quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Menina que via Filmes: O Candidato Honesto 2 [Crítica]

Título Original: O Candidato Honesto 2
Data de lançamento 30 de agosto de 2018
Direção: Roberto Santucci
Elenco: Leandro Hassum, Rosanne Mulholland, Victor Leal mais
Gênero Comédia
Nacionalidade Brasil










por Reinaldo Barros


Estamos aqui com mais um trabalho do Leandro Hassum, com mais um filme de comédia feito sob medida, sem novidades. Antes de mais nada não é preciso ter assistido o anterior (2014) para entender este aqui, em momento algum você ficará perdido. Praticamente apenas a aparência do João Hernesto mudou, o restante permanece igual. Um político corrupto que não consegue mais mentir e nem deixar a política.

Mais uma vez João Hernesto (Leandro Hassum) almeja a presidência da república para conseguir implementar mudanças significativas e assim se redimir com o povo brasileiro. No entanto o apoio custaria sua alma, pelo menos a política, pois somente um acordo com “IVan Pires” (Cássio Pandolfh) poderia lhe dar governabilidade. Sim, é isso mesmo as referências estão mais claras do que nunca! De cara você perceberá de qual político estão tirando sarro e qual jornalista está sendo “homenageado”.

Aqui a preocupação não foi com a linha cronológica, mas sim com a relevância dos fatos, que foram reordenados e de certa forma ficaram bem encaixados. O propósito aqui não é ser fidedigno aos acontecimentos históricos, é reforçar uma ideia já banalizada de que todo político é corrupto e que os honestos não têm força nesse sistema nefasto. O filme fala alguma mentira? Não. Fala aquilo que todos sabemos, porém alguns ficarão ofendidos por achar que seu lado é melhor do que o outro. Não há final feliz e nem graça nesse filme, a não ser que você curta o estilo de fazer humor do Hassum.
O filme não é só alfinetada no mundo político, também sobra para o próprio ator, que reproduz tudo aquilo que falam e falavam a respeito de seu talento e da sua parceria com Marcius Melhem. Outros dois agraciados com uma indiretinha de leve são o mundo do cinema e o próprio público, mas aí vou deixar você perceber por conta própria ;)

Nossos colunistas são voluntários e não recebem qualquer quantia do blog que não tem fins lucrativos.

* A opinião do filme ou das resenhas pertence ao colaborador que se compromete a enviar uma crítica de sua autoria para ser publicada no blog e divulgada nas demais redes sociais.


*Cabine de imprensa à convite da distribuidora.

7 comentários:

  1. Vou confessar que não vi nem o primeiro filme e nem sabia que haveria e há um segundo..rs
    Mesmo andando abrindo a cabeça e a alma ao cinema nacional, ainda sou meio pé atrás.
    Não vou afirmar que não verei,mas só se minha filinha de atrasados diminuir.rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu dei muita risada com o primeiro, espero que este seja bom, geralmente estas continuações deixam a desejar... Assistirei!

    ResponderExcluir
  3. Nem me pagando eu conseguiria ver isso :)

    ResponderExcluir
  4. Olá Reinaldo
    Eu não assisti o primeiro filme, não tenho muita vontade de assistir o segundo... mas quem sabe um dia... Kkkk

    ResponderExcluir
  5. Reinaldo!
    credito que seja um filme hilário, mas que traga uma crítica sobre a política, algo tão necessário nos dias atuais.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Já imaginava que o segundo filme ñ teria muita diferença em relação ao primeiro. Tenho que mostrar essa crítica pra minha mãe, ela quer que eu vá com ela.
    Mais sinceramente aqueles filmes que não precisa de continuação são os q ganham, vai entender.

    ResponderExcluir
  7. Oiie!
    Eu ainda não vi o primeiro, confesso que ando correndo do gênero... Mas esse fds vou tentar dar uma conferida nos filmes.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)