segunda-feira, 21 de maio de 2018

Séries que Amamos: Noiva de Istambul [Crítica]



















Título Original: Instanbullu Gelin
Titulo em Português: Noiva de Istambul 
Data de Lançamento: 03 de março de 2017  (17 Episódios)
Direção: Zeynep Gunay Tan, Deniz Kolos
Elenco: Asli Enver, Ozcan Deniz, Dilara Aksuyek, Salin Bademec
Gênero: Drama, Romance 
Nacionalidade: Turquia 
por Letícia Nascimento
Sinopse:
Faruk (Ozcan Deniz) é um empresário rico, carismático e bem-sucedido que vive em Bursa (uma cidade localizada no sul de Istambul). Ele é o filho mais velho da rica família Boran que é bem conhecido e respeitado em toda Bursa. Sua mãe (Ipek Bilgin) tem uma personalidade dominante que quer controlar todos na casa. Não só controla os servos na casa, mas também quer dizer a palavra final sobre a vida de seus 4 filhos: Faruk (Ozcan Deniz), fikret (Salih Bademci), Osman (Guven Murat Akpinar), Murat (Berkay hardal).
Faruk é forte o suficiente para se opor aos desejos de sua mãe quando necessário. Fikret, por outro lado, quer agradar a sua mãe o tempo todo, a fim de ganhar a sua aprovação. Ele tem ciúmes de seu irmão Faruk, que é o chefe do negócio da família por ser o filho mais velho e o mais favorito da família. Osman, por outro lado, é muito silencioso, introvertido e frágil. Ele está interessado em livros e não quer ser envolvido em negócios da família. Por último, Murat é o filho mais novo da família que é extrovertido, mulherengo e despreocupado.



Crítica:
Hoje trago para vocês uma pequena crítica de uma série que está me deixando maluca, que é a noiva de Istambul gente que série (que aqui é vista como novela) maravilhosa, apesar de ler muitas críticas falando que é meio boba eu achei maravilhosa. 
Eu estou bem no início mas não poderia deixar de falar dela para vocês . Ela fala sobre a história de Faruk um empresário de uma família tradicional na Turquia, os Boran e que é respeitada por toda Bursa (localizada em Istambul) sua mãe que é a verdadeira matriarca da família quer dominar seus filhos mesmo depois de crescidos e vai fazer de tudo para que sua vontade seja feita. 
Faruk  e Sureyya se conhecem por um acaso da vida e desde o início sentiram uma conexão que virou amor, e  vão ter que enfrentar todos os obstáculos  para poderem ficar juntos . 
Eu sei que vocês estão pensando ah Letícia para é só uma série de romance e drama, mas gente não é sério pesquisando sobre a série eu vi que ela foi baseada em uma história real e assim que eu conseguir achar ela toda venho contar essa história para vocês. 
O que mais me chama atenção nessa série e o tamanho do domínio e a mãe de Faruk quer ter sobre todos e ela achar que tem o direito e fazer todas as maldades com as pessoas e confesso que fiquei pensando gente será que existe pessoas assim na vida real? Confesso que mesmo que doa dizer isso eu acho que existe sim e isso me assusta um pouco.  

Mas analisando um pouco agora a  dramaturgia turca a maioria das novelas, series e filmes lá mostram muito isso a questão da família tradição e o jogo de poder e manipulação e até onde podem ir para conseguir o que querem e refletindo sobre isso me faz enxergar hoje a dramaturgia turca de outra maneira porque anos atrás eles não produziam coisas assim e me deixa orgulhosa que eles estão ganhando seu espaço e conquistando milhares de admiradores de sua cultura e trabalho, e só espero que daqui há um tempo possamos ter mais acessibilidade para ter acesso a essas produções. 
Mas voltando a série vocês precisam assistir e me falarem o que acharam. Espero que vocês tenham gostado dessa crítica curtinha, mas eu tinha que falar dessa série com vocês, assistam por favor e não esqueçam de comentar o que acharam!!

4 comentários:

  1. Nossa eu não tinha conhecimento dessa série, curti viu, a dominação da mãe de Faruk me chamou atenção, ainda vejo isso pro aí...
    Qro conferir qqr dia.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Não fazia nem ideia da existência desta série/novela,mas como ando pegando umas indicações bem bacanas de séries e filmes turcos aqui no blog,vou procurar por esta também.
    Não é apenas o romance,mas as tradições familiares que parecem comandar tudo e todos.
    Achei interessante!
    Vai para a extensa fila de séries a serem vistas..rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar dessa série/novela, mas não consigo me lembrar onde... As produções turcas tem chegado no Brasil e isso é bem bacana!!

    Para a Letícia, indico o filme "Sadace Sen", se não me engano, tem na netflix, e acho que até já falei dele aqui... É bem gostoso de assistir, vale a pena conferir!

    ResponderExcluir
  4. Não estou muito no clima para ver esse tipo de série no momento ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)