quarta-feira, 3 de outubro de 2018

[Resenha] Em Pedaços - Série Recomeços - Livro 1

Título Original: Broken
Título no Brasil: Em Pedaços - Série Recomeços - Livro 1
Autora: Lauren Layne
Tradução de Lygia Azevedo
Editora Paralela
Número de págs: 247
#125



por Raffa Fustagno







LIVRO COM CONTEÚDO ADULTO

Foi a 1ª vez que li um livro de Lauren Layne e por acompanhar vários blogs já tinha lido resenhas positivas sobre sua escrita.
De fato, se depender dessa minha primeira experiência ela ganhou uma leitora assídua, pode mandar mais livros que queremos ler todos. 
Vamos à história. Nesse livro temos a protagonista Olivia Middleton, uma moça de 22 anos que tem tudo que quer, ou quase tudo. Ela deixa Manhattan e dois segredos que vamos descobrindo aos poucos que ela não se recuperou do passado, primeiro a autora nos apresenta uma Olivia que  não foi  uma personagem que eu curti tanto, até ela se envolver com o bofe da vez: Paul Lagdon.  E deliciosamente ao encontrá-lo ela de fato se torna uma mulher mais interessante porque não sabe no que maravilhosamente está se metendo, aliás, por favor leiam com afinco a página 192, de preferência com um bom suco gelado do lado.

Nossa mocinha  pensou que ela estaria ajudando um veterano de guerra mais velho e meio mala, ao seu ver, mas o que ela recebeu em vez disso foi muito sexo, não de primeira assim né, mas depois, meus amores, ela se descobriu e sentiu um prazer que nunca tinha sentindo antes. E ela acaba descobrindo que não era nenhum coroa tipo George Clooney, o que obviamente ninguém acharia isso ruim, ou acharia? O tal do Paul tinha quase a idade dela, incrivelmente atraente, apenas com alguns machucados mas o ruim é que ele estava de mal com a vida.  Ele não queria a ajuda de Olivia. Ele não queria a ajuda de ninguém na verdade e ninguém o suportava mais. Ele simplesmente queria ficar sozinho. A única razão pela qual ele concordou em ter Olivia lá foi para que seu pai lhe desse a herança que ele precisava para ajudar a família de seu amigo já falecido.
Mas, como tantas vezes acontece, o que ele menos queria era o que ele mais precisava. Ah e porque ela foi ajudá-lo? Para fugir de sua cidade ela vai para outra que é onde ele mora, no Maine, e não essa não é uma história do Stephen King mas a autora disse que se inspirou em A Bela e  a Fera, sinceramente não senti muitas semelhanças, porque ele não está todo deformado pós guerra do Afeganistão e ela vai como cuidadora dele, recebendo a grana paga pelo pai dele, então não é tipo ficar presa como a pobre da Bela.
Uma coisa muito bem escrita no livro são as cenas de sexo, os personagens tem química, maravilhosamente descritos pela autora e é incrível ver como precisavam um do outro para curar suas feridas internas e às vezes externas. 
Já quero ler mais livros dessa autora, e você, já leram algum? Gostaram? 

*Livro recebido em parceria com a Editora Paralela
* Fotos tiradas por Gabriel Baleroni no Parque das Ruínas no Rio de Janeiro














3 comentários:

  1. Por acompanhar alguns Blogs também, acabei lendo algumas resenhas deste livro desde que foi lançado. E não vejo a hora de poder conferir ele. Não apenas por trazer erotismo de primeira qualidade, mas por trazer dois personagens que sim, precisam um do outro para curar suas feridas do passado.
    Já está na lista de desejados!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada da autora, mas estou vendo resenhas bem positivas, estou curiosa pra ler :)

    ResponderExcluir
  3. Tive a impressão de uma versão moderna de A Bela e a Fera,romance com pitada de drama!! Gostei muito da sua resenha!! Vai pra lista!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)