quarta-feira, 18 de julho de 2018

Menina que via Filmes: O amor adora coincidências [Crítica]

Titulo Original: Ask Tesadufleri Sever
Título em Português: O amor adora coincidências 
Data de Lançamento: 03 de fevereiro de 2011
Elenco:Mehmet Gunsur, Belçim Bilgin,Altan Erkekli,Ayda Aksel,Ümit Dinçer,Şebnem Sönmez
Diretor : Omer Faruk Sorak
Gênero: Drama, Romance
Nacionalidade: Turquia
por Letícia Nascimento


 Sinopse: Varias coincidências unem dois amantes, mas o destino os separa. Até que,25 anos depois de terem se conhecido,eles se reencontram em Istambul e tudo pode acontecer 

"Meu Deus do céu!", até agora é a frase que define esse filme para mim. Adicionado recentemente pela Netflix o longa  mostra quão maravilhoso e rico é o cinema turco e mesmo ele sendo de 2011 podemos ver a evolução gigantesca que eles estão tendo e o porque estão sendo aclamados como um dos maiores cinemas e ganhando ainda mais popularidade.

O filme conta a história de Deniz,(Uma das minhas atrizes turcas favoritas é ela) e Ozgur que desde o nascimento tem suas vidas entrelaçadas mas não sabiam, e 25 anos depois por um acaso do destino eles se reencontram e o destino decide agir em favor deles.
Ela que está em busca de seu sonho de ser atriz ,faz um teste para um filme mesmo seu namorado falando que ela tem que desistir de sua carreira. 


Por causa de uma briga no jantar com os pais de seu namorado ela entra na exposição que Ozgur está realizando em homenagem ao seu pai que também era fotógrafo,lá ela encontra uma foto sua pequena e fica intrigada em como ele tinha essa foto e aí que tudo começa e eles percebem que sempre se conheceram.
Eu vou ser bem sincera com vocês, de todos os filmes turcos que eu vi e séries que até já fiz crítica de algumas aqui no blog,  esse foi o que mais me tocou, por ser  bem dirigido,  é tão bom que no início você pensa "opa, como assim?" No entanto ao decorrer do filme você vai entendendo e fica abismado com tantas coincidências entre eles e tantos desencontros e reencontros, e percebe que eles foram feitos um para o outro,mas como um bom filme turco nem sempre existe um final feliz ou um final que esperamos ...esse não podia ser diferente.
Por uma reviravolta do destino ,o amor deles é tão certo e tão bem escrito pelas estrelas  que ele era maior que a vida deles e no final um dará seu coração ao outro e um viverá no outro formando um só. Vocês devem estar pensando o que essa louca quer dizer soltando spoiler assim, mas  só vão descobrir quando assistirem e no final irão me entender.
Amor por coincidência com certeza é meu novo filme turco favorito e até agora não me perdoo por não ter assistido antes, ele vai fazer você se apaixonar ao mesmo tempo que também te faz rir e chorar, além de mostrar que mesmo que leve anos para encontrar um amor e que ele tenha pouco tempo ele é válido e pode durar uma vida inteira.Sem nenhuma ponta solta e com cenários incríveis esse filme mostra como as produções turcas estão cada vez se superando e sendo aclamadas pela crítica e conquistando milhares de fãs.
Por favor assistam e venham me falar o que acharam preciso falar mais sobre esse filme. Espero que tenham gostado da crítica até mais.

5 comentários:

  1. Lá vai a doida caçar o filme!rs
    Adoro um bom romance e também gosto muito de conhecer filmes de outros países e sim, o cinema turco tem muita coisa boa escondida!
    Assim que ver, digo o que achei!rs
    Obrigada!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Assisti! Estou pasma com esse roteiro! Um dos melhores filmes que vi ultimamente! Hollywood nunca teria uma inspiração dessa, tem que ter muita análise psicológica e sensibilidade para tanto. E isso, os autores turcos tem de sobra. Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  3. Já quero assistir! Com o pé atrás, porque já saquei que um morre e doa o coração pro outro, mas a verdade é que adoro um chororô, no fim das contas. kkkk

    ResponderExcluir
  4. Adorei a crítica, fiquei morrendo de vontade de assistir, com certeza vou conferir esse filme.

    ResponderExcluir
  5. Letícia!
    Parece um super filme, bem interessante ver toda abordagem dada para o amor e a atuação dos atores parece maravilhosa!
    Vou assistir sim.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)