terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Menina que via Filmes: Wi Fi Ralph - Quebrando a Internet [Crítica]

Título Original: Ralph Breaks the internet
Título no Brasil: Wi Fi Ralph Quebrando a Internet
Data de lançamento 3 de janeiro de 2019
Direção: Rich Moore, Phil Johnston
Elenco: Flora Paulita, John C. Reilly, Sarah Silverman mais
Gênero Animação

Nacionalidade EUA
#21







por Raffa Fustagno

Ainda lembro de quando comecei a namorar meu agora marido e ele chegou na minha casa com um DVD do primeiro filme, Detona Ralph, lançado oficialmente em 2012. Ele, todo empolgado com a animação, querendo ver de novo e assustado que eu nunca  tinha visto. Não virou uma de minhas animações preferidas, então não fui com tanta empolgação assistir a continuação que demorou um bocado para sair, e sabendo disso o próprio roteirista brinca com o como o que é moderno hoje passa a ser obsoleto, ainda mais em se tratando de tecnologia, dessa vez nosso protagonista é assombrado pela chegada da internet.
Tanto ele, quanto sua fiel escudeira, Vanellope, estão ultrapassados,  o jogo dela são vendidas fichas em um único fliperama e quando o volante estraga não tem mais como existir o jogo, ou seja, ela e todas as criaturinhas precisam de um novo lar. 
É brincando com o real mundo de "isso não se usa mais" que a animação navega, e eu diria que o ponto mais alto é quando Ralph tem a ideia de entrarem na "tal da internet" e comprarem no "eba" ( que na verdade é o ebay) o volante que ele precisa para animar sua amiga.

















E no mundo das novas tecnologias é muito legal sim reconhecer símbolos como do Instagram, Facebook, Snapchat, dentre outros. Outro acerto é brincar com a ingenuidade dos dois, a cena em que brincam de dar um lance no que querem é tão engraçada quanto triste, porque nem tudo na vida é um jogo e eles aprendem que precisam ganhar dinheiro de verdade.
O filme ia bem, envolve monetizações de vídeos do Youtube, mostra a realidade de que milhões de views não são milhões de dólares...e vai acertando até, ao meu ver, errar nas cenas em que há o surgimento de uma personagem que nunca deixa ninguém levar seu carro, mesmo que a pessoa ganhe. Outro que vende vírus...e a Vanellope mostrar que não passa de uma mimada que fez o amigo fazer tudo por ela e depois "muda de ideia" com um final que eu não curti nada.
ATENÇÃO !!! ALERTA DE SPOILER
As crianças da sala ficaram hipnotizadas, concordo que quando ela interage com  as princesas são suas melhores cenas, mas depois ela vai gostando de um mundo novo e não pensa que seu melhor amigo está ali por causa dela, e eles vem com a "lição" de que um bom amigo entende quando o outro tem que partir.
É, talvez eu tenha soltado um spoiler, mas preferia ter visto outra coisa, esse aí só vai levar "bom" por causa do Ralph, que essa garotinha mala fique nem longe nos próximos filmes :) Grata. 

3 comentários:

  1. Raffa!
    Assisti o primeiro, mas não sabia nem que tinha essa continuação.
    É bem como falou, não foi uma das animações favoritas, mas como gosto, posso até assistir qualquer hora dessas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. O primeiro eu só assisti do meio pró final e nem tenho muita vontade de ver inteiro, esse eu só tenho curiosidade de ver a interação com as princesas, já que foram meses do pessoal postando por toda a internet a foto da malinha (kkkkk) com todas as princesas....

    ResponderExcluir
  3. Hahahahaahh Eu odiei este filme!
    O primeiro também não está entre minhas animações favoritas,mas mesmo assim, é até "bonzinho".
    Mas este segundo foi um pé no saco aguentar acabar. Vi ele já tem uns dias e só terminei, para poder reclamar depois.
    Sem graça, nenhuma piadinha, nenhuma emoção.
    A cena das princesas talvez seja a única parte válida do filme e oh, cá entre nós, nem o Ralph me agradou.
    Beijo

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)