domingo, 10 de março de 2019

A Menina Viajou: Foz do Iguaçu / Ciudad Del Leste/ Puerto Iguazu - Carnaval 2019





























Oi, gente, como sabem fiquei 6 dias fora mas já estou de volta. Acho que o último Carnaval que viajei foi em 2016 e mesmo assim fiquei pouco tempo por isso tirar 6 dias sem postagens, atualizando somente à noite as fotos do Instagram valeu muito a pena. Voltei ao mercado de trabalho pouquinho antes do Carnaval e vir para esse paraíso chamado Foz foi mais uma vez um sonho, que me lembre estive por lá 2 vezes quando criança e 2 quando adulta, em 2010 e 2012. Vocês podem conferir essas outras vezes aqui 
Vou tentar lembrar do roteirinho que fizemos, dia a dia para contar para vocês mas no final dessa postagem vocês terão os vídeos para complementar.

1º Dia - 01º de Março de 2019 ( sexta-feira)
Quando compramos o pacote, para 4 pessoas ( eu, Marido, minha mãe e minha sogra) viajaríamos na sexta à noite, mas cerca de 2 meses antes a GOL cancelou nosso voo e nos deu opções para o dia seguinte, a gente não queria perder mais dias, então achamos melhor pegar o voo das 7 horas da manhã e passearmos por conta própria. No nosso pacote fechado com a URBI ET ORBI estava incluso o seguinte:
  • aéreo ida de volta Galeão ( RJ) x Foz do Iguaçu
  • Estadia de 5 diárias no hotel Foz Plaza com café da manhã
  • Translado aeroporto x hotel ( ida e volta)
  • Transporte sem ingressos Cataratas do Iguaçu e Parque das Aves
  • Transporte sem ingressos Itaipu Binacional
  • Transporte Dufry Puerto Iguazu

Pagamos cerca de R$ 1.600,00 por pessoa. E lá fomos nós, voo tranquilo Graças à Deus <3! e chegamos por volta das 9 horas da manhã. Achamos a van facilmente, é importante dizer que lá em Foz quem nos atende é a All Brazil empresa conveniada com a Urbi que também me atendeu em 2010 e 2012. 
Como só podíamos dar check in no hotel às 13h eles guardaram as nossas malas e conhecemos uma taxista bem em frente ao hotel que nos ajudou muito na nossa estadia lá. Andreia foi um amor conosco e nos levou para alguns passeios. O do 1º dia foi para Ciudad Del Leste, sim, no Paraguai. Pagamos 35 reais por pessoa, ela nos deixou no Shopping Del Leste  e nos buscou horas depois.
Vale lembrar que é tudo muito perto, nem 30 minutos já estávamos no Paraguai. Optamos por irmos conhecer logo o Shopping Paris e ficamos encantados! Parece que foi inaugurado 2 anos atrás. Almoçamos por lá - aceitam reais em todos os lugares, cartões de crédito não valem  a pena serem usados por causa do IOF cobrado - e depois fui com meu marido na loja que era um grande sonho conhecer, a Atacado Collections de Funkos.







Lá os Funkos custam $11,90, mas como levamos mais de 10, na verdade 15, pagamos $ 11,50 em cada. A loja tem 3 andares  mas só o 1º é de Funko Pops os demais de carros colecionáveis e outros itens. Na sexta eles fecham ás 13h, a gente não sabia, então entramos com 15 minutos para fechar, mas o Juan que nos atendeu foi um fofo e não nos apressou em nada. Já me perguntaram algumas coisas que esclareço aqui:
  • A quantidade permitida de itens iguais são 10, como éramos em 4 não teria nenhum problema com isso mas não fomos parados, na verdade a entrada no Paraguai foi muito tranquila, diferente da de 2010 que descemos do ônibus e mostramos tudo, nessa não cheguei a apresentar documento, somente preenchi uma ficha e entramos e saímos sem descer do carro.
  • A média em reais do que pagamos equivale na data a 45 reais. As lojas utilizam câmbios diferentes, muitas no Shopping Paris aplicam R$ 3,29 para $1 dólar.
  • Fui com uma lista mas nem tudo estava disponível.
À tarde descansamos no hotel um pouco e tínhamos agendado o Dufry com a excursão ás 17h. Acho tudo lá bem caro, comprei somente uns chocolates mas para quem não conhece vale muito a pena ir, é bonito, apesar de ser proibido fotos no interior, e vale  a visita. À noite  descemos para comer no restaurante bem ao lado do hotel , barato que o buffet custava 25 reais o jantar e 20 reais o almoço.

