sábado, 23 de fevereiro de 2019

Menina que via Filmes: A Caminho de Casa [Crítica]



Título Original : A dog’s Way home 
Título em Português: A caminho de casa 
Data de Lançamento:28 de fevereiro( 1h 36 min)
Diretor: Charles Martin Smith 
Elenco: Ashley Judd, Jonah Hauer King, Alexandra Shipp, Edward James Olmos.
Nacionalidade:  EUA
Gênero: Drama, Aventura, Família 
por Letícia Nascimento

Sinopse: Bella é uma cadelinha especial que vive com Lucas, um estudante de medicina veterinária que trabalha como voluntário em um hospital local. Um dia ela é encontrada pelo Controle de Animais na rua e acaba sendo levada para um abrigo a 400 milhas de distância de seu dono. No entanto, Bella, uma cachorra extremamente leal e corajosa, decide iniciar sozinha uma longa jornada de volta para a casa, emocionando a todos que cruzam o seu caminho.


MEU DEUS que filme!!!!!!
E óbvio que só pela foto de capa  e esse título, vocês sabem que essa crítica é especial, e não tem como não gostar desse filme ou falar algum defeito ou algo que me incomodou, acredito que o único ponto negativo é que ele acaba.
A caminho de casa é simplesmente fantástico, maravilhoso e  nos faz imaginar um pouco como funciona a mente de nossos amiguinhos caninos, óbvio que não  sabemos realmente o que se passa na mente deles mais com certeza esse filme te deixa com a pulga por trás da orelha.

Ele conta a história da Cachorrinha Bella, que nasceu sem dono. Ela nasceu num terreno e morava com sua mãe mais o controle de animais da cidade fez uma varredura e arrancou sua mãe de lá, assim Bella ficou com sua mamãe Gato e foi crescendo com ela.
Lucas que amava animais estava alimentando os gatos no terreno abandonando em frente sua casa  e de lá saiu Bella e foi amor à primeira vista.
Ele a leva para casa e a cada dia fica mais encantado com sua inteligência e carinho, por ela ser tão bondosa ele tem medo que algo a aconteça. Infelizmente Lucas faz um inimigo o vizinho de frente, ele tem um terreno onde tem inúmeros gatos mas,  alega que não tem e por isso consegue uma licença para fazer uma obra.
Lucas e Olívia  sua amiga conseguem reverter sua licença  é aí e declarada a guerra.
Na cidade de Lucas é proibido animais da raça Pitbull e Bella foi considerada uma, desde então ele e sua Bella são perseguidos pela polícia local e qualquer descuido pode significar a perda de Bella
Querendo proteger Bella e com a ajuda de Olívia, a  levam para fora da cidade mas, a cadelinha  é esperta e decide voltar para casa travando uma longa jornada até chegar à Lucas.
Todas as pessoas do universo deveriam ver esse filme, ele é tão maravilhoso que te emociona do início ao fim. Bella era tão inocente e brincalhona que faz você se apaixonar no primeiro instante, ver o amor que Lucas, sua mãe e amigos tem por ela é de ficar com os olhos brilhando e faz você pensar que  todos os animais deviam ser tratados assim com amor e carinho e respeito.
Ela trava uma longa batalha ,porque ela estava muito longe de casa, a cada aventura que  passava dava  um frio na barriga e faz você querer entrar na Tela para a proteger e levá-la de volta para casa, porque você pensa tá tudo bem ela vai aceitar e deixar de procurar Lucas e ficar assim mesmo, mas,é totalmente ao contrário ela teve chances de esquece Lucas e viver com outras famílias mas, ela não quis porque sabia que Lucas precisava dela e ela dele, a cada aventura que ela passava era possível observar sua inteligência e determinação para encontrar seu dono e voltar para casa.
A caminho de casa é um filme impossível de não se emocionar, ele consegue nos fazer enxergar o quanto podemos ser amados por nossos amigos caninos,acredito que vocês devam estar pensando meu deus ela romantiza tudo mas, não é esse o ponto, é incomparável o quanto um cachorro pode amar seu dono, é um amor tão inocente e puro que nos faz ficar extasiados e com certeza esse filme confirma que os cachorros são nossos melhores amigos  e “melhores que muitos seres humanos “e que podemos confiar nossa vida a eles.
Esse filme vai te fazer rir e muito, o fato de ser demonstrado todos os pensamentos e sentimentos de Bella em cada situação com certeza o faz ficar mais emocionante ele consegue fazer uma ponte entre a ficção e a  realidade ( aqueles que possuem um cachorrinho, gato ou o outro animal de estimação, com certeza irão lembrar  de como ele é importante em  nossa vida e nós demonstramos com  atitude, na maneira como o  tratamos.)É impossível não falar do amor que ela sente por sua família e por isso faz de tudo para voltar para casa, você fica encantado com a força que ela tem e sua inteligência, esse filme te levará as lágrimas ( já aviso ), dá um aperto enorme no coração com cada dificuldade que ela passa mas, isso a faz ficar ainda mais forte e em nenhum momento ela pensa em desistir, mesmo com todas as dificuldades ela sempre lutando para encontrar sua família.
O longa que estreia dia 28 no Brasil  vai fazer você chorar, rir e se encantar com a maravilhosa Bella, além de ser um  filme para toda a família assistir.Depois me contem o que  acharam 


*Cabine de imprensa à convite da distribuidora
*Nossos colunistas são voluntários, os textos publicados são de suas autorias e não podem ser reproduzidos sem prévia autorização.




Um comentário:

  1. Quando vi a capa deste filme, já foi emoção demais.
    Amo animais e tenho uma cachorrinha(estou sendo generosa, ela é enorme..rs Zingara) que foi adotada da rua. Veio pra cá pequenina, cheia de carrapatos, vermes..e hoje está linda e grandona.
    Por isso, quando li sobre este filme a primeira vez, já sabia que iria querer ver e com certeza, me emocionar!
    Esperar e ver se chega aqui no cinema de Lost!
    Beijo

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)