quinta-feira, 1 de março de 2018

Menina que via Filmes: Dear Zindagi [Crítica]

Título Original: Dear Zindagi 
Data de Lançamento: 25 de novembro de 2016 (2h 29min)
Direção: Gauri Shinde 
Elenco:Alia Bhatt, Shah Rukh khan, Ira Dubey
Gênero: Drama Estrangeiro 
Nacionalidade: Índia 


por Letícia Nascimento


Sinopse:  Desprovida de empatia, uma jovem cineasta com um futuro profissional brilhante descobre a importância de equilibrar ambição e humanidade.

Um filme bem leve para aquele dia que não conseguimos palavras para demostrar o que sentimos e que nos faz repensar na nossa vida. Kaira é uma cineasta que sonha em fazer seu próprio filme, ela é apaixonada por Raghuvendra um colega de trabalho com quem mantém um relacionamento aberto,  mas descobre que ele está comprometido e  se sente traída por ele. 

Ela vai gravar um comercial e lá ouve a palestra de um psicólogo renomado   e percebe que precisa de ajuda, por não conseguir se conectar com as pessoas.
O Dr Jehsngir Khan, usando métodos nada comuns, pouco a pouco ajuda a perceber que errar é humano e que ela precisava botar para fora tudo que a afligia. Ele a faz destrancar tudo o que a moça tinha  guardado dentro de si.
Esse filme mostra que é normal  procurar ajuda quando não estamos bem. Mostra também que é comum não suportar a  pressão do dia a dia e que para podermos viver no presente precisamos aceitar nosso passado.

Kaira, tinha tanta coisa mal resolvida no passado com seus pais, que sua vida no sentindo emocional  parou e isso refletia em tudo no seu presente, em especial nos seus relacionamentos amorosos. O fato de ela não conseguir se conectar a uma pessoa  faz com que ela tenha que  resolver seu passado para viver seu presente. Ela precisará  enfrentar o maior medo : ser abandonada e, por isso, ela abandonava antes os namorados.
É um filme leve que, apesar de parecer simples, mostra que todos em algum momento da vida precisaram ou precisarão de ajuda havendo a necessidade de expor sentimentos antes guardados.
Como eu sempre falo pra vocês: assistam esse filme, porque ele é lindo e além de mostrar várias paisagens maravilhosas de Goda ele mostra que o caminho de amar a si mesma é constante e a cada dia percorremos ele  .
Esse filme  nos traz uma mensagem importante: precisamos procurar ajuda quando não estamos bem,  e isto é normal!  Nossa saúde mental é uma das coisas mais importantes da  nossa vida
Por favor assistam esse filme ! Eu sei que já disse isso ;) 

7 comentários:

  1. Mais um pra lista. Adoro filmes que te passa algo, não um simples romance mas que te acrescenta um aprendizado. ❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  2. Nessa época onde a solidão e os questionamentos tem batido em tantas portas, sempre é bom ver algo que nos mostre um caminho. E que seja falar sobre o que estamos sentindo, procurar realmente ajuda antes que seja tarde demais.
    Como não conhecia, irei procurar agora para poder conferir!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Aah eu gostei de conhecer um pouco do filme, vou tentar assistir esse fds, me chamou atenção a história, espero que eu goste...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Letícia!
    Espero seguir sua indicação e poder assistir.
    Gosto dos filmes mais tranquilos e com uma temática mais calma.
    E sem contar que nunca assisti nenhum filme indiano.
    Desejo um mês mais que abençoado, carregadinho de luz e paz e um final de semana esplendoroso!
    “Acredite, existem pessoas que não procuram beleza, mas sim coração.” (Cazuza)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da história parece daqueles filmes leves que quando notamos já acabou, mas que depois ficamos refletindo sobre o que assistimos, aprendemos. Vou colocar na lista de quero ver.

    ResponderExcluir
  6. Pelo momento que estou vivendo, acho que seria muito bom assistir, infelizmente não será fácil de encontrar.

    ResponderExcluir
  7. Já quero ver!!! Cadê tempo????
    Adorei a dica, beijos ^_^

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)