quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

[Resenha] Um Mais um @intrinseca




























Título Original: The One Plus One
Título no Brasil: Um Mais Um
Autora: Jojo Moyes
Editora Intrínseca
#05


Mais uma vez a autora nos envolve em um livro com uma protagonista tão "gente como a gente" que não vejo como alguém possa não gostar desas história. Jess tinha apenas 17 anos quando engravidou de seu namorado, ela então não terminou a escola e foi morar com ele para cuidar de Tanzie, que no livro já está com 10 anos. Fora isso seu  marido já tinha um filho de outro relacionamento, Nick, uma agora adolescente de 17 anos.
Jess se vê sozinha com sua filha e com o enteado quando o tal marido diz que vai embora, ela então precisa aprender a se virar sozinha literalmente e sustentar a casa fazendo faxinas em mais de um trabalho.
Do outro lado temos o milionário Ed, um homem que é muito inteligente em TI e com isso ganhou muito dinheiro, mas por causa da boca grande acabará contando um segredo da empresa para sua namorada que não guardará somente para ela o que sabe.
Afastado do trabalho Ed vai para sua casa de veraneio, onde Jess é faxineira. Ele definitivamente é um homem podre, desses que se acha e não trata muito bem ninguém.
Enquanto isso a filha de Jess terá uma bolsa de estudos parcial na melhor escola da cidade, um professor verá o potencial da menina e avisará Jess, que fica desesperada porque não tem nem um centavo para pagar o restante da bolsa.
Ela então usará o carro de seu ex para arriscar uma viagem a outro país, a Escócia, para que sua filha participe da Olimpíada de Matemática  e possa ganhar o dinheiro que falta.
Nick, é um bom rapaz, ele sofre na escola por causa de seu jeito diferente mas reconhece todo o esforço que Jess faz por eles.
Nessa viagem algo acontecerá que Ed acabará oferecendo carona para família, só tem uma coisa: Jess não o suporta, acha o um mala.
Lotado de sentimentos o livro emociona muito, Jess é sofredora sim mas não se deixa abalar e nunca perde o otimismo.
Amei essa história!


6 comentários:

  1. Oi meu bem, tudo certo?
    Adorei seu blog, parabéns pelo trabalho!
    Já segui e curti sua página, vou acompanhar.
    Beijos, sucesso. :*
    www.freakandcreepy.com

    ResponderExcluir
  2. Oii Raffa!
    A Jojo sempre nos emociona com suas histórias, e um ponto maravilhoso dos livros dela, assim como nesse "Um mais um" é que ela cria protagonistas femininas fortes, determinadas, eu amo isso.
    Sobre o enredo, é um tanto clichê, mas tem tudo que eu gosto, só me irrita o fato de saber que o marido de Jess vai abandona-la, e pior, com os filhos dele, é incrível como se parece com a vida real.
    Tá na listinha de desejados, imagino que vai ser tão lindo como os outros da autora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Até agora li apenas três livros da Jojo (e essa sua foto me deu uma invejinha kk), mas sei que em todos os livros ela nos deixa com os sentimentos a flor da pele e com esse livro parece que não será diferente. Fiquei bem curiosa para saber o segredo do Ed e o que acontecerá após essa carona que ele deu para Jess, resumindo, fiquei curiosa por cada ponto dessa história.

    ResponderExcluir
  4. Tenho pé atrás com essas histórias com mocinhas bem pobres, bem humildes, sofridas e surge aquele cara todo lindo, fod#@ e terminam juntos. Nunca consigo me convencer totalmente.

    ResponderExcluir
  5. Essa história me interessou bastante!!! Quero ler ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Raffa!
    Que montanha russa de emoções, hein?
    Tão bom quando um livro nos desperta diversas sensações, eu gosto.
    E livro que tem criança e cachorro, não tem como não dar risadas.
    Gosto da escrita da autora, li um outro livro dela que me encantou.
    Espero ter oportunidade de ler esse...
    Desejo uma semana mais que abençoada e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Meta para o Ano Novo? Ser feliz!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)