sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Menina que ia ao Teatro: Chaplin [Crítica]

Título Original: Chaplin 
Título no Brasil: Chaplin - O Musical
Versão Brasileira: Miguel Falabella
Local visto: Espaço Teatral - São Paulo
Elenco: Jarbas Homem de Mello, Myra Ruiz, Juan Alba e mais.
Duração: 160 minutos
Classificação: Livre




por Raffa Fustagno


Em agosto quando estive na Bienal do Livro assisti 2 peças em São Paulo, uma delas foi Chaplin - O Musical. Sei que estou bem atrasada nessa crítica mas ela será a tempo de que os cariocas e outras cidades pode onde felizmente  a peça passará em outubro tenham oportunidade de pegar essa indicação.
Sempre vi filmes de Charles Chaplin, meu pai é um grande fã dele. Com isso, sei bastante de sua história mas não imaginei que essa peça me emocionaria tanto.
Jarbas Homem de Mello está brilhante no papel do homem de nenhuma palavra, rei do cinema Mudo mas de muitos gestos e expressões que nos marcaram para sempre. Se você nunca viu um filme dele, sempre indico Tempos Modernos, uma obra-prima. 
Vale lembrar que a peça conta a história dos 13 aos 82 anos, e impressiona ver como a vida do astro passa à nossa frente nos fazendo sonhar com seus filmes e querendo revê-los.





Assistir a peça foi uma verdadeira viagem à tudo que sabia dele e mais um pouco, ou melhor, muito mais. Como ele começou na carreira, como conheceu suas esposas, como era o tratamento deles com elas, como foi suas mudanças de cidades, morou nos Estados Unidos e depois voltou à Europa. Nascido em Londres em 1889, morreu em Vaud, na Suíça em 1977, aos 88 anos. 
Todos esses períodos são retratados, há uma parte em que é difícil conter as lágrimas. 
Tudo tão lindo que fica difícil não recomendar essa peça, no Rio de Janeiro ela terá 4 únicas apresentações no Teatro Riachuelo, clique aqui para comprar seus ingressos. 


JUAN ALBA NOS AGRADECIMENTOS


3 comentários:

  1. Tempos modernos, inesquecível, assisti na escola, meio primeiro contato com Chaplin... A peça deve ser bem interessante

    ResponderExcluir
  2. Quantas fotos lindas!!!
    Estes tempos, passando pela sala de casa, acabei parando no programa da Fátima Bernardes na hora do almoço e o Jarbas estava lá, caracterizado de Chaplin e dando um show com mais alguns atores.
    Fiquei de queixo,afinal, não era toda a produção do espetáculo, deve ter sido bem rápida a caracterização e mesmo assim, o pouco mostrado, estava belíssimo!
    E foi, pelo que vi acima.
    Adorei!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Aaah eu não curto teatro mas falou em Chaplin ... Qria ter oportunidade de ver, deve ser lindo!
    Bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)