segunda-feira, 25 de junho de 2018

Menina que via Filmes: O ORGULHO (FESTIVAL VARILUX 2018)



Título Original: Le Brio Título no Brasil: O Orgulho Data de lançamento 19 de julho de 2018 (1h 37min) Direção: Yvan Attal Elenco: Daniel Auteuil, Camélia Jordana, Jean-Baptiste Lafarge mais Gêneros Comédia , Drama Nacionalidades França, Bélgica
#97
por Raffa Fustagno

4 comentários:

  1. Oi, Raffa.

    O filme é certeiro em dá a boa oportunidade de vermos o preconceito impregnado, de forma linear, na sociedade. Afinal, não é possível o preconceito agindo com preconceito. E em linhas gerais.

    O tema abordado é do meu extremo interesse, então com certeza o assistirei, se surgir uma oportunidade.

    ResponderExcluir
  2. Filmes e livros com temática de preconceito de qualquer espécie me incomodam de uma maneira... é um troço tão descabido que fico sem palavras pra argumentar tamanha a falta proposito disso. Mas voltando ao filme, ele deve abalar quem está assistindo e tem sensibilidade quanto a isso, não só pela temática mas pelo modo de agir da protagonista. "padrões de beleza" nada mais é que comercio puro, tudo para vender uma imagem, roupa, produto ou qq m... dessas. desculpa minha sinceridade mas isso me irrita profundamente.

    ResponderExcluir
  3. Dez filmes muito bem aproveitados por enquanto!! Até os que não foram assim tão bons, com certeza deixaram algo bom.
    Pelo que vi no vídeo este está incluído nos melhores, por trazer um tema muito forte que por mais que já tenha sido abordado, ainda há muito o que ser dito. Preconceito realmente não deveria existir de forma alguma, seja por roupas, cor da pele, classe social. Mas a gente sabe que ainda é gritante o preconceito e que há muito o que ser feito ao menos para se tentar melhorar.
    Com certeza, espero poder conferir o filme.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Triste quando você percebe que essa história se encaixa em qualquer nacionalidade e não que seja um coisa isolada!! Gostei da crítica, fiquei super curiosa para assistir.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)