segunda-feira, 4 de junho de 2018

Menina que via Filmes: Toc Toc [Crítica]

Título Original: Toc Toc
Título no Brasil: Toc Toc
Ano: 2017
País: Espanha
Direção: Vicente Villanueva
Elenco: Oscar Martinez, Paco Léon, Rossy de Palma, Alexandra Jimenéz, Nuria Herrero, Ana Rujas, Inma Cuevas
Formato visto: Netflix
#79







por Raffa Fustagno

Quando vi a sinopse de Toc Toc já imaginei que daria boas risadas com ele. Assistindo, tive certeza, seu elenco é composto por atores espanhóis e argentinos muito famosos e que se saem muito bem nesse longa com final inesperado.
Federico ( Oscar Martinez) é um senhor de meia idade que tem um TOC que lhe causa muitos problemas: ele xinga as pessoas do nada, faz gesto obscenos e está aguardando na recepção de um importante médico que trata do transtorno.

Todos os demais personagens vamos conhecendo fora do ambiente também, até chegaram à consulta marcado com o mesmo médico. Ana Maria ( Rossy de Palma) tem mania de se benzer, fora isso já perdeu as contas de quantos amigos se foram porque ela tem que verificar mais de 30 vezes as coisas quando quer ter certeza de algo, isso inclui saber se apagou uma simples luz, é óbvio dizer que ela não sabe o que é chegar na hora.
Blanca ( Alexandra Jiménez) lida com micróbios o dia todo no laboratório, talvez por isso tenha obsessão por limpeza, ninguém pode encostar nela, ela não encosta em nada que seja público sem antes passar um álcool. 
Lili ( Nuria Herrero) repete as frases mais de uma vez, mesmo que não seja necessário, e que já tenham lhe feito outra pergunta.
Emilio ( Paco Léon) é taxista, mas cansa de perder clientes porque faz conta de tudo e isso irrita qualquer pessoa, ele não consegue não parar para calcular minutos, segundos e dias de qualquer que seja o assunto. Nem sua esposa o aguenta mais.
Para fechar os pacientes temos Otto ( Adrián Lastra), um homem que nunca conseguiu namorar ninguém porque não pisa em listras, isso inclui andar na rua pulando estranhamente para fugir delas.
Imaginem todos eles "presos" em uma recepção de um consultório médico aguardando pelo atrasado doutor e demonstrando suas fobias?














Poderia ser somente mais uma comédia boba não fosse o elenco afinado, a direção acertada e uma secretária que rende boas cenas como Tifanny ( Inma Cuevas).
Está disponível no NetFlix,assistam e me digam se conseguiram não rir.

6 comentários:

  1. Oi, Raffa.

    Todos esses personagens juntos, são de enlouquecer. 😂

    ResponderExcluir
  2. Vi este filme no sábado e há tempos não dava tanta risada! É um cenário caótico e não dá, sinceramente não dá pra dizer qual personagem tem o toc mais engraçado. Cada vez que o "senhorzinho" xingava, eu me acabava de rir.
    E quando a gente pensa que o filme vai ser só isso, ele discretamente, nos faz um alerta também, sobre preconceito e ajuda em casos assim, pois viver com isso( e existe muito) deve ser algo muito complicado!
    Mais do que recomendado!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Vou procurar ver. São tantas dicas de filmes que nãos ei nem por onde começar!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Já estava na minha lista, e depois que foi falado no evento e agora nessa crítica, super ansiosa para assistir, parece ser muito bom rs

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Adoro suas indicações, e com certeza sei que irei rir muito nesse filme. Já fico imaginando um tentando resolver o problema do outro e se embananando todos, rsrs. Não costumo assistir filmes espanhóis, nem costumo conhecer esse atores, mas estou amando os que estou conhecendo, já vou colocar esse na lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Raffa!
    Tão bom quando encontramos livros que trazem descobertas sobre outras pessoas conhecidas.
    O livro parece ótimo, adoro HQs e as ilustrações estão lindíssimas, diagramação perfeita da Darkside.
    Bacana as pinturas do Paul Nash, deve ser um cara bem sensível.
    Gosto muito de bografias e se bem escritas, ainda melhor.
    Quero poder ler.
    Deve ser fantástico.
    Ele usa tons mais pasteis, bacana.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)