segunda-feira, 19 de março de 2018

Menina que ia ao Teatro: A Bela e Fera Musical






































Título Original: Beauty and the Beast
Título no Brasil: A Bela e a Fera - O Espetáculo Musical
Local: Vivo Rio
Data: 10 de março de 2018
Duração:2h: 15 min
por Raffa Fustagno


Infos:Bruno Rizzo (também diretor) e Flávia Mengar (ambos na foto) assumem os papéis principais na adaptação musical do amor entre a intrépida camponesa e o príncipe amaldiçoado. Mais de trinta artistas dividem a cena com projeções em 3D. Os 200 figurinos são de Bruno de Oliveira, que cumpriu a mesma função na abertura da Copa do Mundo de 2014 (90min). Rec. a partir de 14 anos. Vivo Rio. Avenida Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo. Sábado (10), 16h e 19h. R$ 120,00 a R$ 220,00.


Tudo parecia perfeito, pelo site mostrava uma peça linda, imaginei que fosse algo tipo Broadway - sonhar não custa nada!A peça seria no Vivo Rio, casa de shows importante aqui do Rio, o horário era tarde: 19h. Pronto, garanti as entradas para mim,para o marido e para minha mãe, mas tudo foi uma decepção, ou quase tudo.
Na fila encontrei a escritora/amiga/booktuber Thati Machado, ela que também tinha levado a família toda se assustou com a quantidade de crianças na fila. 
O problema não é ter crianças, é que quando é feito para elas geralmente a produção não é feita como as originais, e estávamos certos. Metade das crianças já tinha começado a dormir quando tudo começou.
O Vivo Rio virou um imenso teatro com cadeiras bem desconfortáveis lado a lado, e super apertado, sem contar o atraso de 30 minutos para entrada e início do espetáculo.




Mas o problema não era só esse, a peça era fraca. A Fera era muito acima do peso do personagem e parecia o Chewbacca de Star Wars, a diferença ficou ainda mais grotesca quando ele vira homem e é outro ator muito mais magro e alto.
Fora isso, o ator que faz a Fera canta muito mal, o desafino dele era algo sofrível. A atriz que faz a Bela salvou boa parte do espetáculo.
Outros pontos negativos:
  • Gastão era louro! Ainda por cima era chamada de Jean Claude, nenhuma explicação para isso...
  • O vestido de baile da Bela tinha flores penduradas horrorosas, como se ela tivesse rolado no chão, as flores grudado e ela se levantado, além de ser tão armado quanto o de uma porta-bandeira de escola de samba
  • A flor e sua cúpula eram tão pequenas e apareceram tão rapidamente que achei que nem tinha, ao comentar no Instagram me corrigiram que apareceu sim, mas tão depressa que quase ninguém viu. 
  • Atrás da orquestra tinha um telão que dava impressão da Bela estar mudando de cenário...era assim na casa dela, na vila, no Castelo da Fera, por várias vezes quem controlava também devia estar achando a peça chata e atrasou muito para mudar a cena, ela dizia "ah que linda  a biblioteca!" e ainda aparecia um imenso corredor do Castelo. 
  • O Chips não existia...


Definitivamente não foi uma peça que tenha gostado, meu marido achou bem chatinha  e minha mãe reclamou que até as músicas mudaram...

4 comentários:

  1. Tão ruim quando a gente cria aquela expectativa e o troço não emplaca!
    Fico imaginando como vocês todos se sentiram. E não adianta falar que A Bela e a Fera já é um tema batido demais, afinal, quem quer fazer algo ainda inovador, consegue!
    Mas mesmo assim, tenta levar como aprendizado, tipo, não recomende.rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Aaah não acredito qui=e te decepcionou!
    Por isso é ruim qdo a gte vai com tanta sede ao pote né?
    Tbm sou mto assim, imagino vcs lá....

    ResponderExcluir
  3. Já tentei assistir musicais pela tv mas não tenho paciência. Talvez ao vivo ache diferente mas por enquanto não me interesso.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)