terça-feira, 21 de agosto de 2018

Menina que via Filmes; Meu Ex É Um Espião [Crítica]

Título Original: The Spy Who Dumped Me
Título no Brasil: Meu Ex É um Espião
Data de lançamento 23 de agosto de 2018 (1h 57min)
Direção: Susanna Fogel
Elenco: Mila Kunis, Kate McKinnon, Justin Theroux mais
Gêneros Comédia , Espionagem, Ação
Nacionalidade EUA









por Reinaldo Barros

Sabe aquele filme engraçadinho, que uma vez ou outra é colocado ali para tapar buraco na programação da tv aberta? Ou jogam direto lá no Sessão da Tarde? Esse é o caso de Meu Ex é um Espião, que traz algumas cenas engraçadas e brinca com os gêneros de ação e espionagem. Isso me fez lembrar de Todo Mundo em Pânico que por um bom tempo parodiou seus camaradas estadunidenses. No entanto esse longa segue a linha comportada, sem palavrões e até almeja o politicamente correto, apesar de manter aquele preconceito de “O mal vem do Leste”.

Como a sinopse já diz o filme tem com protagonistas duas amigas californianas, que seguem suas vidas numa boa até o ex (Justin Theroux) de Audrey (Mila Kunis) reaparecer do nada para buscar seus pertences. Porém o seu retorno reacende os sentimentos de sua ex-namorada, que embarca numa aventura temerária depois de quase ser morta por uma trupe de assassinos e outra de espiões. Ambos os grupos estavam no encalço do rapaz, pois esse havia descoberto uns planos maléficos aí... Não te digo o que é para não perder a graça, até mesmo porque isso vai sendo descoberto aos poucos e proporciona algumas reviravoltas, deixando nossas protagonistas bem confusas.


Morgan e Audrey fogem para o velho continente em busca de um contato fornecido por Drew (O ex), mas elas são interceptadas por Sebastian (Sam Heughan, sim o rapaz de Outlander) e é aqui que o nó começa a ser dado na cabeça das duas. Em meio as trapalhadas das amigas o filme vai nos conduzindo por um cenário de cartões postais e outros nem tão conhecidos assim. Tudo aqui é bem caricato, os trejeitos atrapalhados das meninas, a postura do galã, do vilão e até mesmo dos personagens dúbios. Bem como naquela franquia famosa do início desse século. Então não estranhe, foi tudo pensado com esse propósito, exagerar em alguns detalhes para chamar a atenção para o absurdo de alguns clássicos como 007 ou Missão Impossível. Agora, se você for ou tiver raízes eslavas, muito provavelmente não achará graça, pois como eu disse lá no começo eles mantiveram o preconceito compartilhado por estadunidenses e europeus ocidentais.

*Nossos colunistas são voluntários e não recebem qualquer quantia do blog que não tem fins lucrativos.

* A opinião do filme ou das resenhas pertence ao colaborador que se compromete a enviar uma crítica de sua autoria para ser publicada no blog e divulgada nas demais redes sociais.


*Cabine de imprensa à convite da distribuidora

5 comentários:

  1. Vixi.rs
    Não sabia da existência deste filme e juro que quando vi a "capa", pensei que era um filme bem antiguinho e me surpreendeu ser bem novo.
    Não é muito meu estilo, ainda mais quando há piadas forçadas demais, mas...talvez eu acabe vendo sim, da mesma forma que foi feito, para tapar algum tempo sobrando.rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Vi o trailer desse filme, mesmo parecendo meio bobo até, fiquei com vontade de ver, mas bem com intenção de passar o tempo kkkk ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o trailer umas semanas atrás e fiquei com vontade de ver o filme, mesmo achando que seria um filme fraco. Ainda pretendo ver ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Não é mto o estilo que curto assistir, mas parece bacana, não conhecia ainda. vou anotar a dica.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Adoro a Mila Kunis, então verei com certeza!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)