segunda-feira, 21 de maio de 2018

Séries que Amamos: Noiva de Istambul [Crítica]



















Título Original: Instanbullu Gelin
Titulo em Português: Noiva de Istambul 
Data de Lançamento: 03 de março de 2017  (17 Episódios)
Direção: Zeynep Gunay Tan, Deniz Kolos
Elenco: Asli Enver, Ozcan Deniz, Dilara Aksuyek, Salin Bademec
Gênero: Drama, Romance 
Nacionalidade: Turquia 
por Letícia Nascimento
Sinopse:
Faruk (Ozcan Deniz) é um empresário rico, carismático e bem-sucedido que vive em Bursa (uma cidade localizada no sul de Istambul). Ele é o filho mais velho da rica família Boran que é bem conhecido e respeitado em toda Bursa. Sua mãe (Ipek Bilgin) tem uma personalidade dominante que quer controlar todos na casa. Não só controla os servos na casa, mas também quer dizer a palavra final sobre a vida de seus 4 filhos: Faruk (Ozcan Deniz), fikret (Salih Bademci), Osman (Guven Murat Akpinar), Murat (Berkay hardal).
Faruk é forte o suficiente para se opor aos desejos de sua mãe quando necessário. Fikret, por outro lado, quer agradar a sua mãe o tempo todo, a fim de ganhar a sua aprovação. Ele tem ciúmes de seu irmão Faruk, que é o chefe do negócio da família por ser o filho mais velho e o mais favorito da família. Osman, por outro lado, é muito silencioso, introvertido e frágil. Ele está interessado em livros e não quer ser envolvido em negócios da família. Por último, Murat é o filho mais novo da família que é extrovertido, mulherengo e despreocupado.



Crítica:
Hoje trago para vocês uma pequena crítica de uma série que está me deixando maluca, que é a noiva de Istambul gente que série (que aqui é vista como novela) maravilhosa, apesar de ler muitas críticas falando que é meio boba eu achei maravilhosa. 
Eu estou bem no início mas não poderia deixar de falar dela para vocês . Ela fala sobre a história de Faruk um empresário de uma família tradicional na Turquia, os Boran e que é respeitada por toda Bursa (localizada em Istambul) sua mãe que é a verdadeira matriarca da família quer dominar seus filhos mesmo depois de crescidos e vai fazer de tudo para que sua vontade seja feita. 
Faruk  e Sureyya se conhecem por um acaso da vida e desde o início sentiram uma conexão que virou amor, e  vão ter que enfrentar todos os obstáculos  para poderem ficar juntos . 
Eu sei que vocês estão pensando ah Letícia para é só uma série de romance e drama, mas gente não é sério pesquisando sobre a série eu vi que ela foi baseada em uma história real e assim que eu conseguir achar ela toda venho contar essa história para vocês. 
O que mais me chama atenção nessa série e o tamanho do domínio e a mãe de Faruk quer ter sobre todos e ela achar que tem o direito e fazer todas as maldades com as pessoas e confesso que fiquei pensando gente será que existe pessoas assim na vida real? Confesso que mesmo que doa dizer isso eu acho que existe sim e isso me assusta um pouco.  

Mas analisando um pouco agora a  dramaturgia turca a maioria das novelas, series e filmes lá mostram muito isso a questão da família tradição e o jogo de poder e manipulação e até onde podem ir para conseguir o que querem e refletindo sobre isso me faz enxergar hoje a dramaturgia turca de outra maneira porque anos atrás eles não produziam coisas assim e me deixa orgulhosa que eles estão ganhando seu espaço e conquistando milhares de admiradores de sua cultura e trabalho, e só espero que daqui há um tempo possamos ter mais acessibilidade para ter acesso a essas produções. 
Mas voltando a série vocês precisam assistir e me falarem o que acharam. Espero que vocês tenham gostado dessa crítica curtinha, mas eu tinha que falar dessa série com vocês, assistam por favor e não esqueçam de comentar o que acharam!!

6 comentários:

  1. Nossa eu não tinha conhecimento dessa série, curti viu, a dominação da mãe de Faruk me chamou atenção, ainda vejo isso pro aí...
    Qro conferir qqr dia.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como faço para assistir ela em português...já tentei assistir, mais está em espanhol...e estou apaixonada

      Excluir
  2. Não fazia nem ideia da existência desta série/novela,mas como ando pegando umas indicações bem bacanas de séries e filmes turcos aqui no blog,vou procurar por esta também.
    Não é apenas o romance,mas as tradições familiares que parecem comandar tudo e todos.
    Achei interessante!
    Vai para a extensa fila de séries a serem vistas..rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar dessa série/novela, mas não consigo me lembrar onde... As produções turcas tem chegado no Brasil e isso é bem bacana!!

    Para a Letícia, indico o filme "Sadace Sen", se não me engano, tem na netflix, e acho que até já falei dele aqui... É bem gostoso de assistir, vale a pena conferir!

    ResponderExcluir
  4. Não estou muito no clima para ver esse tipo de série no momento ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Estou assistindo em espanhol e em turco estou amando e uma história maravilhosa tem uma musica que canta no episódio 17 em turco que é linda se alguém souber o nome me falem por favor😘😍

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)