terça-feira, 15 de maio de 2018

Menina que via Filmes: Vingança [Crítica]



Data de lançamento 31 de maio de 2018 (1h 48min)
Direção: Coralie Fargeat
Elenco: Matilda Lutz, Kevin Janssens, Vincent Colombe mais
Gêneros Suspense, Ação
Nacionalidade França
por Bianca Silveira



O filme vingança está sendo considerado pela crítica americana como um dos filmes mais violentos lançados esse ano e talvez tenham razão.
Dirigido pela cineasta francesa Coralie Fargeat o longa é considerado um filme de terror feminista, já que faz fortes críticas ao machismo. A história começa com Richard (Kevin Janssens), um ricaço, chegando com sua amante Jen (interpretada por Matilda Lutz) em uma mansão no meio do deserto. Após uma noite bem quente eles recebem a visita inesperada dos dois sócios e amigos de Richard que chegaram antes do previsto. Stan (Vincent Colombe) e Dimitri (Guillaume Bouchède) ficam encantados por Jen e no dia seguinte, aproveitando que Richard não está em casa, Stan estupra Jen. Quando Richard volta e descobre o que aconteceu ele fica do
lado dos amigos e simplesmente tenta matar Jen jogando a moça de um penhasco. Mas para a surpresa de todos Jen sobrevive.

Após milagrosamente sobreviver Jen quer agora vingança e começa
sua caçada aos homens que tentaram matá-la. Não posso deixar de
mencionar que ela faz isso tudo e passa boa parte do filme com um pedaço de árvore atravessado na barriga. O filme tem muitas cenas nojentas, sério  muitas mesmo e se você tem costume de fazer um lanchinho no cinema ou comer pipoca assistindo filme eu fortemente não aconselho a fazer isso durante esse filme. Como é característico do estilo gore, que é o gênero desse filme, teremos muitas cenas de sangue jorrando, pedaços de carne pra lá e muitas outras coisas nojentas pra cá, então esse filme é para quem tem estômago forte porque nenhum detalhe é poupado.

O filme lembra muito o Doce Vingança de 2010 em que uma jovem
também é estuprada e depois sai em busca de vingança contra seus agressores. Bem, agora vamos ao que interessa, o que eu achei do filme.
Na verdade, nem eu sei direito. Saí do cinema detestando, porém aos poucos fui mudando um pouco de opinião. O filme é realmente um terror feminista: É. Depois que a mulher se recupera, ela sai parecendo o Rambo e só quer atirar no primeiro dos fdp que aparecer. Mas mesmo assim não gostei totalmente do filme, primeiro porque tem cena de estupro e detesto cenas de estupro e também não acho certo usar esse tipo de violência contra a mulher para justificar qualquer enredo. Já a vingança em si acho que fiquei com tanta raiva que queria mais, queria que os caras sofressem muito mais. No entanto como nesse tipo de filme o que interessa mais é o sangue jorrando e isso tem bastante, acho que irá agradar os fãs desse gênero.

* Nossos colunistas são voluntários e não recebem qualquer quantia do blog que não tem fins lucrativos.

* A opinião do filme ou das resenhas pertence ao colaborador que se compromete a enviar uma crítica de sua autoria para ser publicada no blog e divulgada nas demais redes sociais.

*Cabine de imprensa à convite da distribuidora.

3 comentários:

  1. Eu também não gosto de filmes (livros ou séries) com estupro, então passo, meu estômago já ia embrulhar aí, não precisaria nem do sangue e carne voando...

    ResponderExcluir
  2. Sei lá..rs quando li uma crítica deste filme falando que era o filme mais violento dos últimos tempos, baixei isso para ver e terminei achando uma loucura só. A garota pra começo de conversa, parece uma prostituta no começo do filme(precisava mesmo ser daquele jeito tão vulgar?) e do nada, arrebentada, a mocinha encarna uma Tomb Rider e manda ver na vingança??
    Me convenceu não e na boa? Doce Vingança(o primeiro filme) é infinitamente melhor e mais trabalhado nas cenas das mortes e sem dúvida nenhuma, muito mais violento!
    Gostei não!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Tenho visto alguns filmes do gênero pra acompanhar o marido e confesso que estou me interessando bastante, este parece ser bom apesar de ter assuntos envolvidos fortes...
    Bjs!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)