quarta-feira, 4 de julho de 2018

Menina que via Filmes: Jurassic World : Reino Ameaçado [Crítica]

Título Original: Jurassic World : Fallen Kingdom
Título no Brasil: Jurassic World Reino Ameaçado
Data de lançamento 21 de junho de 2018 (2h 08min)
Direção: Juan Antonio Bayona
Elenco: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Rafe Spall mais
Gêneros Aventura, Ficção científica

Nacionalidade EUA
#105









por Raffa Fustagno


Difícil gostar desse filme como amo o primeiro. Não consigo não comparar com o clássico original de 1993. Talvez falte roteiro que convença, talvez faltem atores que não só embelezem a tela mas que atuem como um dia vemos Laura Dern e Sam Neill fazendo.
Mas fui assistir porque meu marido quis, e fazer essa crítica não é algo muito prazeroso, porque são tantas partes que senti sono em um filme de ação que fiquei com saudades dos últimos bons filmes do cinema francês que assisti.

Dessa vez Claire ( Bryce Dallas Howard) está preocupada porque o antigo parque para o qual trabalhou muitos anos está fechado mas a Ilha tem um vulcão prestes a entrar em erupção, o governo americano decide que se não há nenhum humano, não há necessidade de ter um resgate e é melhor deixar  a natureza agir por si só, isso quer dizer extinguir o que já estava extinto mas foi mais uma vez criado em laboratório.
Ela no entanto não tem a ideia sozinha, ela é convencida por Elli Mills ( Rafe Spall) a entrar com militares para salvar todas as espécies, a desculpa do engravatado pago pelo ex chefe do parque, Benjamin Lockwood ( James Cromwell) é que o patrão quer salvar as criaturas que ajudou a criar em cativeiro. Lembram que o parque era lucrativo?  Mas o antigo dono está bem debilitado, o que logo nos faz pensar que antes do filme acabar ele vai morrer de alguma forma, o que é óbvio.

O destaque da imensa casa do bilionário é sua neta fofa, Maisie ( Isabella Sermon) para mim foi o melhor do filme. Inteligente e desconfiada ela não confia no braço direito do avô e fica sempre ouvindo pelos cantos da casa sobre o que ele possa estar tramando. Acho uma falha grave do roteiro um senhor rico daqueles não ter nenhum segurança, mas enfim.
Para completar além dos dinossauros há a cota de beleza do filme para Chris Patt, como Owen, que gosta mais da Blue - dinossauro que criou no parque como treinador - do que de qualquer outra coisa. Não compromete mas também não acrescenta em um filme com roteiro que não empolga e que já sabemos o final, não é mesmo?

3 comentários:

  1. Eu adoro estes filmes de dinossauros, apesar de acreditar também que não haverá outro igual ao primeiro. Mas...vale o entretenimento e isso para mim, é importante!
    Ainda não pude ver este lançamento,mas pretendo fazer isso em breve. Já li algumas críticas positivas e outras bem negativas, principalmente no quesito enrolação.rs
    Mas em contrapartida li que desta vez, os dinossauros tem o papel principal no filme.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ai não gosto mesmo, não adianta. O primeiro até me atraiu, assim como tu tambem comentou que gosta, a ideia de viver no meio de dinossauros é legal, ver seus hábitos, todo aquele tamanha... desde pequena me chama atenção, agora, quando começa com essa violência toda, corre corre e eles virando do mal, não mesmo. Por isso não segui com a saga dos demais filme, e com esse ultimo nao vai ser diferente.

    ResponderExcluir
  3. Adoro o Jurassic Park original, mas gostei bastante do novo tbm kkkk mesmo com essa crítica, espero gostar :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)