quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Autor francês Yann Moix diz que mulheres com mais de 50 de anos são "velhas demais" para serem amadas
























Um escritor francês está sendo criticado depois de dizer que seria "incapaz" de amar uma mulher de 50 anos ou mais ... apesar de ter 50 anos.
Yann Moix disse à revista Marie Claire que eu encontrei mulheres dessa idade "muito velhas".
"Eu prefiro corpos de mulheres mais jovens, isso é tudo. O corpo de uma mulher de 25 anos é extraordinário. O corpo de uma mulher de 50 anos não é nada extraordinário", disse ele.

Os comentários provocaram uma reação violenta nas mídias sociais.
Marina Foïs, uma comediante francesa, brincou em um tweet dizendo que, por estar prestes a completar 49 anos, ela só tem "um ano e 14 dias" para dormir com o autor.
Um usuário do twitter zombou dele, dizendo que as mulheres com mais de 50 anos provavelmente "respiravam aliviados" com seus comentários.
Outro pediu: "As mulheres com menos de 50 anos podem ser invisíveis para você também, por favor?"
Em outros lugares, algumas mulheres com mais de 50 anos postaram imagens mostrando seu corpo confiante em protesto.
A jornalista Colombe Schneck postou (e depois excluiu) uma foto de seu traseiro com a legenda: " Aqui está, as nádegas de uma mulher de 52 anos ... que imbecil você é, você não sabe o que está perdendo ..."
Outros compartilhavam imagens de celebridades de Hollywood perto dos 50 anos, como Halle Berry e Jennifer Aniston, para refutar seus comentários.















Anne Roumanof , outra comediante francesa o criticou na rádio Europe 1, apontou que viver um  romance não era "apenas a firmeza das nádegas", mas uma conexão entre duas pessoas.
"Espero que um dia ele conheça essa felicidade", acrescentou ela.
Moix é um apresentador, diretor e um escritor premiado que é conhecido por cortejar a polêmica com seus comentários.
Sua entrevista à  Marie Claire também atraiu críticas por declarações que ele fez sobre sua preferência por namorar mulheres asiáticas - que ele especificou como "coreanas, chinesas e japonesas" em particular.
" Talvez seja  triste e reduzido para as mulheres que eu saio mas o tipo asiático,  é suficientemente rico, amplo e infinito para eu  não sentir vergonha", disse a revista.
Respondendo ao ultraje, ele disse à rádio RTL que não era "responsável" por seu gosto por mulheres.
"Eu gosto de quem eu gosto e não tenho que responder ao tribunal do gosto", ele disse, antes de brincar que ele  provavelmente também não era o melhor pegador.
"Mulheres de 50 anos também não me notam!" Eu disse à rádio. "Eles têm outras coisas para fazer do que se aproximarem de alguém neurótico que escreve e lê o dia todo. Não é fácil estar comigo."
E vocês, o que acharam dessa declaração?

*Matéria originalmente pubicada na BBC ONE, clique aqui para ir direto para o original. 

3 comentários:

  1. Que babaca, a revista nem deveria ter publicado isso, totalmente desnecessário... Comentários como o desse homem levam mulheres incríveis a se sentirem inseguras de si, que idiota!!! aff

    ResponderExcluir
  2. Raffaf!
    Que cara mais ridículo, afffe!
    Até pensei em ir deixar um comentário bem desaforado lá, mas vou dar ibope para um imbecil desse não.
    Tenho 53 e apesar de nunca ter tido um corpo 'perfeito', nem aos 25, sou muito bem amada e obrigada...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Eu acho simples e claramente que ele quis é atenção. E conseguiu!De uma forma totalmente errada..ou não! Sei lá...eu acho que é questão de gosto. Mas muitas vezes, é errado isso da gente expor o que gostamos ou não. Tudo hoje em dia acaba virando preconceito e lá vem aquela velha tiradinha que eu adoro "daqui um tempo vai ser proibido sorrir para não ofender os banguelas".
    Deixa ele gostar das meninas de 25..rs deixa ele ser ignorado pelos mulherões de 50!
    No mais, mulheres de 40,50,60,70 são mulheres demais para ele!
    Pronto, falei!rs
    Beijo

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)