sexta-feira, 25 de maio de 2018

[A Menina Viajou] Buenos Aires 2018 - Parte 1




























Dia 16 de maio de 2018 ( quarta-feira) / 17 de maio ( quinta)
Eu estava - na verdade ainda estou, né - triste com uma questão de minha vida profissional, meu incrível marido querendo me animar teve a maravilhosa ideia de nos presentear com uma viagem para Buenos Aires, destino esse que queria muito ter ido com ele em 2016, mas por causa do trabalho dele não conseguimos ir, acabei viajando na época com minha mãe e minha sogra, deem uma olhada aqui se perderam essa postagem. 
Animados, pegamos um voo que saiu às 22h do aeroporto internacional do Rio e chegou em Buenos Aires de madrugada - são cerca de 3 horas de voo - o que para nós claro foi cansativo. Não consigo dormir bem em aviões, então acabo só dormindo no hotel mesmo. 
O problema é que contratamos um transfer do aeroporto até o hotel, e ele não apareceu, tivemos que ligar do celular do meu marido para o Brasil, para resolvermos, pelo menos tinham um serviço 24 horas,  cerca de mais de 1 hora depois apareceu um motorista.
Buenos Aires é bem fria nessa época do ano, e por bem fria vocês podem calcular que quando posamos fazia 6 graus, e o resto do dia fez entre 8 e 11 graus. 
Fomos para o hotel Embajador. Fica na mesma rua do famoso Obelisco, a principal de lá, foi tranquilo nosso check in e dormimos até acordamos com o despertador para tomarmos café da manhã.
Nenhum café é tão maravilhoso como o o dos hotéis brasileiros, isso é um fato. O Brasil dá um banho, mas a medialuna deles é algo que eu amo, então comi muito.
Do hotel fomos de metrô até a livraria El Ateneo Grand Splendid, lembram dela? Há muitas estações em Buenos Aires, é fácil usar o metrô por lá com um mapa em mãos e os portenhos são simpáticos caso tenham alguma dúvida. Chovia muito nesse primeiro dia, então queríamos ficar em um lugar coberto. E fomos para lá.



Ficamos mais de 1 hora lá dentro, eu amo esse espaço, é aconchegante e todas as vezes que estive em Buenos Aires fiz questão de visitar esse lugar. 
Tem o subsolo onde ficam os dvds que sempre compro de filmes argentinos, precisa dizer que surtei? No vídeo tem mais para vocês verem. Inventei de irmos em San Telmo para eu ver a Mafalda, ela é muito linda!
Dá para ir de metrô mas anda umas 4 quadras.



















Tirei muitas fotos e fiz várias comprinhas. Tem uma lojinha maravilhosa por lá. Só não é muito barato, na verdade muitas coisas são bem mais caras que no Brasil quando calculadas.



As fotos abaixo já são da Avenida Corrientes. 



Caminhamos um pouco pelas ruas e depois retornamos de metrô, a chuva não deu muita trégua. Eu queria tanto passar pela Avenida Corrientes novamente para ver se via a estrela da calçada da fama do Ricardo Darín, mas acho que fica do outro lado, acabei não vendo novamente.
Mas tirei mais uma vez com a do Guillhermo Francella e passamos pela porta do teatro que iríamos no dia seguinte.
Fomos até o Obelisco andando para tirarmos fotos naquela parte que tem um BA gigante, vejam abaixo.





















Passamos depois rapidamente pelo hotel e em seguida pegams novamente o metrô ( a gente quis passar para deixar a sacola de comprinhas, com dvds e chocolates, esqueci de dizer que passamos na loja da Arcor) e saltamos no Abasto Shopping, eu já conhecia de 2009 mas ele estava um pouco mudado, a imensa loja de dvds do primeiro piso fechou.



Compramos entradas para o cinema, Hoyts, que pertence à rede Cinemark. Assistimos o terror argentino Aterrados - já gravei vídeo, sai essa semana!-  e também jantamos no shopping, acho que comemos no Wendy´s, se bem me lembro.
No retorno chamamos um uber, lá demora muito cada uber, cerca de 15 a 20 minutos, então esperamos no shopping.
Exaustos fomos deitar mais de 2 horas da manhã; esse primeiro dia está no vídeo abaixo.

4 comentários:

  1. Acompanhei la pelo Facebook, viagem maravilhosa, amei as fotos, lugares lindos!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Até que para um primeiro dia, foi tudo tão maravilhoso, até a chuvinha e o frio!rs (que aliás, eu amo de paixão)
    Mas como nunca irei sair do nosso amado país, viajei junto nos poucos lugares que vocês foram e meio que degustei cada lugarzinho.
    Mafalda é um ícone e eu adorei suas comprinhas, apesar de achar tudo um absurdo, tipo os filmes(40 reais?) poww...rs meu lado pirata gritou.
    E adorei os chocolates..rs e ri nos jogadores(eu não saberia o nome de nenhum)
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Acompanhei as fotos enquanto postava, que bacana a viagem, muitos lugares bonitos *--*

    ResponderExcluir
  4. Pena que choveu, mas deu para visitar muitos lugares ^_^


    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)