terça-feira, 19 de junho de 2018

[Resenha] Hex @darsidebooks + Entrevista com o autor Thomas Olde Heuvelt

Título Original: HEX
Título no Brasil: HEX
Autor: Thomas Olde Heuvelt
Editora Darkside Books
Número de págs: 365
Tradução Fabio Fernandes
#74


Thomas Olde Heuvelt é um jovem holandês que quando conversou comigo disse que o tio dele sempre lhe contava histórias de terror antes de dormir. Foi com esse tio que descobriu quem era Drácula, que foi apresentado à Convenção das Bruxas e ao Stephen King, de quem assumidamente é super fã. Outro vício é ver filmes de terror e isso o ajudou a compor personagens para seu livro, mais especificamente estamos falando de HEX, livro lançado no Brasil pela Editora DarkSide e sucesso de publicação, já vendeu seus direitos para mais de 60 países, recentemente a Warner comprou os direitos para fazer uma série.
Mas porque o sucesso? Thomas nos leva para Black Spring, uma pequena cidade que sabe bem quem é Katherine, uma bruxa morta há 300 anos atrás que vaga pela cidade com seu aspecto aterrorizante e de olhos e bocas costurados, tudo isso porque ela para se vingar soltava maldições nos moradores e essa foi a forma que encontraram de contê-la, já que até o momento não conseguiram sumir com ela.
Misturando tecnologia sabemos que existe HEX que é um grupo de pessoas que trabalha para impedir que o segredo da bruxa saia de dentro da pequena cidade e donos de um aplicativo onde conseguem rastrear onde ela se encontra, a bruxa ronda as casas, fica por dias e as pessoas não podem tomar nenhuma ação contra isso, só rezarem mesmo para que ela suma.
Tem mais, quem nasceu na cidade ou optou por morar lá não pode se ausentar da cidade por muito tempo. Do contrário a pessoa pagará por essa audácia contra a bruxa. 
Tudo corre de forma que estão todos acostumados até que um grupo de jovens resolve desafiar e claro que as coisas fogem do controle. 
Percebemos que a cidade e seus personagens são muito estranhos, lembrou um pouco A Vila, lembram de M Night Shyamalan? Sim, o final não é o mesmo, mas esqueçam se vocês acham que o pior da cidade era a bruxa, acreditem, os humanos são muito piores que ela. É o tipo de livro que torcemos para que a Bruxa mate um monte de gente que merece.

*Em 13 de junho tive a oportunidade de entrevistar o autor na sede da Darkside Books como podem conferir abaixo.





6 comentários:

  1. Oi, Raffa.

    A ideia criada pelo autor, composta no livro, ao inserir a tecnologia na trama, é inovadora e única. E também ao mostrar esse lado característica entre a maldade humana.

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar preciso dizer que amo os livros da DarkSide! Na minha humilde opinião, a Editora é a que tem as capas mais lindas e os títulos mais chamativos!
    Ela consegue se superar a cada novo lançamento!
    Acabei vendo o autor por alto em um dos vídeos que você mostrou, mas só agora pude ler a entrevista com ele e saber um pouco não somente sobre este lançamento tão aguardado, mas também sobre como uma pessoa que se assustava com terror e bruxas, acabar escrevendo sobre o tema.rs
    Tá, influência de King? Do tio?rs não sei! Talento!
    Isso sim vem de herança! E concordo em gênero,número e grau com a parte que temos mais medo do que não vemos do que o que não vemos. Talvez essa ideia de colocar essa bruxa já desde o início seja de fato,o ponto forte de todo o enredo.
    Espero poder ler o livro!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Tua introdução contando um pouco da historia do Thomas, deu um toque a mais na tua resenha, gostei, mas ver a foto com ele e depois a entrevista uuuaauuuuu que bacana!!!! Não tem como nao querer os livros da Dark, por mais que a historia possa nao me chamar atenção as capas e interiores sao liindooooos. Na verdade eu gostei da resenha e achei muito bacana e diferente essa pegada de bruxa e tecnologia, deixa uma curiosidade pra ver como o autor conta essa historia sem parecer "absurdo". Tá valendo certo essa leitura

    ResponderExcluir
  4. Raffa!
    Sem dúvida o livro parece muito bom mesmo e bem no estilo que gosto.
    Estou adorando esse esquema das entrevistas porque podemos conhecer muito sobre os autores e suas criações.
    Parabéns!
    “Nunca sei se quero descansar porque estou realmente cansada, ou se quero descansar para desistir. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto a capa e as notícias de que o autor estaria no Brasil, mas não conhecia a história do livro. Achei bem interessante, essa mistura de tecnologia com sobrenatural.

    Parabéns pela entrevista, Raffa :)

    ResponderExcluir
  6. Eu tinha achado a capa legal, mas não sabia sobre o que era, sabia que tinha bruxa.
    Depois de ler a resenha fiquei com muita vontade de ler, e achei o autor muito simpático!
    Pena que os livros da Darkside são tão caros, vai demorar para eu ler esse :C

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)