quarta-feira, 21 de março de 2018

Menina que via Filmes: Verónica [Crítica]





















Título Original: Verónica
Título no Brasil: Verônica
Data de lançamento 25 de fevereiro de 2018 na Netflix (1h 45min)
Direção: Paco Plaza
Elenco: Sandra Escacena, Bruna González, Claudia Placer mais
Gênero Terror
Nacionalidade Espanha
Formato visto: Netflix
#26
por Raffa Fustagno

Um terror baseado em fatos reais, claro que a gente vibra mas também já sente medo. É assim que começa o filme Verónica, produção da Netflix Espanhola que tem tido ótima audiência.
Verónica ( Sandra Escacena) é uma menina de 15 anos que divide seu dia entre a escola e ser cuidadora de seus 3 irmãos mais novos. Sua mãe mal para em casa trabalhando o dia inteiro em um restaurante para sustentar a família, o pai das crianças faleceu.
Imagina uma adolescente que ao invés de curtir as coisas comuns de sua idade tem que dar comida, arrumar  acasa e cuidar dos irmãos? É ela que os acompanha até a escola diariamente. 
No meio de um dos intervalos ela se junta com outras 2 amigas e montam aquele tabuleiro de Ouija. 
A ideia é conversar com o pai dela, mas não é ele quem aparece, seja o que for gruda nela e não vai embora a aterrorizando desde então.
















A sensação que ficamos é de pena da menina e de raiva da mãe que não acredita em nada que ela fala. Ok que a mãe tenha que trabalhar mas não dá para simplesmente colocar o peso da criação de 3 filhos nas costas da filha mais velha. Verónica é extremamente sozinha, a cada ataque da tal coisa de outro mundo - isso inclui um capiroto aparecer na sua frente, seu irmão ser queimado do banho...- ela se desespera e ouve atentamente um conselho de uma freira cega e de aparência assustadora de sua escola: ela deve proteger os irmãos dela.
Todos vão se afastando dela, a mãe então é uma negação no papel, os irmãos começam a ter medo dela já que não presenciam o mesmo que ela.
Teria ela ficado doida? Nós sabemos que não, mas ela não savbe mais o que fazer.
O final é tenso, o filme deixa aquela sensação de vazio e de muitos sustos, foi difícil para mim levantar da cama após vê-lo e ir pegar um mate na geladeira.
Quem já viu coloque aqui nos comentários o que achou.

4 comentários:

  1. Eu queria tanto ter gostado deste filme, mas não consegui. E olha que vou ser sincera, de tanto comentário positivo, acabei vendo o Benedito duas vezes o odiei as duas vezes.
    Acho que juntou o fato da menina Verônica ter que ter uma vidinha tão injusta. Tipo peso demais para uma menina tão novinha, cuidar de tantos irmãos e a mãe ser a alienada mor.
    Gostei da freira doida..rs
    Mas oh, eu sou medrosa e chata, então nem leva em consideração, pois o filme foi muito bem aceito por todos, menos por mim!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oiie!
    Eu vi esse filme e tive a msm sensações que vc viu...
    Quis dar uns tapas na mãe dela, ooo mulher viu!
    Fiquei com mta pena da Verônica, ter que enfrentar td aquilo sozinha... eu gostei ...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ui. Sou medrosa mas adoro assistir essas coisas.

    ResponderExcluir
  4. Não vi ainda, mas to pensando em vê-lo, fiquei muito interessada ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)