quarta-feira, 28 de março de 2018

Menina que via Filmes: Noiva e Preconceito [Crítica]

Titulo Original:Bride andar Prejudice
Título em Português: Noiva e preconceito
Data de Lançamento: 06 de outubro de 2004( 115 minutos)
Elenco: Aishwarya Rai Bachchan, Martin Henderson, Nadira Babbar
Diretor : Gurinder Chadha
Gênero: Drama, Romance, Musical 
Nacionalidade: Reino Unido, Índia 

por Letícia Nascimento

Sinopse:Uma família indiana pensa que o Sr.Balraj, um recém chegado e nascido na Grã Bretanha, pode ser o marido perfeito para uma das quatro filhas solteiras.

Eu estava  procurando um filme bom para fazer crítica eis que vejo um comercial da novela Orgulho e paixão novela das 06 da Globo  que é inspirada no romance Orgulho  e Preconceito da nossa diva Jane Austen, aí lembrei que a Raffa fez um post aqui no blog  da visita  que ela fez no Projac mostrando o cenário da novela que é MARAVILHOSO e pensei comigo mesma  imagina se tivesse uma adaptação de orgulho e preconceito indiano?
Aí eu me lembro que existe minha gente, sério eu surtei porque eu lembro que eu já vi esse filme!. Então o que era para ser uma crítica virou uma dica com muito carinho e espero de coração que vocês assistam esse filme tem na Netflix.

Quando você fala de cinema indiano de 5,6,7 anos atrás para o que é hoje tem uma diferença gritante não tem como negar a qualidade que os filmes tem hoje tanto quanto a conteúdo ou diversidade, a mensagem que o filme quer trazer para quem assiste.
Eu acredito que hoje o cinema indiano, Turco ou outros estão muitos mais abertos abordando temas que há anos atrás não era nem cogitado falar sobre isso
Esse filme ao meu ponto de vista também pode ser meio que um musical mas apesar de ser uma adaptação, óbvio que eles inclementaram mais algumas coisas eu achei bem fiel a obra original.

Nele podemos ver Jaya e Lalita ( Jane e Lizzie) nosso querido senhor Balraj ( Sr Bingley) e nosso maravilhoso Sr Darcy. Bem fiel ao original mais com um toque maravilhoso dos filmes indianos com cenários espetaculares,esse filme é maravilhoso e não tem como não comentar o show de maturidade que nossa querida Lalita dá não deixando ninguém pisar e menosprezar sua família, isso que mais amo nesse filme e agradeço muito a nossa querida rainha Jane por ter escrito uma personagem tão forte como Elisabeth Bennet que inspira e inspirou milhares de mulheres e eu fico tão feliz por isso pode ser demostrado num filme e ainda mais no filme indiano por ter uma personagem tão forte acho que isso que me dá mais gosto de ver esse filme milhões de vezes !! E sem contar que Lalita é interpretada por ninguém mais que Aishwarya Rai uma das minhas atrizes indianas preferidas é um símbolo de força na Índia.

Acredito que vocês vão rir e se apaixonar com esse   filme acho que é uma ótima dica para esse feriado .
Ps: Não esqueçam de vir aqui me falar o que acharam.

3 comentários:

  1. Como não assino a NetFlix, sempre fico chateada por não conseguir ver esses filmes indianos indicados aqui no blog.
    Recentemente vi uma resenha aqui, não vou me recordar o nome do filme, sobre dois irmãos, onde o menininho era cego. Puxa, lutei dias para conseguir baixar o filme, mas vi e chorei e ri horrores.
    Mas as outras indicações, não consegui :/
    Vou tentar achar esse filme, pois adorei o que li acima.Tomara que encontre..rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Aaah eu já gostei logo de cara desse filme, já disse aqui no blog que curto mto filmes que trazem o tema indiano, qro ver esse com toda ctz!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu já vi esse filme anos atrás. Eu gostei apesar de ter ouvido muita gente falar mal dele, só não curti as músicas que usaram no filme, se tivessem usado músicas indianas mesmo teria gostado mais.
    Acho que só quem curte Bollywood vai gostar desse filme, infelizmente tem muita gente com a mente fechada pra Bollywood :(

    Beijos ^_^

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)