quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Menina que via Filmes: O Predador [Crítica]

Título Original: Predator
Título no Brasil: Predador
Data de lançamento 13 de setembro de 2018 (1h 47min)
Direção: Shane Black
Elenco: Boyd Holbrook, Sterling K. Brown, Keegan-Michael Key mais
Gêneros Ação, Ficção científica
Nacionalidade EUA










por Reinaldo Barros




        Apesar do mesmo nome do primeiro não se trata de um remake, é uma espécie “continuação”, mas que não representa nenhum problema para aqueles que estão vendo pela primeira vez. Ah e ao contrário do que é dito na sinopse e no trailer, a culpa não é do guri, muito pelo contrário.

        Infelizmente dessa vez darei alguns spoilers, e o farei porque não vai ser tão significativo assim, afinal o filme é só tiro, explosão e correria com um par de dúvidas e uma resposta qualquer. Pela primeira vez temos um Predador bonzinho, que apesar de matar por prazer algumas dezenas de humanos, até tem um propósito digno, nos salvar de sua própria espécie.

        O alienígena vem para o nosso planeta fugindo de um camarada, que quase o mata ainda no espaço. E isso não tem relação com o garoto brincando com aquela nave (Trailer), pelo contrário. Se você ficar até o final vai ver que Rory é o gênio da parada. Voltando para o nosso serial killer de humanos favorito... Aqui você vai aprender um pouco mais sobre o que vem a ser o Predador, bem didático mesmo. Com direito a uma cientista explicando para uma empresa de pesquisadores/mercenários e manuseando objetos de visitantes anteriores a esse. Depois disso começa aquela disputa de gato e rato, o bichinho foge e vai atrás de algo que os humanos possuem, esses querem matar, mas também precisam fugir.
        Assim permanece até o final quando descobrem que na verdade o Predador queria nos ajudar, isso só depois de outro mais forte e mais nervoso surgir e bagunçar ainda mais nossa casa e se divertir com o elenco principal. Falando nisso o filme conta com atores bons e medianos, entre os bons eu destaco Trevante Rhodes e Thomas Jane.
        Particularmente eu vejo esse filme com um bom filme para quem quer uma tarde “animadinha” com efeitos especiais e explosões, mas nada além disso. Infelizmente esse é aquele blockbuster que só reforça o estereótipo.

Nossos colunistas são voluntários e não recebem qualquer quantia do blog que não tem fins lucrativos.

* A opinião do filme ou das resenhas pertence ao colaborador que se compromete a enviar uma crítica de sua autoria para ser publicada no blog e divulgada nas demais redes sociais.


*Cabine de imprensa à convite da distribuidora

Confira o Trailer

3 comentários:

  1. Não lembro nem se assisti o anterior, zero vontade de assistir esse kkkk

    ResponderExcluir
  2. Puxa, confesso que estava esperando um remake. Como vi o primeiro filme( e adorei) esperava algo bem no estilo.
    Mas pelo que li acima, é totalmente diferente. E como amo ação, explosões e correria, vou me dar bem quando o ver!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Raffa pensa numa pessoa decepcionada?
    Sou eu com esse filme...
    Esperei tanto...Qdo fui conferir parecia que já sabia o que ia acontecer...
    Nd demais...Não curti não...É bom, mas sei lá, faltou na minha opinião....
    Bjs!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)