quarta-feira, 25 de julho de 2018

Menina que via Filmes: Missão Impossível: Efeito Fallout [Crítica]

Título Original: Mission Impossible: Fallout
Título no Brasil: Missão Impossível - Efeito Fallout
Data de lançamento 26 de julho de 2018 (2h 28min)
Direção: Christopher McQuarrie
Elenco: Tom Cruise, Henry Cavill, Rebecca Ferguson mais
Gêneros Ação, Espionagem

Nacionalidade EUA





por Bianca Silveira

E essa semana estreia mais um filme Missão: Impossível - Efeito Fallout, este é o sexto filme da franquia. E só para lembrar que são poucas as que conseguem render tantos filmes bons por tanto tempo, a exceção é justamente Missão: Impossível que, mesmo depois de 20 anos, Efeito Fallout já chega sendo considerado o melhor filme de ação do ano, e isso não é para qualquer um. Tom Cruise volta mais uma vez ao papel de Ethan Hunt (Tom Cruise) junto com seus fiéis amigos de sua equipe para tentarem recuperar ogivas nucleares. O filme é uma continuação direta de Nação Secreta, mas se você não assistiu (assim como eu) não se preocupe, você conseguirá acompanhar o filme tranquilamente. Como de costume teremos muitas cenas de luta e ação e um Tom Cruise em sua melhor forma.

Além de Ethan Hunt, o filme conta com personagens antigos como Luther (Ving Rhames) e Benji (Simon Pegg) fiéis escudeiros que o acompanham desde o primeiro filme e que juntos formam um grupo que possui um jeito peculiar de arrancar informações de seus inimigos e que são a parte cômica do filme. Temos também o retorno de antigos personagens e a introdução de novos, como o Walker interpretado por Henry Cavill, porém aqui ele não é o super-homem, por aqui ele é mais um… bom é melhor assistir ao filme para saber.  Já quem está mais para homem de aço é o Tom Cruise que, como todos devem saber, sempre dispensa o uso de dublês nas cenas de ação, o que pode acabar sendo um risco para o filme. Lembra da cena em que Tom pula de um prédio e quebra o tornozelo? Então, a cena foi usada no filme e ele aparece lá mancando de verdade. O ator precisou ficar algumas semanas afastado das gravações, mas nada que atrasasse muito as gravações.


22 anos depois do lançamento do primeiro Missão: Impossível a franquia continua cada vez melhor, está se aprimorando a cada filme. Tom Cruise é um ator excepcional, acho que ele não conhece o conceito da palavra limites. Se ele precisa aprender a pilotar uma moto, ele topa. Se precisa aprender a pilotar um helicóptero ele aprende e se ele precisa se jogar de um avião tudo bem também. Mas isso não diminui a participação dos outros atores, todos estão ótimos em suas atuações também (eles só têm um pouco mais de amor à própria vida). 
O fato de Cruise não usar dublê em nenhuma cena dá ainda mais veracidade para as cenas de ação. Eu vou assistindo o filme e sempre pensando em como ele consegue fazer aquelas cenas. Eu também fico imaginando o tamanho do seguro milionário que ele deve ter e o desespero do diretor a cada cena que ele resolve fazer (porque né!? O cara pula de um avião, pilota helicóptero em queda e pula de prédios. Isso realmente é desesperador). O longa tem duas horas e meia de duração, mas com tantas cenas de ação não fica tão cansativo. Lá pela metade, depois de muita tensão temos uma pausa para respirar e se recuperar para as próximas cenas que também são de tirar o fôlego, então preparem-se.

Nossos colunistas são voluntários e não recebem qualquer quantia do blog que não tem fins lucrativos.

* A opinião do filme ou das resenhas pertence ao colaborador que se compromete a enviar uma crítica de sua autoria para ser publicada no blog e divulgada nas demais redes sociais.


*Cabine de imprensa à convite da distribuidora.





4 comentários:

  1. Bianca!
    Como assisti todos os filmes ao longo dos 20 anos da primeira produção e sou totalmente encantada, apaixonada e fã do Tom Cruise em suas aventuras durante toda a série de filmes, claro que quero poder assistir esse também...já suspirando aqui.
    “O homem está sempre disposto a negar tudo aquilo que não compreende.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. Fico imaginando um Tom já idoso fazendo tudo isso.rs
    Mas também li ontem que é o melhor filme até agora de toda a franquia e a gente(eu) fico me perguntando como durou tanto tempo!
    Sendo que os filmes parecem todos iguais.
    Talvez este último seja o diferencial, pois apresenta um cenário totalmente diferente dos demais e parece trazer uma fotografia ainda mais bem feita!
    Com certeza verei, mesmo não sendo fã do trabalho de Tom!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz maratona e assisti a todos os filmes durante o final de semana, e vi esse na pré estreia!!!
    Adorei o filme!!! Mas não é o meu favorito da franquia ^_^
    As cenas de ação são ótimas, o filme passa muito rápido.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Não acompanho essa franquia, mas sempre fico impressionada quando leio que o Tom Cruise não usa dublês kkkjk

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)