quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Menina que via Filmes: Um Pequeno Favor [Crítica]

Título Original: A Simple Favour
Título no Brasil: Um Pequeno Favor
Data de lançamento 27 de setembro de 2018 (1h 58min)
Direção: Paul Feig
Elenco: Anna Kendrick, Blake Lively, Henry Golding mais
Gêneros Suspense, Policial
Nacionalidade EUA










por Bianca Silveira


Stephanie Smothers (Anna Kendrick) é a típica dona de casa, mãe perfeita, dedicada totalmente ao filho já que é mãe solteira e além disso ainda tem um vlog onde dá dicas de culinária e de utilidades domésticas. Ela é tão perfeita que é até motivo de piada entre os outros pais na escolinha do filho. Já Emily Nelson (Blake Lively) é completamente o oposto, não dá tanta atenção para o filho, é uma mulher sedutora, envolvente, tem um bom emprego e um marido apaixonado. Seus filhos são melhores amigos e elas acabam ficando amigas e confidentes, trocando seus segredos mais obscuros. Até que um dia Emily pede à Stephanie um pequeno favor, cuidar de seu filho por um dia enquanto precisa resolver um problema de trabalho, coisa simples. Entretanto, Emily não volta para buscar o filho de noite, nem no outro dia e o pai da criança está viajando e quando volta eles então chamam a polícia.

Vendo que ninguém está muito preocupado com o desaparecimento de Emily, Stephanie começa uma investigação paralela e descobre mais coisas a respeito de sua mais nova amiga. Tais descobertas colocam em dúvida a relação de amizade entre elas. Emily é uma mulher cheia de mistérios e Stephanie está disposta a descobrir cada um deles fazendo surgir uma potencial investigadora por trás da imagem de mãe zelosa e dona de casa. A relação com o pai do filho da “amiga” também começa a se estreitar, ele é bem sedutor, bonito e parece ser um ótimo pai para o filho, bem diferente da esposa desaparecida. Toda a investigação de Stephanie vai tomando rumos inesperados e o tempo todo vamos nos surpreendendo.

Toda essa trama parece de um filme de suspense, não é? Mas não se engane, pois você irá rir do início ao fim. Dirigido por Paul Feig o filme aposta no humor, mas sem cair na comédia pastelão. O filme é carregado de humor, e diálogos divertidos e bem dinâmicos. Cheio de reviravoltas o filme não para um minuto, é bom ficar atento para não perder nenhum detalhe. As atrizes estão maravilhosas em seus papéis, Anna como a mãe perfeita que aos poucos vai mostrando seu outro lado não muito conhecido e Blake como uma mulher sedutora e misteriosa faz um contraste perfeito, as duas estão em perfeita sintonia na atuação. Então se você quer se divertir e rir um pouco com uma boa comédia essa é a melhor opção.


**Nossos colunistas são voluntários e não recebem qualquer quantia do blog que não tem fins lucrativos.

** A opinião do filme ou das resenhas pertence ao colaborador que se compromete a enviar uma crítica de sua autoria para ser publicada no blog e divulgada nas demais redes sociais.



**Cabine de imprensa à convite da distribuidora

Confiram o trailer:





Crítica por Raffa Fustagno em vídeo -COM SPOILERS




3 comentários:

  1. Estava lendo uma crítica deste filme ontem e como adoro o trabalho da Anna, adorei muito tudo que li.
    A gente imagina realmente que vai ser um suspense daqueles, com descobertas assustadoras,mas lendo acima eu estou aqui de queixo ao descobrir que é mais uma comédia do que um suspense!rs
    Verei assim que tiver oportunidade!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto por aí o trailer, mas ainda não tinha me interessado em procurar sobre o que era, mas adorei a crítica e fiquei com vontade de assistir ;)

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Qro ver esse filme pela criticas que li, vamo vê se consigo ainda essa semana .
    Bjs!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)