terça-feira, 20 de março de 2018

[Resenha] Desejo Oculto

Título Original: Desejo Oculto
Autora: L M Gomes
ISBN-13: 9788594410016
ISBN-10: 8594410018
Ano: 2017 / Páginas: 223
Idioma: português 
Editora: Rico Editora












LIVRO IMPRÓPRIO PARA MENORES DE 18 ANOS

por Bianca Silveira


Tirem as crianças da sala porque hoje é dia de resenha de um livro bem quente.
Na onda dos livros eróticos que começaram a fazer sucesso depois de Cinquenta Tons de Cinza o livro tem origem no conto Oculto, que fez tanto sucesso que virou livro. Em Desejo Oculto ficamos conhecendo Manuela, uma jovem de 28 anos que trabalha em uma multinacional, tem uma vida tranquila e está noiva há 5 anos, porém não está totalmente satisfeita já que nunca teve um orgasmo com seu noivo e são 5 anos fingindo. Um certo dia ela começa a receber mensagens de uma pessoa misteriosa e resolve entrar na brincadeira despertando nela desejos que nem a própria sabia que existia. 

Depois de se desentender com seu namorado e ser chamada de frígida ela resolve aceitar o convite para um encontro com o seu Oculto (Apelido que ela mesma deu para seu admirador secreto) e descobre que ele não era assim tão oculto. Já em seu primeiro encontro ela é apresentada a um mundo completamente novo e finalmente fica sabendo o que é ter prazer. 
O livro é recheado de cenas picantes, o personagem Oculto é encantador e sedutor. Difícil não se apaixonar e aí está algo que eu considero um problema. Tenho reparado um certo padrão nos recentes livros eróticos que fazem sucesso; as protagonistas geralmente se apaixonam pelo cara sedutor que por sua vez não quer relacionamento e somente momentos de prazer. No livro, Manoela é bem orgulhosa de suas conquistas, adora falar que já quitou seu próprio apartamento. Já o cara não parece querer comprar a moça como acontece em outros livros eróticos por aí, mas ainda assim o padrão se mantém, ela se apaixona e o cara reluta em admitir que também se apaixonou. 
Não há nada de errado em ter momentos de prazer e sim em todas elas sempre se apaixonarem, sinto falta de personagens femininas que são introduzidas nesse universo erótico e que não envolva romantismo, que não envolva paixão. Acredito que seria mais interessante, até mesmo um incentivo se as personagens ao serem introduzidas neste mundo percebam que não precisam de um amor para serem completamente felizes, que elas possam encontrar a felicidade nelas mesmas e que é possível ter prazer e realizar seus desejos e fantasias sem um amor.

* Livro recebido em parceria com a Aliança de Blogueiros do RJ

3 comentários:

  1. Esse padrão neste gênero de leitura, incomoda e muito!
    E é um dos motivos que ando meio que correndo de livros assim, apesar de amar o gênero minha vida toda.
    Mas puxa, o cara sempre tem que ser rico e bem sucedido? Tem sempre que ser o gostosão e não querer relacionamento?
    A mocinha sempre tem que se apaixonar?
    Por que não podem simplesmente curtir? Sei lá..rs é livro erótico, não de amorzinho!
    Mas...como não conhecia o livro, talvez eu até leia(eu quero muito ler..rs)
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Uaaaal que livro!!!
    Como uma grande fã do gênero espero mto uma oportunidade de conhecer a história, parece mto boa, só por essa capa lindona eu já leria com toda ctz!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Concordo que já tá na hora de ter livros hot que os personagens não se apaixonem, acho que me convenceria muito mais.

    Beijos ^_^

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)