terça-feira, 25 de setembro de 2018

Menina que via Filmes: Coração de Cowboy [Crítica]






















Título Original: Coração de Cowboy
Data de lançamento 27 de setembro de 2018 (2h 00min)
Direção: Gui Pereira
Elenco: Gabriel Sater, Thaila Ayala, Françoise Forton mais
Gêneros Drama, Musical
Nacionalidade Brasil
#162
por Bianca Silveira


Coração de Cowboy é aquele tipo de filme que para assistir você precisar ir sem nenhum tipo de preconceito. É uma homenagem à música sertaneja de raiz do início ao fim, é também uma crítica ao cenário da música sertaneja atual com músicas vazias que não dizem nada e não tem profundidade nenhuma. Lucca (Gabriel Sater) era uma menino do interior que junto com seu irmão e sua amiga formavam um trio sertanejo. Nos caminhos desta vida muitos espinhos ele encontrou, mas nenhum calou mais fundo do que isso que ele passou.
Após uma tragédia em sua vida Lucca saiu de casa e foi tentar a vida na cidade grande e virar cantor profissional de sucesso, mas de músicas sertanejas chicletes. Lucca vive inventando paixões pra Fugir da saudade, mas depois da cama a realidade, vai sobrevivendo num mundo sem paz. Cansado dessas músicas que não representam o que realmente sente e querendo compor suas próprias músicas e voltar às origens ele volta à sua terra natal para tentar retomar os laços antigos com seu pai, com quem brigou após a tragédia ainda na infância. 



No Rancho fundo, bem pra lá do fim do mundo Lucca se hospedou já que sua relação com seu pai ainda estava estremecida.  Ao visitar o antigo bar de seu pai onde também se apresentava na infância Lucca fica conhecendo a nova proprietária do estabelecimento, Paula (Thaila Ayala) e ela não faz ideia de quem ele seja, logo ele que era o cantor da primavera, mas depois de um tempo entram em sintonia e ela o ajuda a se encontrar. Paula é o tipo de mulher independente, moderna, mas sem deixar suas raízes do interior e por isso têm dificuldades de entregar seu coração e confessar que está em suas mãos, é do tipo que se afasta e se defende de você, mas depois se entrega. 


O filme é uma grande homenagem à música sertaneja e conta com muitas participações especiais de várias duplas sertanejas, mas a principal delas claro é Chitãozinho e Xororó que é praticamente quem comanda a trilha sonora maravilhosa do filme. Além disso praticamente todos os envolvidos no filme tem alguma conexão com a música sertaneja, A atriz que interpreta Marcela, a amiga de infância de Lucca, é a Thaís Pacholek que é casada com o Belutti. O ator principal Gabriel Sater é filho de Almir Sater, grande cantor sertanejo. Jackson Antunes que interpreta o pai de Lucca sempre interpretou papéis semelhantes e já é praticamente associado à esse tipo de personagem. Até Thaila Ayala tem lá sua conexão com a música sertaneja, ela foi casada com Paulinho Vilhena que namorou a Sandy que é filha de quem? (Tá, eu sei, forcei a barra). Com tanta gente da música envolvida o filme pareceu ter sido feito com muito carinho e é muito lindo de ver a tentativa de reconciliação de um filho com seu pai e com suas raízes que o sonho de grandeza, um dia os separou, queria tanto ser alguém na vida, e apenas é mais um que se perdeu.

*Bianca Silveira usou trechos de músicas sertanejas para fazer essa crítica, e vocês os conferem em negrito e em itálico.

Nossos colunistas são voluntários e não recebem qualquer quantia do blog que não tem fins lucrativos.

* A opinião do filme ou das resenhas pertence ao colaborador que se compromete a enviar uma crítica de sua autoria para ser publicada no blog e divulgada nas demais redes sociais.


*Cabine de imprensa à convite da distribuidora

Raffa Fustagno também conferiu o filme, a crítica em vídeo segue abaixo.
Nota: 


3 comentários:

  1. Começar o vídeo com Evidências é pra doer até a sola do pé..Rsss
    Não sou muito fã de música sertaneja,mas há sim, alguma coisa que até curto e Almir Sater sempre foi alguém que admirei.
    Não sabia que ele tinha um filho e ator. Mas pelo que vi, o moço manda bem.
    Antunes é um puta ator!!!
    E a tal da Thaila já é chata como pessoa, imagina atuando!
    Verei sim...ao menos, para matar a curiosidade.rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Não é lá muito meu tipo de filme, mas quem sabe assisto,

    ResponderExcluir
  3. Aaah que tudo!
    Nem sabia desse filme meu Deus...
    Qro pra ontem!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)