quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Menina que via Filmes: 22 Milhas {Crítica]

Título Original: Mille 22
Título no Brasil: 22 Milhas
Data de lançamento 20 de setembro de 2018 (1h 35min)
Direção: Peter Berg
Elenco: Mark Wahlberg, Lauren Cohan, Iko Uwais mais
Gêneros Ação, Suspense
Nacionalidade EUA












por Reinaldo Barros



Mais uma vez temos aqui bastante explosão, tiro para todo lado, algumas cenas de luta e Mark Wahlberg e Peter Berg trabalhando juntos, pela quarta vez. Desse gênero os dois já fizeram anteriormente Horizonte Profundo (2016) e O Grande Herói (2014).
O enredo do longa gira em torno de uma operação de exfiltração, na qual a equipe da CIA tenta salvar um informante valioso. Sim, isso é 99% do filme. A equipe estadunidense é liderada por James Silva (Mark Wahlberg) e tem em seu núcleo Alicia (Lauren Cohan, a Maggie de TWD) e Sam (Ronda Rousey, a ex-lutadora de MMA). Falando em personagens temos James e Alicia em destaque, não apenas pelas suas habilidades operacionais, e sim por questões comportamentais. Quando criança James foi diagnosticado como superdotado, sua inteligência era fora do comum. Outra característica era o temperamento agressivo e sua dificuldade de socialização.
Alicia é um pouco parecida com seu líder, é uma exímia assassina, fria e prática em serviço. Entretanto, quando de folga se estressa e tem rompantes de fúria ao falar com seu ex-marido, que detém a guarda de sua filha.

Esses personagens são desenvolvidos brevemente, até mesmo porque se o foco fosse em seus dramas particulares não haveria espaço para tanta correria e tiroteio. Uma curiosidade é que o filme se passa em algum lugar do sudeste asiático (Eles fizeram questão de precisar), mas foi gravado aqui do lado, na Colômbia.
A missão em questão é clandestina, ou seja, sem o reconhecimento legal em caso de vazamento ou falha. Popularmente são conhecidas pelo temo em inglês black ops. Antes dela começar temos uma breve noção da organização, do poder bélico e logístico do grupo. O filme não é inovador, de certo modo até é previsível, pois uma coisa que aprendi cedo foi: Quando a esmola é demais, o santo desconfia. Apesar disso temos um bom filme de ação, o elenco não decepciona e nem os efeitos especiais. A estorinha não é a mesma de sempre e talvez essa seja a cereja do bolo. Digo isso porque vi inúmeros filmes de ação onde é “comprovada” a existência divina e seus milagres em benefício do galã ou de seus camaradas. Em 22 Milhas temos a sensação de que algo dará errado a qualquer momento, não por obra do destino e sim por culpa do desequilíbrio do protagonista. Resumindo temos um bom filme para assistirmos no fim de semana depois daquele passeio pelo shopping.

Nossos colunistas são voluntários e não recebem qualquer quantia do blog que não tem fins lucrativos.

* A opinião do filme ou das resenhas pertence ao colaborador que se compromete a enviar uma crítica de sua autoria para ser publicada no blog e divulgada nas demais redes sociais.


*Cabine de imprensa à convite da distribuidor

Confiram o trailer



3 comentários:

  1. A história do filme não me chamou muita atenção, mas fiquei bem curiosa para assistir por causa dos personagens :o

    ResponderExcluir
  2. Como adoro Mark atuando, estou no aguardo para ver este novo trabalho dele.
    Já não estava esperando nada muito diferente do que li acima,então..rs
    Que venham as explosões!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oiie!
    Aaah eu sou fã do ator!
    Eu e o maridão qremos mto ver esse filme, tomara que seja bom!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)