quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Menina que via Filmes: Nasce Uma Estrela [Crítica]






























Título Original: A Star Is Born
Título no Brasil: Nasce Uma Estrela
Data de lançamento 11 de outubro de 2018 (2h 16min)
Direção: Bradley Cooper
Elenco: Lady Gaga, Bradley Cooper, Sam Elliott mais
Gêneros Drama, Romance
Nacionalidade EUA
#180
por Bianca Silveira




E hoje estreia um filme muito esperado “Nasce Uma Estrela” com Lady Gaga e Bradley Cooper. Ela estreando lindamente como protagonista e ele estreando como diretor. Se você não acompanha muito a carreira dela e pensa que só se resume a músicas pop com refrãos repetitivos, prepare-se para se surpreender! Já Bradley estreia como cantor e também surpreende. Nasce Uma Estrela é o quarto remake do filme lançado originalmente em 1937 e que nas duas últimas versões contou com a participação de Judy Garland e de Barbra Streisand. Na nova adaptação Jackson Maine (Bradley Cooper) é um famoso cantor country em decadência e viciado em drogas e álcool. Após um show conhece Ally (Lady Gaga), uma garçonete que se apresenta em um bar de drag queens. Apaixonado por sua voz e seu talento (E por ela claro) Jack leva Ally em sua turnê e dá um empurrãozinho em sua carreira.

Ally vive um sonho que nunca imaginou ser possível, sua carreira começa finalmente acontecer e alcança o tão sonhado estrelato, ao mesmo tempo Jack se entrega cada vez mais às drogas e ao álcool e sua carreira vai ladeira abaixo. É incrível como uma história lançada originalmente em 1937 continua tão atual, como até hoje artistas, seja da indústria cinematográfica, como era o caso de outros remakes, ou como da indústria musical, os artistas sofrem uma pressão enorme. Tanto estética quanto psicológica e isso os afeta de tal forma que se entregam ao vício. Cooper mostra muita sensibilidade ao interpretar um músico decadente e abalado psicologicamente, nos passa como essas pessoas são vistas e tratadas no meio musical. O entrosamento entre Gaga e Cooper é outro ponto que convence, os dois como par romântico é cativante.

O filme é maravilhoso, emocionante, então prepare-se para chorar bastante. Lady Gaga está incrível como a jovem insegura, porém muito talentosa. A história de sua personagem se confunde em partes com sua própria história, já que Lady Gaga foi muito criticada por empresários e produtores musicais por causa da sua aparência antes de se tornar famosa. Gaga sempre foi uma excelente cantora, mas no filme ela está melhor do que nunca e agora como atriz mostrou mais um talento que merece ser admirado. E Bradley que está ainda mais incrível, pois além de atuar muito bem dirigiu, produziu, compôs algumas músicas para o filme e também cantou muito bem. A trilha sonora está perfeita e as músicas são lindas, aliás a trilha sonora já está disponível no Spotify. Mas a emoção maior fica para o final com a música que tem grandes chances de concorrer ao Oscar. Poucos filmes me emocionam, aliás acho que nunca chorei em um e neste tive que me controlar bastante, quando o filme acabou foi aquele silêncio e suspiros emocionados e claro todos em lágrimas. Não deixe de assistir esse filme lindo e vá preparado para sofrer.


*Nossos colunistas são voluntários e não recebem qualquer quantia do blog que não tem fins lucrativos.

* A opinião do filme ou das resenhas pertence ao colaborador que se compromete a enviar uma crítica de sua autoria para ser publicada no blog e divulgada nas demais redes sociais.

*Cabine de Imprensa à convite da distribuidora 




Confira a crítica da Raffa Fustagno ( tem spoilers!)

3 comentários:

  1. Tenho aguardado ansiosa por este filme, aliás, não só eu né?rs
    Está tendo uma ampla divulgação pelo mundo "internético" e com certeza, se mistura música boa e atores, idem, é certeza de sucesso.
    Verei com toda a certeza do mundo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Esses dias esse foi o filme mais comentado, mas não me chamou atenção não

    ResponderExcluir
  3. Tô louca pra ver esse filme!! Todas as críticas que vi falam muito bem.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)