sexta-feira, 2 de novembro de 2018

PRODUZIDO PELA RT FEATURES, ‘TARDE PARA MORRER JOVEM’ SERÁ DISTRIBUÍDO PELA PANDORA FILMES


























Com produção de Rodrigo Teixeira, da RT Features, o filme “TARDE PARA MORRER JOVEM”, de Dominga Sotomayor, será distribuído no Brasil pela Pandora Filmes. Na trama, com a volta da democracia ao Chile nos anos 1990, um grupo de famílias que vive em uma comunidade isolada aos pés dos Andes busca construir um novo mundo distante dos excessos urbanos. A diretora foi a primeira mulher a receber o prêmio de Melhor Direção no Festival de Locarno 2018 e estará no Rio de Janeiro para apresentar seu filme.


O filme acompanha a rotina das famílias que vivem em uma pequena comunidade isolada no Chile e o amadurecimento das crianças e adolescentes que precisam lidar com os primeiros amores, desejos e medos, enquanto preparam uma grande festa de Ano Novo.
TARDE PARA MORRER JOVEM é o terceiro longa-metragem da diretora chilena. Seu primeiro longa, De Jueves a Domingo, recebeu o prêmio Tiger Award em Roterdã e foi exibido em mais de 100 festivais ao redor do mundo. No ano de 2013 co-dirigiu o longa The Island que também foi premiado no festival holandês, e em 2015 estreou o média-metragem MAR na mostra Forum do Festival de Berlim.
 Além de Locarno, onde o filme foi premiado, o filme foi exibido em importantes festivais do mundo, como 43rd Toronto International Film Festival, 56th New York Film Festival, 62nd BFI London Film Festival, 56th Viennale, Vienna International Film Festival e 54th Chicago International Film Festival. No Brasil teve sua primeira exibição na 42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, e agora chega ao Rio de Janeiro.

Sinopse:

​Durante o verão de 1990 no Chile, com a crescente liberdade que se seguiu ao fim da ditadura, um pequeno grupo de famílias que vive em uma comunidade isolada aos pés dos Andes busca construir um novo mundo longe dos excessos urbanos. Nessa época de mudanças e reavaliações, Sofía, Lucas e Clara lidam com seus primeiros amores, desejos e medos, enquanto se preparam para a grande festa de Ano Novo. Melhor direção no Festival de Locarno 2018.​

Ficha Técnica:
TARDE PARA MORRER JOVEM (Tarde para morir joven)
Direção: Dominga Sotomayor
Elenco: DEMIAN HERNÁNDEZ, ANTAR MACHADO, MAGDALENA TÓTORO, MATÍAS OVIEDO, ANTONIA ZEGERS
Producão: CINESTACIÓN, RT FEATURES, RUDA CINE, CIRCE FILMS
Anos: 2018
Gênero: Drama
Países: Chile, Brasil, Argentina, Holanda e Qatar

Festivais:

43rd Toronto International Film Festival
56th New York Film Festival
62nd BFI London Film Festival
54th Chicago International Film Festival
2nd Pingyao International Film Festival
56th Viennale, Vienna International Film Festival
42nd São Paulo International Film Festival
2nd El Gouna Film Festival
24th Sarajevo Film Festival
14th Santiago International Film Festival
26th Filmfest Hamburg
15th Reykjavik International Film Festival
26th Hamptons International Film Festival
41st Mill Valley Film Festival
47th Festival du nouveau cinéma
51st Viña del Mar International Film Festival

SOBRE A RT FEATURES

Fundada e dirigida por Rodrigo Teixeira, a RT Features é uma produtora nacional e internacional de conteúdo cultural e entretenimento para cinema e televisão, com base em São Paulo, Brasil. Dentre outras produções, seu currículo conta com os longas-metragens O Cheiro do Ralo (2006), O Abismo Prateado (2010), Tim Maia (2014), Alemão (2014), O Silêncio do Céu (2016) e a série O Hipnotizador (para a HBO Latin America em 2015).

No mercado internacional, a RT Features produziu os longas Frances Ha (2013), Love is Strange (2014), Love (2015), Mistress America (2015) e o recente sucesso mundial indie A Bruxa (2016), entre outros. Em 2017, a RT Features estreou as produções internacionais Patti Cake$ e Call Me By Your Name no Festival de Sundance. Para o mesmo ano, a RT Features irá produzir o novo filme de James Gray, Ad Astra, e no Brasil os longas-metragens A Vida Invisível, de Karim Ainouz, e Barba Ensopada de Sangue, de Aly Muritiba.

Dedicada a trabalhar com jovens e talentosos diretores desde a sua criação, a RT Features formou uma joint venture com a Sikelia Productions, de Martin Scorsese, com o objetivo de produzir filmes de cineastas emergentes em todo o mundo. O primeiro longa-metragem desta parceria, A Ciambra, estreou na última edição da Quinzena dos Realizadores.

SOBRE A PANDORA FILMES

A Pandora Filmes é uma distribuidora de filmes de arte, ativa no Brasil desde 1989. Voltada especialmente para o cinema de autor, a distribuidora buscou, desde sua origem, ampliar os horizontes da distribuição de filmes de arte no Brasil com relançamentos de clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Fellini, Bergman e Billy Wilder, e revelações de nomes outrora desconhecidos no país, como Wong Kar-Wai, Atom Egoyan e Agnés Jaoui.

Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora Filmes sempre reserva espaço especial para o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos. Dentro desse segmento, destaca-se o recente “Que Horas Ela Volta”, de Anna Muylaert, um grande sucesso, visto no cinema por mais de 500 mil espectadores.

3 comentários:

  1. Nesta época pós eleição que andamos vivendo, acho que nada mais prazeroso que ver um longa assim, que traz também esse sobreviver pós ditadura!
    Gostei muito do que li acima e sim, se tiver oportunidade, quero muito conferir!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. O nome não me é estranho, mas não lembro onde vi... Mas gostei da sinopse.

    ResponderExcluir
  3. Aah eu estava louca para ler alguma noticia desse filme, tinha ouvido falar por cima, fiquei interessada pelos assuntos abordados, parece bacana.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)