terça-feira, 22 de janeiro de 2019

GLENN CLOSE ACABA DE SER INDICADA AO OSCAR POR SUA ATUAÇÃO EM 'A ESPOSA'





















Filme que está em cartaz em todo o Brasil, já foi visto por mais de 80.000 espectadores 


Baseado no livro de Meg Wolitzer, “A ESPOSA”, está em cartaz em todo o Brasil. Longa protagonizado por Glenn Close, que recebeu o premio de Melhor Atriz no Globo de Ouro e acaba de ser Indicada ao Oscar, pelo filme onde vive Joan, uma mulher que abriu mão do seu talento e de suas ambições para apoiar o marido escritor Joe (Jonathan Pryce), com quem está casada há 40 anos. Quando viaja para Estocolmo para acompanhar o marido na cerimônia de entrega do Prêmio Nobel de Literatura, Joan passa a ser procurada por um jornalista (Christian Slater) ávido por escrever uma biografia não-autorizada do escritor. Joan se vê, então, prester a encarar o maior sacrifício da vida e alguns segredos serão revelados.   

Na trama, os dois são como opostos: enquanto Joe é ousado, Joan é tímida. Se Joe é casual, Joan faz a linha mais elegante. Joe é vaidoso, já Joan é super discreta. E, no meio profissional, o escritor adora a fama de grande escritor americano, enquanto Joan abriu mão da vida profissional e do seu talento em prol do marido e dos fillhos: mantém a casa em perfeito funcionamento, uma ótima relação com os filhos já adultos e até os remédios do marido ela administra.   

Aclamada pela crítica internacional, a atuação de Glen Close já lhe rendeu prêmios, entre eles Icon Award at the Palm Springs International Film Festival e Hollywood Film Award Actress of the Year. “Seis vezes indicada ao Oscar, Glenn Close está digna de nova indicação”, opiniou o The New York Times. “Glenn Close está magnífica”, elogiou o The Film Stage. O filme também foi um dos destaques do Festival de Toronto.   

Baseado no livro de Meg Wolitzer, o filme será distribuído pela Pandora Filmes e pela Alpha Filmes. Estão ainda no elenco os atores Jonathan Pryce, Christian Slater, Max Irons, Elizabeth McGovern e Annie Starke, que é filha de Glenn Close na vida real e aqui interpreta a personagem de sua mãe quando jovem.   




2 comentários:

  1. Acabei de dizer em outro post que estava dando uma olhadinha por cima nas indicações do Oscar! E fiquei bem feliz com o pouco que vi.
    Ainda quero ter tempo de dar um aprofundamento de acordo!
    Danada de festa que eu amo!
    E claro, tenho meus favoritos. E ainda sim, preciso muito ver este filme com essa Diva que está na listinha!
    Mas cá entre nós? Mais que merecido!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Raffa!
    Acredita que quando vi a indicação na TV, lembrei do seu vídeo de análise do filme?
    Estou na torcida para que ela ganhe.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)