domingo, 4 de fevereiro de 2018

[Resenha] Mais Escuro @intrinseca




























Título Original: Darker
Título no Brasil: Mais Escuro
Série 50 Tons de Cinza #05
Autora: EL James
Editora Intrínseca
Tradução de Catharina Pinheiro, Regiane Winarski e Andrea Gottlieb
Número de págs: 492
#18


 Quando lemos e amamos uma história a primeira coisa que queremos são desculpas para saber mais sobre a mesma em uma continuação ou até mesmo em uma visão de outro personagem que não tenha narrado os livros anteriores. Foi isso que EL James, autora do sucesso 50 Tons de Cinza fez, atendendo seu público ela prometeu 3 livros, dessa vez com a visão de Grey, um para cada livro narrado por Anastasia. Para quem não é fã da série, a dica poderia ser "passe longe" mas vou arriscar recomendar já que a versão dele é bem menos romântica do que a dela, a autora conseguiu dar à ele um tom bem masculino, desprendido de muitas coisas, só trazendo mesmo informações que ficaram no ar nos livros anteriores sobre fatos que Anastasia não seria capaz de nos informar por não tê-los vivido.
O livro começa exatamente onde terminou o segundo, com Grey indo atrás de sua amada no trabalho novo dela, ele aguarda no carro com seu motorista. Aqui nessas quase 500 páginas vemos o velho conhecido da trilogia anterior demonstrando ainda sua possessão pela namorada mas também demonstrando suas fraquezas e não somente com os traumas sofridos com a abusadora.
Destaco a parte da queda do helicóptero onde vemos um Grey feliz porque seus pais e Ana se preocuparam com ele, se ele estava quase sendo dado como morto como não se preocupar? Será mesmo que ele acha que ninguém o ama de verdade? Pode ser...
Mas o que me irritou no livro - e olhem que gostei muito dele - é a insistência em manter amizade com a abusadora, qual a real necessidade disso?
Grey se despe de tudo pelo amor que sente por Anastasia, mas não consegue disfarçar seu ciúmes e essa é a única coisa que de fato não gosto nele, as taras ok, aceita quem quer e a deusa interior estava cada dia mais feliz, certo?
É um livro perfeito para quem quer saber mais dele, já entrei no ritmo do filme! E vocês?

Caso prefira resenhas em vídeo:







No Mês de fevereiro o tema é erótico no Clube de Temas, abaixo da imagem vocês poderão conferir outras resenhas dos blogs participantes.

7 comentários:

  1. Bem..rs eu não gostei da saga de Cinquenta Tons. Li todos os livros sim, mas por obrigação de não deixar pela metade(odeio não terminar o que estou fazendo).
    Sei que verei o último filme também,mas não, não gosto.
    Li o primeiro livro nessa versão masculina e? Acabei dando ela pra uma amiga. Não curti também.rs
    A autora realmente abriu as portas para o gênero e com isso, trouxe uma série de muitos autores e autoras bons no assunto.
    Mas no meu caso, é aversão mesmo à Anastacia.rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Eu apenas vi os filmes não tive oportunidade de ler os livros ainda, tenho mta vontade, mas ainda não deu...
    As capas estão cada vez mais lindas assim como a história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Comei a ler este livro quando era muito nova, e inexperiente com livros, principalmente com o tema erótico, e acabei não curtindo muito. Por isto nunca me senti atraída, pelo restante do livro, principalmente pela visão do Grey, que sinceramente não sabia que a autora tinha publicado três livros para cada obra narrada pela personagem feminina. Pros fans isto deve ter sido ao máxima, mas no momento não me interesso.

    Venha participar do Top Comentarista e concorra o livro "O Maravilhoso Bistrô Francês": http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Raffa!
    Também sepre gostei demais de ler livros hots, desde a adolescência lia muito romance de banca.
    Concordo com você, os dois são adultos e entre quatro paredes, tem o direito de sentir e dar prazer mútuo.
    Tão bom poder ver a versão do GRey para o último livro.
    Realmente também acho que o Grey é possessivo, mas acredito que é pelo fato de ele nunca ter amado de verdade e com Anastacia aconteceu e ele a quer só para ele.
    E além de ser inexperiente, ela tinha de se assustar mesmo, né? Um Grey todo daquele para ela e com um sexo 'agressivo', assusta até as mais experientes, imagina uma virgem.
    Pois é, já tem o lance do BDSM e ainda enveredar pelo lance da pedofilia, seria um excesso, mas quem sabe mais para frente ela traz mais um livro versando sobre isso.
    Adorei!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Comecei a assistir o primeiro filme mas não gosto muito do estilo, talvez os livros sejam mais envolventes mas nunca dei chance.

    ResponderExcluir
  6. É livro pra fã mesmo, que gosta de saber mais sobre os personagens favoritos ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Se comprar esse com a versão narrada pela Ana, com certeza Mais Escuro ganha de lavada. Eu não amo os livros, mas estou lendo essa "nova" trilogia e reparando que a autora evoluiu bastante, mas algumas coisas ainda me deixam decepciona. Enfim, me resta esperar o último e torcer para ser bom. Adorei a resenha.

    Beijos

    http://garotasdevorandolivros.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)