segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Séries que Amamos : Mil e uma Noites - Turco [Crítica]
































Título Original : Binbir Gece 
Título no Brasil: Mil e uma noites 
Data de Lançamento: 07 de novembro de 2006-12 de maio de 2009( 90 episódios)
Direção: Kudret Sabanci 
Gênero :Romance/Drama 
Elenco: Bergüzar Korel,Halit Ergenç, Efer Çinar,Ceyda Duvenci,Tardu Flordun.
Nacionalidade: Túrquia
por Letícia Nascimento


Sinopse: 
A história é sobre Sherazade Evliyaoğlu (em turco Şehrazat Evliyaoğlu), uma talentosa arquiteta que trabalha há pouco tempo na Binyapi A.S, uma construtora pertencente à Onur Aksal e Kerem İnceoğlu. Sherazade é viúva e mãe de um menino de cinco anos chamado Kaan, que sofre de leucemia e precisa urgentemente de dinheiro para um transplante de medula. No início, Sherazade pede ajuda a seu sogro, Burhan Evliyaoğlu, um homem bilionário, dono de uma fábrica de couro e pai de seu falecido marido, Ahmet. Mas Burhan se recusa a emprestar o dinheiro, negando a existência de seu neto e do seu filho. Kaan precisa de um transplante de medula óssea que custa 1 milhão de liras turcas; é aí que Sherazade pede ajuda a seu chefe, Onur, que se compromete a pagar os 900 mil que ela precisa a partir de uma condição: passar uma noite com ela.
Como toda mãe que ama seu filho, Sherazade aceita a proposta de Onur, que paga o dinheiro na manhã seguinte. Mas, ao invés de saciar a vontade de Onur, o desejo dele em passar mais noites junto a Sherazade só aumenta. Enquanto isso, ela tem que lidar com seus sentimentos de culpa, com a lembrança de seu falecido esposo, com a doença do filho, com os atritos com o sogro Burhan Evliyaoğlu, as dificuldades no seu trabalho, dentre muitos outros inconvenientes. E para piorar as coisas, o sócio de Onur na Binyapi, e seu melhor amigo, Kerem, também se apaixona por Sherazade, colocando em risco a relação dos sócios e amigos. Só que Onur não vai desistir facilmente de Sherazade.

Crítica: 
Não acredito, que até hoje não falei sobre essa novela turca para vocês, que  foi a pioneira de novelas do país aqui no Brasil, (ela foi a primeira a ser exibida pela Band) é a minha queridinha com certeza, Mil e uma noites, que conta a história de Sherazade (hahhaha como no conto),e Onur um empresário dono da empresa onde ela trabalha.
Sherazade é uma arquiteta,viúva, que trabalha  muito para sustentar  à ela e ao seu filho Kaan, sem a ajuda da família de seu marido que a considera culpada pela morte dele e nunca aceitou bem o casamento dos dois e não reconhece seu filho como neto, ela precisa de 900 mil dólares, para pagar  a cirurgia de seu filho que tem Leucemia, mas sabe que não pode contar com a família de seu marido, então aí que  Onur entra em cena e faz  uma proposta para ela passar, uma noite com ele em troca do dinheiro, mas o inesperado acontece e ele fica fascinado por ela e se apaixona.

Essa novela estreou aqui se não me engano, em 2015, e fez o maior sucesso com certeza vocês já devem terem ouvido sobre ela ( NÃO ACEITO VOCÊS NÃO CONHECEREM),hahahha brincadeiras à parte, apesar que por esse resumo que eu dei vocês acharem que é mais um romance turco água com açúcar, gente não é só isso por favor deem uma chance a essa série por favor.
Gente acontece de tudo, na minha opinião ela é uma das novelas mais super bem feitas pela Turquia porque o contexto,  os personagens e tudo são tão bem colocados, e ela não fala só sobre romance, ela aborda amizade e com certeza família mostrando que cada uma é de um jeito, e umas das mensagens que ela mais me passou é sobre amizade e companheirismo, porque apesar de Sherazade não ter a ajuda da família, ela tinha amigos mesmo que não podiam ajudar com o dinheiro estavam ali para ela é isso me fez lembrar muito daquela frase há amigos mais achegados que irmãos.
Agora vamos falar de Onur, chefe de Sherazade, confesso que fiquei com muita raiva dele muita mesmo quando ele fez a proposta para Sherazade e  achei um absurdo, gente que ranço dele. Mas com o decorrer dos capítulos ele foi se redimindo com ela e entendeu o que ele fez não foi bom. Achei super legal o fato de ele ter amado Kaan desde do começo com certeza foi aí que ele ganhou pontos comigo Hahhaa.
Como eu disse no início acontece de tudo nessa novela, apesar de ela ser concentrada nos personagens principais, há vários acontecimentos paralelos que no final se ligam, tem também muitas histórias paralelas como o melhor amigo de Onur que se apaixona por Sherazade assim criando um abismo entre a amizade dos dois e também a família do marido de Sherazade que entrará em atrito com ela por causa de Kaan.
E como uma boa novela turca tem muita intrigas, mistérios que você só vai saber se assistir. Quando me perguntam por onde começar pelas novelas turcas com certeza Mil e uma noites, é a primeira da lista porque como no conto ela vai fazer você se apaixonar e não vai conseguir perder um capítulo.
PS: Só uma última observação Sherazade e Onur,  são casados na vida real e como na novela são muitos fofos juntos haha.
Vocês vão se apaixonar, passar raiva e amar essa novela eu tenho certeza, por favor não esqueçam de me falar o que acharam depois. 


4 comentários:

  1. Quando passou na Band, de começo eu assisti, mas peguei um ranço da proposta do Onu e larguei, depois de um tempo voltei e assisti alguns capítulos do meio pro final por causa do casal secundário, Bennu e Kerem, mas depois larguei de novo quando a Bennu começa a beber e cair numas paranóias... Kkk mas é boa sim, só tem que ter calma com algumas coisas que rolam...

    ResponderExcluir
  2. Me recordo dos comerciais sobre esta novela.rs Mas vou admitir que nunca nem vi nada.
    Não assisto novelas, sejam elas de que canais forem,mas as vezes, se aventurar em outros gêneros ainda mais de outros países, é algo muito bom de ser feito.
    Não digo que verei(pois sei que não verei).rs mas é muito bacana!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Eu tenho mta vontade de ver, não pude acompanhar na tv qdo passou, mas vou tentar procurar pra ver, eu adoro essas novelas.
    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Letícia!
    Não sou muito de acompanhar novelas, mas essa, assistimos do início ao final aqui em casa, muita emoção, as personagens e atores fantástico, um enredo bem elaborado que conquista.
    Semaninha de amor e paz!
    “O mais feliz dos felizes é aquele que faz os outros felizes.” (Alexandre Dumas)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)