quinta-feira, 1 de novembro de 2018

[Resenha] Minha Sentença é você @thegiftboxbr


Título Original: Minha sentença é você 
Autora:Cristina Melo
Editora: The Gift Box
Número de Pags: 343
Formato lido: Ebook
Resenha por Letícia Nascimento



Sinopse: Isabella descobriu desde cedo que o destino era implacável e às vezes até cruel. Passou grande parte de sua vida driblando os obstáculos e vencendo os fantasmas de seu passado. Tudo estava indo conforme o plano. O que ela não esperava era que, depois de tudo que tinha conquistado, o tal do destino estava determinado a pregar a mais fatídica peça de todas.
 Pedro, um homem enigmático que surge inesperadamente em sua vida, põe em cheque todas as suas convicções e certezas, virando tudo de cabeça para baixo, Escolhas e decisões já não estão mais em suas mãos.
Uma sentença está a caminho… e ela vai descobrir que há algo enorme e desconhecido por trás de sua história.
Teria ela agora que achar uma saída, ou pela primeira vez em sua vida deveria deixar que o destino decidisse?

 Essa resenha contém spoilers a partir da indicação no texto

Quando a Raffa me mandou esse livro para resenhar, fiz questão de não olhar a sinopse porque eu estou dando um tempo de romance, apesar de amar esse tipo de leitura eu acredito que as vezes precisamos da um tempo, testar outros gêneros e então eis que vem esse livro “Minha Sentença é você"
No começo vou ser bem sincera, achei que se tratava de um simples romance clichê, mas fui totalmente enganada, sabe aquela frase não julgue um livro pela capa ou pelos primeiros capítulos acho que ela foi perfeita para esse meu momento e acreditem eu não li o último capítulo, fiz questão de não ler e não procurar saber nada desse livro e graças a Deus que não li porque ele é emoção do início ao fim.
O livro conta a história de Isabella, uma gerente de uma empresa de vendas , que vai trabalha desde muito cedo, a moça  sabe que a vida é difícil, sozinha no mundo sem ninguém ela batalhou muito para chegar onde chegou, mas essa viagem aos Estados Unidos mudará sua vida para sempre.
Pedro que é Promotor de Justiça nos Estados Unidos, pai de dois meninos, conhece Isabella no Aeroporto discutindo por causa do preço absurdo no jornal e depois por um plano do destino se podemos chamar assim eles se encontram no mesmo avião, mas depois disso a vida deles não será há mesma.
Então eu vou ser bem sincera, ALERTA DE SPOILER quando Pedro sofreu o acidente e culpou ela eu achei um tremendo absurdo, me deu uma raiva, ela ajudando ele, e ele ainda a culpando por uma coisa que ela nem sabia, na realidade ele que meteu ela na confusão toda, mas ao mesmo tempo ela estava ligada há isso e não sabia.
O livro conta também uma perseguição acirrada que Pedro está sofrendo, ele é promotor de justiça nos Estados Unidos, e está fechando um caso muito importante a respeito do tráfico humano, um ponto muito alto   desse livro foi que ele aborda sobre esse tema tão importante e controverso, ele não é só um livro de romance sabe, obviamente ele tem romance e posso dizer que foi bem desenvolvido pela autora mesmo eu ficando irritada com o jeito que ele tratava ela algumas vezes, em sua obsessão em saber com quem ela falava ou se conhecia a pessoa.
O personagem do Pedro eu não gostei dele no começo, no meio também não, mas até que  gostei dele no fim, amei o fato de Pedro colocar os filhos acima de tudo e o amor que ele mostrava por eles, o decorrer da história na minha opinião foi muito bem trabalhado pela autora, inclusive sobre o desenrolar do processo onde cada ponto se encaixa, a cena onde ele busca Isabella no cativeiro e também o reencontro dele com seu pai a história deles o fato de ele não conseguir perdoar( me deu mais raiva dele ),e tão engraçado que o homem que ele tanto odeio-me realidade não acredito que ele odeie seu pai, acho que ele se ressentia com ele por causa do abandono, eu não considero que o pai o abandonou, eu acredito que ele foi mais pai ainda ao deixar outra família criá-lo e dar uma educação melhor e um futuro melhor para o Pedro. Fiquei super triste por Isabella por no final ter achado um pedaço de sua família e perder assim tão rápido, mas ele fez isso por ela acho que no final ela se conformou com isso
Como eu sempre falo eu não sei se essa resenha vai fazer jus a esse livro, confesso a vocês que ele calou minha boca em todos os sentidos e” Minha sentença é você” é aquele livro que você devora em horas reconheço que parei de ler ele porque não queria que acabasse, por favor leiam esse livro vocês irão amar e ficar vidrados nele.



4 comentários:

  1. Olá, Letícia
    Nunca li nada da autora, a história parece ser boa, mas já estou com raiva do Pedro kkkkkk parabéns pela resenha :)

    ResponderExcluir
  2. Como fã de um bom romance, adorei muito tudo que li acima! Não conhecia, mas já gostei de cara do título e capa e se traz este tipo de romance, construído pouco a pouco e com pessoas que carregam seu passado complicado, melhor ainda!
    Vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    E essa capa? Linda, eu amei!
    Pela sinopse e sua resenha, pode se esperar uma ótima leitura...Espero ler pois nos desejados já está.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei interessada em ler este livro ^_^

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)