quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

[Resenha] A Melhor História está por vir @ PlanetaLivrosBR

Título Original: Misión Olvido
Título no Brasil: A Melhor História está por vir
Autora: Maria Dueñas
Tradução de Sandra Martha Dolinsky
Número de págs: 351
#152
por Raffa Fustagno


De uns anos para cá ganhei uma autora favorita - no meio do imenso grupo que só aumenta - e o nome dela é Maria Dueñas. Quis então esse ano fazer um especial com os livros dela já publicados no Brasil, falei da série Tempo Entre Costuras e resenhei o livro. Agora chegou a vez de falar de A Melhor História está por vir, e sinceramente não consegui entender como muitos de meus colegas blogueiros falaram que não gostaram desse livro, entendo que possam ter ido com muita expectativa mas cada história é escrita de um modo, não podemos esperar que a autora siga a mesma receita em todos os livros.
Para começar minha identificação com a protagonista foi imediata, a professora Blanca Perea já criou os filhos, e seu marido saiu de casa para ficar com alguém muito mais nova mas ela ainda não se acostumou a chamá-lo de ex. Mais uma vez Dueñas entende as mulheres que se veem sozinhas depois de anos de convivência quando seus companheiros decidem reafirmar sua ridícula masculinidade com meninas com idade para serem suas filhas. Não pensem que critico as diferenças de idade, se me conhecem bem, sabem que não. A questão é quando o homem se coloca na posição de garanhão e só procura moças jovens propositalmente traindo suas esposas para então as abandonarem e começarem a vida como se tivessem 30 anos quando já tem 60, como também sabem a natureza os permite serem pais muito mais tarde do que nós, e é isso que ela fica sabendo, seu ex marido terá um bebê com a nova namorada.
Esse é um dos pontos que faz com que Blanca queira fugir de seus problemas, de seu passado, e aceita substituir um professor espanhol na Califórnia, sim, ela entende que já fez sua parte pela família e que precisa pensar em si, rainha absoluta ela. E muita da certa. Ela topa e lá vai ela para os Estados Unidos.
Lá estudando o legado do professor Andrés Fontana descobrirá histórias sobre os padres espanhóis na Califórnia, gostei muito de saber mais sobre o tema, me lembrou muito as histórias do maravilhoso A Missão com Robert De Niro ( é filme, não livro, mas tenho que misturar as coisas, e não é o mesmo tema somente a história de padres com missões, eita, acho que confundi vocês agora). 
Não pensem que não terá um novo bofe na história, Daniel Carter preencherá esse coração vazio a ajudará a entender melhor o que pesquisa.
Mais uma vez a autora nos brinda com um livro lotado de emoções, passando por momentos históricos como a Guerra Civil espanhola para entendermos melhor os países retratados, determinados períodos e nos apaixonarmos e torcemos por seus personagens.


Confira mais sobre Maria Dueñas:



2 comentários:

  1. Comecei a ver a série que você indicou esta semana e mesmo só tendo visto 05 episódios ainda, a série é maravilhosa e já quero demais poder conferir o livro e o trabalho da autora!
    Pouco se fala dela realmente, mas por tudo que foi exposto acima, ela é maravilhosa em desenhar seus enredos e quero demais poder conhecê-la!!!
    Listinha de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da autora, mas fiquei bem curiosa com essa história.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)