quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

[Resenha] F*ck Love @faroeditorial

Título Original: F*ck Love
Título no Brasil: F*ck Love
Autora: Tarryn Fisher
Editora Faro Editorial
Número de págs: 283
#16



Ah, o amor...quando estamos apaixonadas ele é algo que amamos sentir diariamente, principalmente se somos correspondidas, mas e quando esse amor destrói? Quando ele literalmente te ferra? O que fazer?
A autora Tarryn Fisher gosta de abordar temas polêmicos, seus personagens são intensos e nos envolvem do início ao fim. Muitas vezes eles não são modelos de caráter, o que os faz ficar ainda mais próximos da nossa realidade, certo? Nesse livro nos identificamos em muitas partes. Afinal quantas vezes você já não mandou o amor se F*der? Para aqueles que amaram este livro assim como eu, tenho certeza que entenderam todos os significados escondidos ... lições de vida que este livro está cheio delas e pensamentos do tipo "putz, eu já fiz isso!"
Helena é nossa protagonista e ela está com, digamos assim, alguns problemas no campo amoroso.  Ela é deliciosamente humana e tem falhas, e isso é incrível ... principalmente na categoria de baixa auto-estima, super me senti ela. Helena adormece e tem um sonho que parece bem real ,quando ela acorda, é quase como se sua vida mudasse e ela procura fazer esse sonho se tornar realidade. Infelizmente, o sonho inclui o namorado de seu melhor amigo, Kit, um cara que ela mal conhece. Isso poderia ficar um pouco estranho e realmente o fica. 
Já sonhei com coisas que pareciam tão reais que jurava que tinham acontecido assim como ela, mas nem sempre eram sonhos bons.  Então, à medida que sua história progride, é o sonho que inevitavelmente ganha vida ou Helena está guiando-se propositadamente para tornar esse sonho realidade? Fica a dúvida no ar.
Cada personagem tem um papel nesta história e, mesmo que pareça que sua parte pareça boba, eles têm um papel importante nas lições da vida que aprendemos. A cultura muçulmana presente no livro também é algo que se destaca por alguns ensinamentos que teremos com ela.
Mantendo seu padrão de escrita, o livro é bem divertido. Adorei de verdade. Espero que todos os que leem possam tirar o que aprendi com isso. Eu terminei esse livro me sentindo amiga de Helena, querendo dar e ouvir conselhos...então Sra. Fisher, você cumpriu brilhantemente seu papel, esse livro é não menos que incrível. Já quero sonhar com algo muito bom ( sem spoilers!!).

2 comentários:

  1. Raffa!
    Nossa! Não imaginei que o livro traria uma questão pessoal tão emergente e até certo ponto envolvente, porque gosto quando a protagonista aprende com seus problemas e tenha resolvê-los de uma forma que acha correta, mesmo que o problema da perda e do amor, fiquem retornando.
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa! E adorei a capa também ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)