sábado, 26 de maio de 2018

Menina que ia ao Teatro: Perfectos Desconocidos [Crítica]

Título Original: Perfectos Desconocidos
Elenco: Peto Menahem, Carlos Portaluppi, Gonzalo Heredia, Mercedes Funes, Alejandro Awada, Magela Zanotta, Agustina Cherri
Direção Guillermo Francella. 
Autor: Paolo Genovese. 
Cenário: Jorge Ferrari.
Teatro Metropolitan Sura ( Buenos Aires/Argentina)
por Raffa Fustagno


Sim, o filme que amo e tanto recomendei a vocês espanhol ganhou uma versão para o teatro feita pelo mestre Guillhermo Francella. Ele dirige a peça que está em cartaz em Buenos Aires em primeiro lugar no ranking das mais assistidas.
O enredo é o mesmo do filme. Sete amigos se reúnem em uma noite de eclipse para jantarem na casa do casal interpretado por Alejandro Awada e Mercedes Funes. Ele um médico, ela uma psicóloga. Diferente do filme a filha de 17 anos é apenas citada, não há mais nenhum outro personagem que os 7 principais do tal jantar em cena.

Sem mudança de cenário como ocorre no filme - no longa aparecem a rua, a casa do outro casal e os quartos da casa - os atores interpretam em um ambiente só quase tudo que vimos no filme. Há falas bem parecidas e outras que foram criadas exclusivamente para a peça, vale lembrar que não há mesa de jantar para que todos os atores estejam virados para plateia, nada mais acertado do que isso.
Ainda que seja difícil não fazer comparações, vamos focar na peça em si. Vemos 7 atores brilhantes em cena, deles os únicos que eu conhecia eram Agustina Cherri e o incrível Alejandro Awada. Esse último presente em dezenas de filmes famosos do país vizinho, inclusive alguns com Ricardo Darín.

O jogo de lerem todas as mensagens em voz alta, de falarem ao telefone no viva voz para provarem que não existe segredo entre eles...tudo isso acontece, e mesmo já sabendo o final foi tão incrível ver essa adaptação de pertinho. 
Os segredos desvendados, as situações que de tão trágicas chegam a serem cômicas...não tinha como não amar essa peça. O importante estava ali sendo visto por uma sala lotada que aplaudiu os atores de pé: até que ponto nossos cônjuges e amigos sabem de todos nossos segredos? Você permitiria que seu marido mexesse em seu celular? Ele tem a senha?
Meu marido que não conhecia a história deu belas risadas e achou fantástica a história. Melhor do que isso só que ter tido a sorte de conhecer os atores de pertinho - mais ainda!- na saída da peça.
Que noite <3! 




4 comentários:

  1. Mto bacana Raffa, não conheço o filme ainda, mas me interessei, quem sabe consigo ver qqr dia...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu acompanhei todas as fotos aí pela internet e vibrei com cada uma!! Tão gostoso poder aliar um passeio, sabe, isso de poder se desligar um pouco de tantos problemas e estar colada ao seu amor e vivendo tudo isso.
    Pude entender e ver que foram dias maravilhosos e ver uma peça deste nível e de quebra, ainda ter um abraço gostoso com tantos atores grandiosos assim???Não é pra qualquer um não!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti o filme, mas está na lista!! Que legal que conheceu os atores :)

    ResponderExcluir
  4. A peça eu não conseguirei ver, mas vou tentar ver o filme ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)