sábado, 24 de março de 2018

Menina que via Filmes: O Passageiro [Crítica]

Título Original: The Commuter
Título no Brasil: O Passageiro
Data de lançamento 8 de março de 2018 (1h 44min)
Direção: Jaume Collet-Serra
Elenco: Liam Neeson, Vera Farmiga, Patrick Wilson mais
Gêneros Suspense, Ação

Nacionalidades EUA, França, Reino Unido
#28






por Raffa Fustagno

Sempre brinco que se um dia eu entrar em um avião ou trem e encontrar o ator Liam Neeson eu desço na mesma hora porque algo de ruim irá acontecer.
Sim, o nosso eterno Oscar Schindler tem feito filmes de bilheteria garantida por serem ação pura mas de gosto duvidoso para os críticos especializados. No meu caso, eu assisto todos e alguns tem os roteiros bons, como é o caso desse ainda que o personagem lembre muito nosso querido James Bond.
Michael MacCauley ( Neeson) é um homem de 60 anos que ama sua família, ajuda seu filho Danny com a lição de casa  e é um bom marido para esposa, mas está endividado porque tem que pagar a faculdade do menino e se desdobra diariamente para pegar um trem e ir para o trabalho onde atua como corretor de seguros.

O que estava ruim, ainda piora, quando ele após 10 anos de trabalho no local perde seu emprego. Desesperado ele não quer voltar para casa e procura seu melhor amigo, um policial interpretado por Patrick Wilson. Michael é ex policial e abandonou tudo para viver um vida sem riscos e mais dedicada à família.
Na volta para casa ele nunca mais será o mesmo, o imenso trem que pega diariamente e que tem amigos de anos, é um lugar para relaxar, botar o papo em dia e descer para encontrar sua família, acontece que naquele dia uma misteriosa mulher ( Vera Farmiga) sentará na sua frente e lhe fará uma oferta.
Daqui para frente eu não posso falar muita coisa porque estragaria o que de melhor o filme tem: as surpresas.
Já se sabe pelo trailer que algo vai acontecer naquele trem, que vidas serão colocadas em risco...mas afinal o que ele tem a ver com isso? O que o fará tomar a decisão mais importante de sua vida?












O filme tem tudo que amamos em longas do gênero: Um Liam Neeson inspirado, cenas de muita ação e mistérios que vão sendo desvendados. O roteiro é bom, o filme é lotado de falas interessantes e o final é tão bom que o cinema que assisti bateram palmas no final.
Por um lado lamento que Neeson tenha feito somente filmes desse formato, por outro me divirto com eles e agradeço por ainda estar em atividade. Adoro esse cara!

5 comentários:

  1. Sou fã do trabalho árduo de Neeson!E oh, Vera é imbatível também no quesito boa atuação! Tanto em filmes, quanto em séries(puxa, sou fanática por Motel Bates)
    E fiquei aqui olhando a imagem dos dois juntos, ao mesmo que saiu muita boa coisa, provavelmente, saiu muita coisa ruim!rs
    Com certeza, verei! Por amar os dois atores e por amar, ação!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Filmes dele eu gosto de ver, pois dá para desligar o cérebro e ver as cenas, nem precisa de diálogo :)

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu tenho visto o trailer do filme e cada vez mais tenho interesse em ver, já que sou fã do trabalho do Lian não posso deixar este passar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Tenho reparado que ele só faz esse tipo de filme ultimamente, acho ele um ótimo ator, e gosto de ver variedades na carreira dos atores que gosto.
    Mas fiquei interessada em ver este filme ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Não estava fazendo questão de assistir mas agora estou muito animada pra ver.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)