. Qualquer dúvida é só voltar para uma das primeiras páginas onde sabemos quem é casado com quem, idade e outros detalhes. Achei genial e necessário. 
Ivy Black é a protagonista e ela é o centro de tudo que acontece com as mulheres e será envolta em um grande enigma também. Até porque ela já chega em Dooling - a cidade onde se passa a história - cometendo um crime e sendo presa, mas o que todos vão saber é com a chegada dela a doença de Aurora fica mais forte mas ela é imune e avisa que sabe o que os homens tem que fazer para acordarem suas esposas. 
Sem mulheres no mundo como ele seria? Sem colocar um contra o outro e muito menos levar para o lado de que um deles é superior os autores optam brilhantemente por mostrarem que um precisa do outro e que podem e devem se respeitar e andarem lado a lado.
Um livro incrível! Leiam e me contem o que acharam!







*Essa resenha faz parte do Clube de Temas do mês de Janeiro com o Gênero Terror, confiram algumas resenhas do clube já publicadas:

5 comentários:

  1. Que delicia... ainda não li nada do SK, mais esse parece ser bem legal.
    Curiosa por aqui!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa, quero ler!!!
    Vou dar uma olhada nos outros blogs ^_^
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raffa!
    Esse livro está na minha listinha (enooorme) de livros para ler. Desde que ouvi falarem sobre ele em um evento da editora, me interessei bastante pela história!
    Beijos <3

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  4. Raffa!
    Na verdade nem todos os livros do King (e de sua prole) são de terror, alguns são mesmo de ficção com um jeito de thriller psicológico e acredito que é o caso aqui do livro, onde há uma série de novas doenças, o conflito entre os sexos, os mistérios em relação aos assaddinatos e por aí vai.
    Gostei de ver que há uma introdução falando sobre as diversas personagens, o que deve facilitar o entendimento.
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Adoro suas resenhas Raffa, já colocando na listinha que não para de crescer!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)