sexta-feira, 29 de junho de 2018

O DIÁRIO DE MYRIAM I RESENHA



Título Original: Le Journal de Myriam Título no Brasil: O Diário de Myriam Autores: Myriam Rawick e Philippe Lobjois Número de págs: 305 Tradução de Maria Clara Carneiro
#79

4 comentários:

  1. Oi, Raffa.

    Poxa, é muito triste imaginar que, com essa guerra, muitos sonhos foram destruídos, por causa dos fragmentos do horror vivenciado por muitas pessoas.

    Há coisas que merecem ser deixadas para trás, mas também é difícil prosseguir. Porém, vemos que a Myriam é um sinônimo de esperança.

    Por ser um fato verídico, é sobretudo, uma história mais impactante e triste.

    Concordo contigo. Pelo contexto em geral, a história e os relatos da Myriam são totalmente opostos aos da Anne Frank.

    ResponderExcluir
  2. Vi o vídeo ontem e como disse lá no Youtube, mesmo que seja triste, Myriam é uma menina de sorte por ainda estar viva em meio a todo este horror. Tantas crianças, tantas pessoas morreram e ainda irão morrer nesta guerra, que tenho cá comigo,está longe do fim, infelizmente.
    Li estes dias uma frase que resumiu tudo: "Deus esqueceu meu povo.".
    E quando sai alguma matéria(raramente) em algum jornal ou internet, a gente tem esta sensação, que é um povo totalmente esquecido por Deus e pelos homens. Já que é mais importante falar de tudo, menos de alguma maneira para se colocar fim a tudo isso.
    Há algumas comparações impossíveis sim de serem desvinculadas de Anne, mas sim, Anne morreu em meio ao terror e Myriam está viva em meio ao terror.
    Há ainda vida para Myriam, sua família? Há possibilidade dela superar todas as perdas e tudo que lhe foi tirado nesta fase tão importante entre ser criança e ser adulta? Será que Myriam chegou a ser criança em algum momento?
    Vídeo resenha ímpar! E quero muito ler o livro sim(que me entristeceu sim em ver que a DarkSide não trouxe capa dura, marca registrada dos seus livros,mas sim, diagramação impecável como sempre)
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Raffa!
    Livros que falam sobre guerras, é sempre importante lermos e ainda mais da Síria que quase não temos aceso, bom demais.
    Bacana ver as fotos e imagens, mesmo em preto e branco.
    Gostei de ver que é uma narrativa real, mesmmo escrita pelo autor.
    Pois é, ajuda pelo interesse político...argh.
    Só quem já passou por uma guerra é que sabe os horrores que acontecem e que eles vivem...
    Deve ser dolorido, mas também tenso e intenso e precisamos de leituras assim para dar um chocalão dentro de nós.
    Quero poder ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Temas de guerra eu jurei que nunca leria acho cruel, revoltante até cair na minha mãe A guerra que salvou minha vida e nunca mais parei. Tenho vários comprados e outros tantos na lista, mas esses são lidos em momentos muito especiais. Em relação a guerra na Síria não li nada, mas não deve fugir a regra da intensidade da historia e em se tratando de historia verídica fica pior ainda.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)