Confiram o vídeo






2º Dia - 2 de março - sábado
O ônibus nos buscou no hotel às 8 horas da manhã, tomamos café antes e lá fomos nós. O destino era o maravilhoso Parque das Aves e o sensacional Parque onde ficam as Cataratas do Iguaçu, falei mais sobre eles no vídeo.
 O passeio é bem cansativo para quem estava com dor na coluna como eu, mas resisti bravamente.
Almoçamos lá mas a comida é muito ruim, e bem cara, então preparem o bolso.
Quando voltamos fomos conhecer o shopping Palladium que é uma graça, como tínhamos pouco tempo comprei umas coisinhas, comemos em um comida a quilo bem gostoso e terminamos o dia descansando no hotel. Para irmos fomos de táxi que deu 16 reais a ida e 15 o retorno.
























3º Dia - 03 de março - domingo

Já tínhamos agendado o Itaipu binacional e gente, por favor não deixem de ir à esse passeio lindo, sempre opte pelo panorâmico que é maravilhoso. O bus de 2 andares é um charme à parte.
No vídeo acima vocês podem ver muita coisa que gravei para vocês, e vou deixar algumas fotos, no vídeo também tem os valores de cada passeio pago.




Na volta já fomos para o shopping Cataratas JL que eu já conhecia mas claro que algumas coisas mudaram.
Lá almoçamos na praça de alimentação e combinamos com um taxista do shopping de nos levar até o Templo Budista. Como lá é muito longe geralmente o taxista aguarda, desliga o taxímetro e liga novamente para retorno. Pagamos 46 reais a ida e 46 a volta até o hotel.
O templo é maravilhoso e diferente dos anos anteriores eles liberaram o uso de shorts e bermudas.
A entrada é gratuita  e o passeio todo leva cerca de 30 minutos.



Jantamos no Centro de Foz à noite no restaurante Foz Park que adoro.
Fomos de táxi, é bem barato, uns 10 reais cada viagem de onde estávamos.


4º dia - 4 de março - Segunda

Combinamos de irmos cedinho novamente para o Paraguai, sim, a gente queria conhecer mais locais que não tínhamos ido, então 7:30h já estávamos no carro da Andreia que nos levou até o lá.
Dessa vez ficamos muito tempo, até às 16h. Fui de novo na Atacado Collections, comprei somente o Guillermo Del Toro, e depois fomos no Megshopping onde comprei outros que não tinham lá como o Freddy Mercury que foi mais caro.


Almoçamos no Shopping Paris, e à noite comemos no hotel mesmo.

5º dia - 05 de março - Terça

Queríamos aproveitar a piscina do hotel, então ficamos boa parte do dia nela, que estava vazia e por isso mesmo ainda mais deliciosa. Sim, não estranhem, eu gosto de piscina mas odeio aquelas lotadas de gente, então amei estar ali.

Almoçamos no hotel ( restaurante ao lado) e somente saíamos à noite para irmos para Puerto Iguazu na Argentina, lá é necessário levar RG ou passaporte e o sistema é bem mais criterioso, tanto  de entrada quanto de saída.
Pagamos 160 reais para Andreia nos levar no restaurante Tio Querido que tem shows de tango e não achei os pratos caros. Ela ficou nos aguardando e ficamos por lá cerca de 2 horas, foi incrível.





















6º dia - 06 de março - quarta

Como tínhamos que deixar o quarto ás 11 h da manhã, tomamos café, deixamos as malas e fomos para o Cataratas Shopping de novo fazer hora. Voltamos uma hora antes para o hotel onde o guia nos buscou  nos deixou no aeroporto. Lá em Foz no aero a mala passa por um Raio X novamente da Receita Federal.
O voo de volta teve turbulência, mas nada que meu São Judas Tadeu não tenha me ajudado.
Visitem esse lugar lindo <3!

3 comentários:

  1. Que viagem incrível, muitos lugares bonitos :) Parabéns pelo emprego novo!! E muito bom te ver tão feliz nas fotos :)

    ResponderExcluir
  2. Raffa!
    Uma super viagem, que delícia!
    Conheço Foz do Iguaçu, mas fui há muitos anos atrás, deve estar tudo diferente.
    Imagino a festa de Funkos que fez, hein?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Pude acompanhar a viagem de vocês pelo face e insta e claro que adorei cada foto, cada sorriso e paisagem!
    Como sei que nunca sairei do país, adoro quando se é mostrado novas culturas, novos lugares, ainda mais sendo tão lindos!!!
    Não ficaria numa loja de funkos..rs mas mesmo assim, claro que adorei tudo isso.
    Beijo

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)