segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Menina que via Filmes: Vende-se esta casa [Crítica]

Título Original: The Open House
Título no Brasil: Vende-se esta casa
Data de lançamento 19 de janeiro de 2018 na Netflix (1h 34min)
Direção: Suzanne Coote, Matt Angel
Elenco: Dylan Minnette, Piercey Dalton, Sharif Atkins mais
Gêneros Suspense, Terror

Nacionalidade EUA
Formato visto: Netflix
#12




por Raffa Fustagno
Logan (Dylan Minnette, de Os 13 Porquês) é um adolescente de uns 16 anos que mora com os pais. Logo no início é mostrado o como ele ama correr, seu pai inclusive é quem o incentiva  e treina com ele, mas entre  o pai  e a mãe há uma tensão pela falta de dinheiro que não falam na frente dele.
O pai do menino morrerá em um trágico atropelamento na frente dele, sem dinheiro para continuarem morando na casa que estão, a mãe, Naomi ( Piercey Dalton) aceita  a proposta da irmã dela de se mudarem temporariamente para uma casa que está à venda, começam aí a falta de explicações do roteiro que é péssimo.
Estou tentando ao máximo não soltar spoilers, mas basicamente o que acontece é que uma tia empresta uma casa que está prestes a vender para a irmã que não tem mais onde morar, porque alguém ofereceria algo cujo o tempo é uma interrogação e para onde a pobre irmã iria depois?

Bom, a verdade é que eles vão para casa com o aviso de que o Open House - nome original do filme que tem muito mais a ver- é sempre aos domingos à tarde quando qualquer pessoa pode entrar nela para conhecer, é como uma visita com corretor para ver se há interesse, mas  o grande porém aqui é que não há qualquer acompanhamento, então qualquer pessoa pode entrar casa.

As visitas são estranhas as vezes e alguns acontecimentos são ainda mais bizarros. Celular que some, luzes que se apagam, barulho no porão e até mesmo uma casa toda arrumada para o Natal, fazem desse fantasma ou maníaco, não fica bem claro no filme, uma figura que  mete medo nos dois, mãe e filho.
Mas não sem antes brincar de jogar um contra o outro, o filho tinha uma relação melhor com o pai, ele não queria se mudar e agora ainda vê sua própria mãe desconfiar dele..
Há ainda vizinhos bem estranhos, Martha, a senhora que conhecem no primeiro dia aparece do nada assim como some e não fala coisa com coisa...teria alguma coisa a ver com tudo isso ou é somente uma idosa louca?
O vendedor da loja que eles frequentam também demonstra interesse pela casa mas vai visitar e some lá dentro...ou será que el e foi embora sem se despedir, se ele o fez, porque mesmo? 
Muitas pessoas não gostaram do filme por causa do final confuso, mas já adianto que a última cena diz muito do que aconteceu de verdade, é preciso prestar muita atenção nos detalhes, pode ser que seja preciso ainda voltar o filme algumas vezes...
O roteiro é fraco? Com certeza? O final decepciona? Demais. Mas acho que entendendo um pouco - deixei em um vídeo do Canal sobre o filme com spoilers- o filme fica um pouco melhor, ainda assim como precisa de guia da conspiração para ser entendido, não recomendo.


PARA QUEM JÁ VIU E QUER SPOILER E DISCUSSÃO SOBRE O FILME:

6 comentários:

  1. Oi Raffa!
    Vixe! Quanta bagaceira acontece.
    Tudo bem esquisito, né?
    Estava até querendo assistir, mas com essa lentidão toda, nem sei, tenho outros melhores para assistir, viu?
    É muita bizarrice para pouca ação...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Raffa...
    Esses dias me peguei vendo esse filme, pra ser sincera? Não curti nd nd...Mto paradinho, não consegui me conectar e acabei desistindo de ver o resto.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Owwww raio de filme ruim, pqp!rs
    Acabei vendo esta bomba estes dias e só não digo que joguei tempo fora, pois penso que tudo que fazemos, seja bom ou seja ruim, nos traz algo para aprender e neste caso foi: dê valor aos comentários nos blogs de filmes..rs
    Todos haviam dito:não veja isso e eu fui lá e?? Vi!
    Não recomendo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu pretendia ver este filme, agora fiquei um pouco desanimada em ver...
    De repente um dia eu vejo.

    Beijos ^_^

    ResponderExcluir
  5. Assistindo o trailer até animei em assistir mas só li reclamação do quanto o filme é ruim, que coisa.

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente eu crio uma teoria de que as pessoas assistam esse filme por causa do ator, principalmente porque todas resenhas já li até agora a respeito dessa trama demonstram a mesma opinião, de quanto a trama e confusa, sem nexo, muita coisa e deixa em aberto, o mistério não e solucionado. Enfim, a meu ver não tem nada de muito interessa, não me despertante interesse.

    Venha participar do Top Comentarista e concorra o livro "O Maravilhoso Bistrô Francês": http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)