quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Menina que via Filmes: Creed 2 [Crítica]



Título Original: Creed II
Título no Brasil: Creed II
Data de lançamento 24 de janeiro de 2019 (2h 10min)
Direção: Steven Caple Jr.
Elenco: Michael B. Jordan, Sylvester Stallone, Tessa Thompson 
Gêneros Drama, Ação
Nacionalidade EUA

por Reinaldo Barros


Para quem estava com saudade de um filme com uma boa trocação, vai continuar com saudade! Creed 2 não faz mais do que repetir a fórmula do filme anterior e se torna altamente previsível.
Sabemos muito bem que Hollywood não sabe a hora de parar e quando vê uma oportunidade de faturar em cima de um clássico, ela o faz e pronto. Rocky foi um caso de sucesso e ajudou a lançar Sylvester Stallone e teve dois filmes a mais, o Rocky V e o Rocky Balboa de 2006. Em 2015 lançaram o primeiro Creed, no qual o filho de Apollo Creed, Adonis Johnson Creed, aparece pela primeira vez e começa a sua jornada de pugilista. O filme deixa claro que a continuação viria em breve, mas precisava ser tão mais do mesmo?

Em Creed: Nascido Para Lutar vemos Adonis Creed (Michael B. Jordan) como alguém carregando um peso enorme por ser filho de um ídolo do boxe de seu país, vemos um sujeito imaturo e confuso em relação ao seu futuro profissional. Em Creed 2 vemos a mesma coisa, o personagem não evolui em nada, apenas ganha algumas lutas e se prepara para a principal. A diferença do segundo para o primeiro é que dessa vez a ênfase está na vida pessoal do atleta. Até tentam humanizar os demais, porém pifiamente. Aqui os
coadjuvantes são apenas isso, estão presentes unicamente para reforçar o protagonismo de Michael B. Jordan.

Agora se você é fã da franquia Rocky Balboa e não liga para cenas de luta onde todos os golpes são telegrafados e para uma parte dramática bem aquém do razoável, vá em frente! Talvez seja legal para você. Ah, lembram da Bianca (Tessa Thompson)? Nesse ela canta um pouco mais e as músicas são bem melhores, pelo menos isso, né?

3 comentários:

  1. Que chato! rs
    Eu juro que nunca vou entender isso de ficar usando um nome que fez sucesso,mas mesmo assim, continuar repetindo e repetindo a mesma fórmula.
    Como se isso fosse continuar sendo sucesso.Nunca é.
    Ainda não vi este lançamento,mas sei que vou acabar vendo sim. Nem que seja para reclamar e muito depois!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Não é meu tipo de filme e vendo que não agradou, passo longe kkk

    ResponderExcluir
  3. Reinaldo!
    Tive oportunidade de assistir esse filme, mas achei o primeiro melhor.
    Stalone está muito caricato e travado aqui.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)