sexta-feira, 30 de novembro de 2018

[Resenha] Tapete Vermelho @thegiftboxbr

Título do Livro: Tapete Vermelho 
Autora: M.S.Fayes
Editora:The Gift Box
Formato lido: ebook



Sinopse:

Uma jovem garota brasileira resolve se aventurar em um curso de inglês no exterior. Na poderosa LA. Em meio ao itinerário de passeios mesclados com estudos, ela se vê em um torvelinho de emoções ao conhecer subitamente um astro em ascensão do cinema. Seus passeios acabam sendo mais intensos do que poderia sequer sonhar. Ela se vê no poderoso mundo das celebridades, onde o glamour pode deslumbrar ou ofuscar seus ideais. O mais importante, porém...
Seria ela capaz de manter um romance onde os holofotes nunca se apagavam?

Resenha por Letícia Nascimento:

Então esse livro eu achei ele bem peculiar, ele conta a história de Marina que vai fazer intercâmbio em LA e conhece James um astro de Hollywood , a moça  o ajuda no aeroporto onde ele está cercado de fãs e o socorre sendo uma companhia para ele não sair do aeroporto sozinho.
Achei  esse livro  totalmente a fantasia que toda fã tem com seu ídolo. Quem nunca sonhou em namorar ou se casar com seu ator ou cantor preferido e viver a vida perfeita?hahha
Antes de ler os agradecimentos da autora e saber que esse foi o primeiro livro dela e foi escrito em 2009, eu falo porque nessa época eu mesma era uma tremenda fã girl e sonhava em namorar e casar com meu divo master ROBERT Pattinson, na realidade eu ainda sonho né hahha.
Sendo bem realista com vocês, eu diria que várias coisas me incomodaram nesse livro, mas uma que  me incomodou muito foi o fato de Marina, na minha opinião ter aceitado tudo que ele queria,  parecia tão encantada que não tinha vontade própria, óbvio que em alguns momentos ela tinha voz, mas ao meu ver eu achei um relacionamento meio egoísta  em alguns pontos, porque ela estudava no Brasil, e a impressão que tive é de que ela ia largar tudo por ele, enquanto o rapaz não precisaria abdicar de nada e nós sabemos que um relacionamento saudável não é assim, as duas partes tem que estar de comum acordo, os dois têm que estar alinhados no que esperam da vida juntos,  não é  só um desistir de tudo. Mesmo em alguns momentos ele dando escolha à ela, eu acho que ela tinha que ter mais voz mas me pareceu em alguns momentos que ela tinha medo de ele ir embora e por isso se fechava.
Eu realmente senti falta da voz dela, de se impor, de fazer suas vontades apesar que nada do que ela fez foi obrigada ,eu senti falta de uma mocinha forte, eu acho que isso é importante.
Mas, um dos pontos que achei bastante positivo foi o fato dela  não se deslumbrar com o mundo dele, não querer mudar quem ela era ,isso eu achei bem legal e o jeito que autora abordou achei bastante interessante.
Fayes soube desenvolver bem  os personagens e  com certeza eles se conectavam entre si, o que fazia com que menos com esses pontos que citei, ainda assim eu torcesse muito pelo casal.
Com certeza é um livro que eu leria de novo, é o livro ideal para aqueles dias em que você está com uma baita ressaca literária,  ele consegue  prender sua atenção até o fim e faz sua mente vagar em um   mundo de sonhos e por várias vezes te  fazer pensar “Ah isso bem que poderia acontecer comigo”

Um comentário:

  1. Quem nunca né?rs
    Tá,não com Robert, mas um Bruce no auge, ouch!rs
    Como não conhecia o livro, já adorei o que li acima e com certeza, deu aquela vontade de ler.
    De vez em sempre, é preciso pegar uma história assim, mais leve e tranquila!
    Beijo

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)